1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

acham que vale a pena mudar

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por pafp, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 800)

1. pafp

pafp Power Member

ola a todos, tenho uma sony V1, e gostava de saber a vossa opiniao.
    acham que devia mudar para uma slr e se sim, qual me aconselham.

desde ja gratos pela atençao, e parabens pelo excelente forum.
    obrigado.

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu faço-te uma pergunta :)

sentes bem com essa máquina? gostas? sentes muitas limitações? se sim, quais?

sentes q se apostares numa dSLR vais apostar em lentes nela ou o q comprares fica por ai?

3. pafp

pafp Power Member

sim sinto-me bem com ela, nao tenho tido problemas.
    se comprar uma slr quero apostar em lentes sim.
    e ob pela resposta.

4. jmmsmm

jmmsmm Power Member

então não vale a pena mudar...:p

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois, a menos que estejas a sentir-te limitado pela máquina, não vale muito a pena. Só mesmo se estiveres disposto a fazer um bom investimento e a levar a fotografia para outro nível (que requer muito tempo, paciência e dedicação).

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu acho q se n apresenta limitações deves ponderar ficar com ela pois já sabes usar e abusar dela ou até um salto a uma bridge já com mais algumas novidades e specs frente à v1.

7. pafp

pafp Power Member

ob a todos pelas respostas, pensei que com as slr, nunca tive uma podia ir mais alem na fotografia ja tenho alguma experiencia de amador.
    desde ja o meu obrigado

Última edição: 24 de Abril de 2008
  8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Em certos aspectos podes, mas são coisas especificas. Se não sentes limitações com a tua máquina, não há grandes razões para trocar...

9. michael c

michael c Power Member

Eu acho que a menos que te sintas limitado pela máquina, não deves trocar. Se achas que estás a perder fotografias porque a tua máquina actual, por algum motivo, não tas permite fazer, então deves ponderar a compra de uma SLR ou de uma bridge. Se já possuis alguns conhecimentos e prática de fotografia e estás diposto a investir em lentes de tempos a tempos, então uma SLR será o ideal para ti.

Se, por outro lado, sentes que ainda não dominas aberturas, velocidades de obturação e companhias, e, para alem disso, não queres gastar uma fortuna em lentes, então uma bridge pode ser a solução. Dá para aprender muita coisa, evoluir...e são bem mais acessiveis em relação às SLR, não obrigando a um investimento em lentes e oferecendo um range focal muito aceitável com qualidade qb para a esmagadora maioria das utilizações.

Enfim, acho que não disse nada que não tivesse já sido dito, mas de qualquer forma fica a minha opinião.:)

Cumps,
    michael c

Partilhar esta Página