Acham que vale a pena?

DanielDenis

Power Member
Boa tarde,vou expor o meu dilema rapidamente,é muito simples,a minha actual placa grafica é uma gecube radeon 9600Xt com clocks 500/600Mhz e 256megas.

Sera que vale a pena a troca por uma MSI Fx5900SP 128megas?

Eu sei que as FX5900 já foram o topo da gama Nvidia mas a designaçao SP está me a deixar com o pé atras.O facto de ter 128megas nao vai prejudicar o rendimento em relaçao aos 256megas da 9600XT pois nao?

Muito obrigado dede já.
 
Tenho uma FX5900 suponho k dessas SP pq esta tb só tem 128Mb, e jogo Quake4 em High a 1024x768 perfeitamente fluido... Faço 5400Marks no 3DMark03 com um Barton 2500+ a default...

Se vais gastar dinheiro, deixa-te ficar com o k tens, se é troca por troca vale a pena trocar...
 
O sistema onde eu tenho a radeon é semelhante a esse que mencionaste e a verdade é que tmb nao tenho problemas a correr os jogos,actualmente estou a jogar middle earth 2 e star wars empire at war e uso o detalhe no maximo a 1024x768.

Seria para gastar algum dinheiro,se bem que nao muito,ja agora qual o valor que achas adequado para a fx5900 em causa?

A minha ideia é que as fx5900 nao teem suporte para dx9 tao desenvolvido com as radeon9600 mas posso e provavelmente estarei errado.
 
As FX5900 terão o mesmo suporte DX9 k uma 9xxx...

O valor da placa deve rondar os 70€... Eu comprei esta por 50€ mas foi um excelente negócio... Atenção k as FX5900 quase todas atingem valores da FX5950Ultra a nivel de clocks, a diferença é os 128/256Mb de uma para outra...
 
Só uma coisa, se vais para uma FX não jogues Oblivion... Pelo que tenho assistido o jogo nas FX pura e simplesmente não corre (a não ser que queiras jogar com 4 ou 5 fps)...
Se realmente estás a pensar mudar, vai para a série 6xxx, sei que custam um pco mais, mas certeza que te compensará... Eu tenho uma placa igual à tua e agora, só quando mudar o sistema todo... :)
 
Epá, eu falei porque tenho um colega com uma FX5600 e não conseguia mesmo jogar, e como em foruns falaram das FX5xxx não estava a funcionar generalizei, mas se tu dizes... Acredito :)
A questão é: Será melhor comprar uma FX5900 ou dar um pco mais por uma 6600 (e todo o eyecandy a mais q se pode usufruir)?
 
ec99301 ora aí está o k eu disse lá em cima... Se ele não for gastar €'s vale a pena, se for uma coisa muito ligeira também, agora para tar a compra-la cara concordo contigo e mais vale ir para uma 6600...

Btw olha aqui acabada de tirar ;)



Tb nao te esqueças que as FX5900 e ainda por cima com o overclock já se atiram para perto duma 6600GT (Por exemplo no Nature do 3DMark01 faço tanto como uma 6600GT a default)
 
6600gt

epa, tens suporte shaders ate 3.0 etc etc

e de performance come isso tudo

essas sao todas geraçao antiga e n valem a pena gastares $ nelas, principalmente se tencionas correr jogos "novos"
 
eu com a minha 9600xt 128mb obtenho no 3dmark 2003 entre 3900 e 4000 valores

a tua como é a de 256mb é mais lenta deves ter uns 3500 valores


se o godlx diz que obtem 5400 pontos esta tudo dito
 
Não quero enganar ninguém :)

FX5900.JPG


Como podem ver timmings na ram muito relaxados e um CPU a default...

Atenção que a gráfica tá com overclock claro... Mas posso correr a default para ver quanto saco...
 
nao precisa god_lx como ja disse ele ja deve estar elucidado de qual é a melhor

a dele deve rondar os 3500 se a minha que é a versao 128mb é mais rapida da 3900/4000


a tua da esses que ja se viu ta tudo dito
 
Ia gastar cerca de 65e na fx5900 mas venderia a 9600xt por um valor semelhante.
Mas de qq modo prefiro esperar uma vez que de certeza que nao ha nenhum jogo que a fx5900 corra e a 9600xt nao e futuramente optar por uma X800GTO (penso que ha opçao agp certo?) ou uma 6600gt mesmo.
Obrigado a todos.
 
Sim tens razão quanto ao esperar... Axo k é melhor... De futuro pensa em algo como a 6800GS/GT/Ultra ou 7600GT (Ainda não saiu versão AGP mas vai sair) as X800GTO são PCI-E e não AGP...
 
Back
Topo