1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acham que vale a pena?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DanielDenis, 9 de Maio de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 736)

1. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Boa tarde,vou expor o meu dilema rapidamente,é muito simples,a minha actual placa grafica é uma gecube radeon 9600Xt com clocks 500/600Mhz e 256megas.

Sera que vale a pena a troca por uma MSI Fx5900SP 128megas?

Eu sei que as FX5900 já foram o topo da gama Nvidia mas a designaçao SP está me a deixar com o pé atras.O facto de ter 128megas nao vai prejudicar o rendimento em relaçao aos 256megas da 9600XT pois nao?

Muito obrigado dede já.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tenho uma FX5900 suponho k dessas SP pq esta tb só tem 128Mb, e jogo Quake4 em High a 1024x768 perfeitamente fluido... Faço 5400Marks no 3DMark03 com um Barton 2500+ a default...

Se vais gastar dinheiro, deixa-te ficar com o k tens, se é troca por troca vale a pena trocar...

3. DanielDenis

DanielDenis Power Member

O sistema onde eu tenho a radeon é semelhante a esse que mencionaste e a verdade é que tmb nao tenho problemas a correr os jogos,actualmente estou a jogar middle earth 2 e star wars empire at war e uso o detalhe no maximo a 1024x768.

Seria para gastar algum dinheiro,se bem que nao muito,ja agora qual o valor que achas adequado para a fx5900 em causa?

A minha ideia é que as fx5900 nao teem suporte para dx9 tao desenvolvido com as radeon9600 mas posso e provavelmente estarei errado.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

As FX5900 terão o mesmo suporte DX9 k uma 9xxx...

O valor da placa deve rondar os 70€... Eu comprei esta por 50€ mas foi um excelente negócio... Atenção k as FX5900 quase todas atingem valores da FX5950Ultra a nivel de clocks, a diferença é os 128/256Mb de uma para outra...

5. DanielDenis

DanielDenis Power Member

E agora para finalizar a pergunta inevitável.

Em termos de desempenho bruto qual a melhor placa?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Última edição: 9 de Maio de 2006
  7. DanielDenis

DanielDenis Power Member

OK muito obrigado,vou esperar por mais feedback por parte de users que possam eventualmente ter uma fx5900.

8. ec99031

ec99031 Power Member

Só uma coisa, se vais para uma FX não jogues Oblivion... Pelo que tenho assistido o jogo nas FX pura e simplesmente não corre (a não ser que queiras jogar com 4 ou 5 fps)...
    Se realmente estás a pensar mudar, vai para a série 6xxx, sei que custam um pco mais, mas certeza que te compensará... Eu tenho uma placa igual à tua e agora, só quando mudar o sistema todo... :)

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

ec99031 30FPS na FX5900 a 1024x768 com as settings +/- a Medium...

10. ec99031

ec99031 Power Member

Epá, eu falei porque tenho um colega com uma FX5600 e não conseguia mesmo jogar, e como em foruns falaram das FX5xxx não estava a funcionar generalizei, mas se tu dizes... Acredito :)
    A questão é: Será melhor comprar uma FX5900 ou dar um pco mais por uma 6600 (e todo o eyecandy a mais q se pode usufruir)?

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

ec99301 ora aí está o k eu disse lá em cima... Se ele não for gastar €'s vale a pena, se for uma coisa muito ligeira também, agora para tar a compra-la cara concordo contigo e mais vale ir para uma 6600...

Btw olha aqui acabada de tirar ;)

Tb nao te esqueças que as FX5900 e ainda por cima com o overclock já se atiram para perto duma 6600GT (Por exemplo no Nature do 3DMark01 faço tanto como uma 6600GT a default)

12. azeiteiro

azeiteiro Power Member

6600gt

epa, tens suporte shaders ate 3.0 etc etc

e de performance come isso tudo

essas sao todas geraçao antiga e n valem a pena gastares $ nelas, principalmente se tencionas correr jogos "novos"

13. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

eu com a minha 9600xt 128mb obtenho no 3dmark 2003 entre 3900 e 4000 valores

a tua como é a de 256mb é mais lenta deves ter uns 3500 valores

se o godlx diz que obtem 5400 pontos esta tudo dito

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não quero enganar ninguém :)

Como podem ver timmings na ram muito relaxados e um CPU a default...

Atenção que a gráfica tá com overclock claro... Mas posso correr a default para ver quanto saco...

15. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

nao precisa god_lx como ja disse ele ja deve estar elucidado de qual é a melhor

a dele deve rondar os 3500 se a minha que é a versao 128mb é mais rapida da 3900/4000

a tua da esses que ja se viu ta tudo dito

16. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Ia gastar cerca de 65e na fx5900 mas venderia a 9600xt por um valor semelhante.
    Mas de qq modo prefiro esperar uma vez que de certeza que nao ha nenhum jogo que a fx5900 corra e a 9600xt nao e futuramente optar por uma X800GTO (penso que ha opçao agp certo?) ou uma 6600gt mesmo.
    Obrigado a todos.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim tens razão quanto ao esperar... Axo k é melhor... De futuro pensa em algo como a 6800GS/GT/Ultra ou 7600GT (Ainda não saiu versão AGP mas vai sair) as X800GTO são PCI-E e não AGP...

18. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Exacto,será uma questao de analisar o mercado de graficas agp daqui a uns 2 mesitos.
    Obrigado a todos.

Partilhar esta Página