1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Artigo/Análise Achar o MTU da Ligação ADSL!

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TheBigTwo, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 31518)

1. andré ferrari

andré ferrari Colaborador

Estás a escrever mal o comando.
    Deves escrever -l (letra L minuscula)

ISP: CLIX
    MTU: auto - 1492

Teste com MTU 1400 - velocidade de 53ms minimo, 57ms média, 54ms média
    Teste com MTU 1464 [meu limite] - velocidade de 55ms minimo, 58ms máximo, 56ms média

Basicamente os ganhos não foram muito significativos ;)

2. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Se fizeres um ping de 32 o teu ping desce ainda +,... quanto maior o numero de bytes + lento fica.

3. alexandrex10

alexandrex10 Power Member

Muito obrigado. É engraçado, os meus resultados sao iguais aos teus e também tenho clix ;)

Agora resta saber se vou notar alguma diferença...

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

A minha conexão estava sempre a cair. O MTU em default era de 1500, meti agora a 1492, a ver se agora fica estável :)

5. andré ferrari

andré ferrari Colaborador

É impressão minha ou o MTU não é constante?
    Digo isto porque consoante da hora da ligação e do trafego de momento, o MTU vai variar. Fiz o teste mais tarde para os mesmos 1464 e foi-me notificado a necessidade de desfragmentar, ou seja, indicando a obrigação de baixar o MTU.
    Sinceramente, voltei a colocar 1492 (que foi o valor obtido por default), já que o método de achar o limite não me pareceu fiável ;)

6. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Deves ter uma Ligação por cabo não?

7. dark4lex

dark4lex Suspenso

Depois de saber o MTU faço o que? o meu é 1452+28=1480 tenho clix

8. dark4lex

dark4lex Suspenso

9. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Tens Modem!? Router!?

10. dark4lex

dark4lex Suspenso

Tenho o router da clix (acho que é router porque tenho a ps3 por cabo ethernet e pc por usb ligado a ele)

11. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Dá aí a marca e modelo dele!

12. dark4lex

dark4lex Suspenso

Huawei SmartAX MT882 é o que diz no modem

13. dark4lex

dark4lex Suspenso