Artigo/Análise Achar o MTU da Ligação ADSL!

Não consigo fazer isso. Entro na linha de comandos, digito o que disseste e dá este erro:



Estás a escrever mal o comando.
Deves escrever -l (letra L minuscula)

ISP: CLIX
MTU: auto - 1492

Teste com MTU 1400 - velocidade de 53ms minimo, 57ms média, 54ms média
Teste com MTU 1464 [meu limite] - velocidade de 55ms minimo, 58ms máximo, 56ms média

Basicamente os ganhos não foram muito significativos ;)
 
Estás a escrever mal o comando.
Deves escrever -l (letra L minuscula)

ISP: CLIX
MTU: auto - 1492

Teste com MTU 1400 - velocidade de 53ms minimo, 57ms média, 54ms média
Teste com MTU 1464 [meu limite] - velocidade de 55ms minimo, 58ms máximo, 56ms média

Basicamente os ganhos não foram muito significativos ;)

Se fizeres um ping de 32 o teu ping desce ainda +,... quanto maior o numero de bytes + lento fica.
 
Estás a escrever mal o comando.
Deves escrever -l (letra L minuscula)

ISP: CLIX
MTU: auto - 1492

Teste com MTU 1400 - velocidade de 53ms minimo, 57ms média, 54ms média
Teste com MTU 1464 [meu limite] - velocidade de 55ms minimo, 58ms máximo, 56ms média

Basicamente os ganhos não foram muito significativos ;)

Muito obrigado. É engraçado, os meus resultados sao iguais aos teus e também tenho clix ;)

Agora resta saber se vou notar alguma diferença...
 
Se fizeres um ping de 32 o teu ping desce ainda +,... quanto maior o numero de bytes + lento fica.

É impressão minha ou o MTU não é constante?
Digo isto porque consoante da hora da ligação e do trafego de momento, o MTU vai variar. Fiz o teste mais tarde para os mesmos 1464 e foi-me notificado a necessidade de desfragmentar, ou seja, indicando a obrigação de baixar o MTU.
Sinceramente, voltei a colocar 1492 (que foi o valor obtido por default), já que o método de achar o limite não me pareceu fiável ;)
 
É impressão minha ou o MTU não é constante?
Digo isto porque consoante da hora da ligação e do trafego de momento, o MTU vai variar. Fiz o teste mais tarde para os mesmos 1464 e foi-me notificado a necessidade de desfragmentar, ou seja, indicando a obrigação de baixar o MTU.
Sinceramente, voltei a colocar 1492 (que foi o valor obtido por default), já que o método de achar o limite não me pareceu fiável ;)

Deves ter uma Ligação por cabo não?
 
Back
Topo