Xbox Achievements: Factor na compra?

Achievements: Factor decisivo na Compra?


  • Total voters
    59

AwakE

Banido
Chegou à minha atenção que para alguns utilizadores deste forum o factor decisivo para a compra ou não de um jogo é a facilidade de obtenção dos achievements de modo a aumentar o mais rápido possível o gamerscore. Devo confessar que nunca imaginei que este fosse o caso, já que para mim sempre foram um factor secundário, sendo o principal a qualidade do jogo.

Foi até sugerido por um membro que o número de pessoas que o faziam representava 90% dos jogadores X360 e fiquei com curiosidade. Serão assim tantos? Em que grupo se inserem:

- Achievements decidem os jogos que compro: Antes de comprar um jogo vejo se os achievements são faceis, e geralmente este facto tem um peso determinante na escolha dos jogos.
- Faço um tradeoff entre achievements e qualidade: Apesar dos achievements terem um certo peso na decisão de compra, é bastante importante a qualidade do jogo.
- Os achievements não são um factor no acto de compra : Estás-te a borrifar para os achievements antes de teres o jogo. Até os podes completar a todos depois o teres, mas a dificuldade ou não dos mesmos não influencia a tua escolha.
 
Última edição:
Chegou à minha atenção que para alguns utilizadores deste forum o factor decisivo para a compra ou não de um jogo é a facilidade de obtenção dos achievements de modo a aumentar o mais rápido possível o gamerscore.

Foi até sugerido por um membro que o número de pessoas que o faziam representavam 90% dos jogadores X360 e fiquei com curiosidade. Serão assim tantos? Em que grupo se inserem:

- Achievements são criticos: Antes de comprar um jogo vejo se os achievements são faceis, e geralmente este facto tem um peso determinante na escolha dos jogos.
- Faço um tradeoff entre qualidade e achievements: Apesar dos achievements terem um certo peso é bastante importante a qualidade do jogo.
- Caguei para os achievements: Estás-te a borrifar para os achievements antes de teres o jogo. Até os podes completar a todos depois o teres, mas a dificuldade ou não dos mesmos não influencia a tua escolha.


Eu ia fazer uma poll, para ver quem comprava os jogos em função dos achievements.... :D

Esquece ja a vi LOOOOL votei na do meio, :P
 
Estou-me borrifando pros achievements. Só compro jogos bons (na minha opinião).

No entanto depois sinto-me compelido a tentar cumpri-los...
 
Sinceramente acho que comprar um jogo pelos achivements nao é o mais correcto, ter muitos ajuda a longevidade do jogo mas nao me faz comprar um.
 
tbim sou viciado nos achives mas é claro que escolho a do meio porra tbim n é assim á toa... :lol:

mas sim era capaz de comprar um jogo mau so para ter 1000 mas geralmente faço sempre a opçao do meio qualidade/facilidade é o que se pede!

mas sim achievs rullam ai e ja tenho 1 amigo á procura do funzion frenzy 2 lol + 1000 pontos. a ver se ele o arranja :lol:
 
achievements?!?!? o que é isso?!?!?

há! já sei! é aquela coisa chata que aparece no meio do ecran quando estamos a jogar.

:lol:

estou completamente a borrifar-me para isso, o que intressa é o jogo em si.
 
Nunca liguei aos achievements, procuro sempre terminar o jogo simplesmente e se for caso disso tirar proveito do online dele, ou seja para mim até podiam nem existir, nao sinto a suposta pica da competição, considero melhor para o meu ego, ownar alguem no jogo propriamente dito, que ter mais ou menos gamer points. :-D
 
Escolho a 3ª, quando compro um jogo nem faço ideia quais os achievements.

Por vezes, depois de ja ter o jogo, um achievement faz-me fazer coisas que normalmente nao faria (todos os campeonatos do pes, por exemplo).
 
3ª opçao

ate porque so a pouco tempo, descobri onde se ve os achivements q ja se tem, e os q faltam ganhar para cada jogo lol!!!!

é engraçado e tal, para ir consultando o ranking, mas como duvido q algum dia chegue a 1º e q por la fique algum tempo, q seja digno e reconhecimento do resto da comunidade...nao ligo muito a isso....como alguem disse atras, tem piada, pouco mais...é engraçado, e as vezes da uma motivaçao extra para se jogar um pouco mais um jogo...q é o q eu acho q é benefico nso achivements....motivaçao para acabar os jogos e prolonga-los um pouco mais!

porreiro mesmo era....os pontos dos achivements, poderem ser traduzidos em pontos microsoft!
ai sim, eu ja me ia preocupar em tratar de os arranjar todos! sempre podia comprar uns conteudos extras no live, uns joguinhos arcade(ridiculo o preço destes)...uns add-on's...subscriçoes de live Golg....etc
 
3ª opção, mas concordo com o post anterior. Era bom converter esses pontos em pontos microsoft. Isso sim iria fazer-me ter mais atenção aos achievements. Já agora o que significam as estrelas no Gamecard?
 
:x2:

Nunca compraria um jogo apenas pelos achievements. Até porque não são nada baratos...

Isso, para mim, está fora de questão.
 
tbim sou viciado nos achives mas é claro que escolho a do meio porra tbim n é assim á toa... :lol:

mas sim era capaz de comprar um jogo mau so para ter 1000 mas geralmente faço sempre a opçao do meio qualidade/facilidade é o que se pede!

Dizes que eras capaz de comprar um jogo mau por causa dos achievements e compras jogos que já tens para a PS2 por causa deles, logo acho que és mais um gajo para a resposta nº1 mas ok...

A resposta nº2 era mais para gajos que sabem os achievements antes de ter o jogo, e pode ajudar a decidir entre dois jogos bons, mas não era um factor decisivo.
 
Última edição:
Back
Topo