Acho que a ***** me está a tentar lixar

MaxAwesome

Power Member
Boa noite pessoal.

Há cerca de 3 meses, comprei uma Sapphire HD 6950 Flex Edition usada, com suposta garantia até Julho deste ano, com factura da *****.

No domingo passado, a placa estourou, literalmente, enquanto jogava. Escusado será dizer que a placa foi desta para melhor.

Quando o fumo (mais uma vez, também literal), assentou, liguei ontem para a linha de apoio da *****, onde expliquei a situação e disseram-me que a garantia Sapphire é de um ano, que já tinha expirado. (No site da *****, por acaso está lá que a garantia é de 1 ano)

A data original de compra da placa é de Julho de 2011.

Feito lorpa, eu engoli o que me disseram e resignei-me.

Hoje, verifiquei o site da oficial Sapphire, onde está claramente explícito que a garantia dos produtos da marca é de 2 anos.

Amanhã vou voltar a ligar para lá, para ver o que me dizem.

Estou a ser comido por lorpa? Como posso exigir a garantia a que tenho direito?
 
Última edição pelo moderador:
Tens de te informar qual é a legislação aplicável neste caso, se a francesa ou a portuguesa. Se for a portuguesa, tens direito aos dois anos de garantia. Sendo a francesa, tens de te informar de qual é o prazo de garantia legal lá.

As lojas apenas são obrigadas a dar a garantia legal. Se o fabricante der mais tempo, então podes ter de te dirigir diretamente a ele.
 
Correcto, se a factura é de 12-07-2011 tens até 12-07-2013

São 2 anos de garantia seja que produto for comprado cá.

Agora pode haver outro motivo para não aceitar RMA, mas essa não cola.
 
Bem tive a ver melhor, no site da ***** diz:

5) GARANTIA E SERVIÇO PÓS-VENDA


Garantia do fabricante ou da *****.com até 10 anos.
Todas as máquinas fotográficas digitais, câmaras de vídeo e televisores beneficiam de uma garantia de 2 anos a partir do 14º dia após a compra.

- “Satisfeito ou reembolsado”: pode devolver um produto num prazo de 14 dias se este não corresponder às suas expectativas. Para isso, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original e em perfeito estado.
- Durante o primeiro ano, o seu produto beneficia da garantia do fabricante. Para isso, basta contactar o Serviço Pós-Venda da marca do seu equipamento e apresentar a factura, que servirá como certificado de garantia.

- Durante o segundo ano, a ***** compromete-se a ir buscar o seu aparelho e enviá-lo aos seus fornecedores para reparação. Para isso, deverá contactar-nos através do nosso formulário ou por telefone: 808 20 33 11 (custo de uma chamada local).

A garantia de 2anos só serve para estes equipamentos?

Estranho, acho que os 2anos são para todos os produtos.
 
eles são obrigados a cumprir a lei em vigor cá.

bens moveis-2 anos
bens imoveis-5 anos

contacta o teu advogado.
 
Última edição:
Boas,

1º Fatura é da ***** ou da *****-pro.com? Verifica na fatura original qual é a loja que vendeu.
2º Não sei se a lei portuguesa do consumidor só se aplica ao comprador original e caso aja revenda o comprador "secundario" também tem a garantia original.
 
Não são nada obrigados a dar 2 anos de garantia!!!!

Não desinformem, se pensam assim, nem sequer comprem na pix...

A ***** não se trata de uma loja, ou seja, nunca tiveram loja em Portugal, logo não são obrigados a cumprir qualquer tipo de legislação Portuguesa no que diz respeito a garantias... NEM sequer temos direito a legislação Francesa...

O que os compradores cá em Portugal têm direito, chama-se de Garantia Internacional...

Ou seja, qualquer produto que seja comprado no estrangeiro, tem obrigatoriamente 1 ANO de garantia internacional, e nada mais... o mesmo acontece com os carros comprados lá fora, etc...

como a ***** ca em Portugal apenas tinha Showroom e a central era em França, as compras efectuadas cá, é como se tive-se sido em França, logo abrangidas pela Garantia Internacional....
 
***** nunca! Só fiz uma compra lá e o artigo que me enviaram não era o que comprei. Neste caso uma placa gráfica enviaram-me uma marca diferente. Pedi o dinheiro de volta. Para me devolverem o dinheiro demoraram 15 dias e não me devolveram o dinheiro dos portes neste caso quase 20€. E boa sorte a falar com o serviço pós-venda que aquilo é uma mistura de todas as línguas menos português. Fujam! É preferível pagar um pouco mais e comprar em uma loja física.
 
Última edição:
Não são nada obrigados a dar 2 anos de garantia!!!!

Não desinformem, se pensam assim, nem sequer comprem na pix...

A ***** não se trata de uma loja, ou seja, nunca tiveram loja em Portugal, logo não são obrigados a cumprir qualquer tipo de legislação Portuguesa no que diz respeito a garantias... NEM sequer temos direito a legislação Francesa...

O que os compradores cá em Portugal têm direito, chama-se de Garantia Internacional...

Ou seja, qualquer produto que seja comprado no estrangeiro, tem obrigatoriamente 1 ANO de garantia internacional, e nada mais... o mesmo acontece com os carros comprados lá fora, etc...

como a ***** ca em Portugal apenas tinha Showroom e a central era em França, as compras efectuadas cá, é como se tive-se sido em França, logo abrangidas pela Garantia Internacional....

Isso não é bem assim.
A partir do momento em que eles têm loja física cá, a garantia aplica-se. Provavelmente foi um dos motivos deles terem fechado as lojas.

Mas um amigo meu teve um problema também numa gráfica, já tinha passado mais de 1 ano, fui com ele à loja de Lisboa e com a documentação necessária (lei) e passado uns dias fui lá buscar uma nova com um vale.
 
e mandar um mail à sapphire? se a ***** tem garantia de um ano a sapphire de 2 e se de uma forma ou de outra tens de mandar a placa para algum lado, informa-te com a marca da grafica.

p.s. julgo não interessar se eles têm cà loja ou não. a factura é da ***** francesa.
 
Mais um caso triste por parte dessa loja. Continuamos a alertar na secção de configurações, que apesar dos preços tentadores, evitem ao máximo esse estabelecimento. Este problema é apeans uma gota de água no meio de oceano de problemas conhecidos. Eles são obrigados a dar 2 anos de garantia para os produtos que vendem, é da lei Portuguesa. Desejo-te toda a sorte nesta situação.
 
Como o RSC ja disse, contacta a sapphire, visto que a propria marca da 2anos de garantia, mesmo a loja dando apenas 1 ano, a marca dá os 2, logo ao mostrares factura de 2011, vais provar que ainda tens garantia perante a marca.
 
Back
Topo