1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acho que a ***** me está a tentar lixar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MaxAwesome, 5 de Março de 2013. (Respostas: 67; Visualizações: 8437)

  1. MaxAwesome

    MaxAwesome Power Member

    Boa noite pessoal.

    Há cerca de 3 meses, comprei uma Sapphire HD 6950 Flex Edition usada, com suposta garantia até Julho deste ano, com factura da *****.

    No domingo passado, a placa estourou, literalmente, enquanto jogava. Escusado será dizer que a placa foi desta para melhor.

    Quando o fumo (mais uma vez, também literal), assentou, liguei ontem para a linha de apoio da *****, onde expliquei a situação e disseram-me que a garantia Sapphire é de um ano, que já tinha expirado. (No site da *****, por acaso está lá que a garantia é de 1 ano)

    A data original de compra da placa é de Julho de 2011.

    Feito lorpa, eu engoli o que me disseram e resignei-me.

    Hoje, verifiquei o site da oficial Sapphire, onde está claramente explícito que a garantia dos produtos da marca é de 2 anos.

    Amanhã vou voltar a ligar para lá, para ver o que me dizem.

    Estou a ser comido por lorpa? Como posso exigir a garantia a que tenho direito?
     
    Última edição pelo moderador: 6 de Março de 2013
  2. news_js

    news_js Power Member

    Tens de te informar qual é a legislação aplicável neste caso, se a francesa ou a portuguesa. Se for a portuguesa, tens direito aos dois anos de garantia. Sendo a francesa, tens de te informar de qual é o prazo de garantia legal lá.

    As lojas apenas são obrigadas a dar a garantia legal. Se o fabricante der mais tempo, então podes ter de te dirigir diretamente a ele.
     
  3. Mas foi usada? Se sim, conta a partir da compra inicial e nao depois....
     
  4. MaxAwesome

    MaxAwesome Power Member

    Sim, foi usada pelo comprador original, e eu comprei-a usada. A factura de compra na ***** é de 12-07-2011. Portanto, pela lei portuguesa, tenho cerca de 4 meses de garantia, não?
     
  5. vici

    vici Power Member

    Correcto, se a factura é de 12-07-2011 tens até 12-07-2013

    São 2 anos de garantia seja que produto for comprado cá.

    Agora pode haver outro motivo para não aceitar RMA, mas essa não cola.
     
  6. ELgatu

    ELgatu Power Member

    sem 100% certeza...são 2 anos de garantia para produtos novos
     
  7. vici

    vici Power Member

    Bem tive a ver melhor, no site da ***** diz:

    5) GARANTIA E SERVIÇO PÓS-VENDA


    Garantia do fabricante ou da *****.com até 10 anos.
    Todas as máquinas fotográficas digitais, câmaras de vídeo e televisores beneficiam de uma garantia de 2 anos a partir do 14º dia após a compra.

    - “Satisfeito ou reembolsado”: pode devolver um produto num prazo de 14 dias se este não corresponder às suas expectativas. Para isso, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original e em perfeito estado.
    - Durante o primeiro ano, o seu produto beneficia da garantia do fabricante. Para isso, basta contactar o Serviço Pós-Venda da marca do seu equipamento e apresentar a factura, que servirá como certificado de garantia.

    - Durante o segundo ano, a ***** compromete-se a ir buscar o seu aparelho e enviá-lo aos seus fornecedores para reparação. Para isso, deverá contactar-nos através do nosso formulário ou por telefone: 808 20 33 11 (custo de uma chamada local).

    A garantia de 2anos só serve para estes equipamentos?

    Estranho, acho que os 2anos são para todos os produtos.
     
  8. David.S

    David.S Power Member

    eles são obrigados a cumprir a lei em vigor cá.

    bens moveis-2 anos
    bens imoveis-5 anos

    contacta o teu advogado.
     
    Última edição: 5 de Março de 2013
  9. oliveira99

    oliveira99 Power Member

    Boas,

    1º Fatura é da ***** ou da *****-pro.com? Verifica na fatura original qual é a loja que vendeu.
    2º Não sei se a lei portuguesa do consumidor só se aplica ao comprador original e caso aja revenda o comprador "secundario" também tem a garantia original.
     
  10. iwolf

    iwolf Power Member

    Não são nada obrigados a dar 2 anos de garantia!!!!

    Não desinformem, se pensam assim, nem sequer comprem na pix...

    A ***** não se trata de uma loja, ou seja, nunca tiveram loja em Portugal, logo não são obrigados a cumprir qualquer tipo de legislação Portuguesa no que diz respeito a garantias... NEM sequer temos direito a legislação Francesa...

    O que os compradores cá em Portugal têm direito, chama-se de Garantia Internacional...

    Ou seja, qualquer produto que seja comprado no estrangeiro, tem obrigatoriamente 1 ANO de garantia internacional, e nada mais... o mesmo acontece com os carros comprados lá fora, etc...

    como a ***** ca em Portugal apenas tinha Showroom e a central era em França, as compras efectuadas cá, é como se tive-se sido em França, logo abrangidas pela Garantia Internacional....
     
  11. vici

    vici Power Member

    Se realmente é assim é "fugir" da Pix.
     
  12. DylanQ

    DylanQ Power Member

    A questão dos 2 anos é uma lei Europeia, não é exclusiva de Portugal.
     
  13. jrm360

    jrm360 Power Member

    Não é bem assim... há países que é só um ano...
     
  14. Zorlin_PT

    Zorlin_PT I fold therefore I AM

    ***** nunca! Só fiz uma compra lá e o artigo que me enviaram não era o que comprei. Neste caso uma placa gráfica enviaram-me uma marca diferente. Pedi o dinheiro de volta. Para me devolverem o dinheiro demoraram 15 dias e não me devolveram o dinheiro dos portes neste caso quase 20€. E boa sorte a falar com o serviço pós-venda que aquilo é uma mistura de todas as línguas menos português. Fujam! É preferível pagar um pouco mais e comprar em uma loja física.
     
    Última edição: 6 de Março de 2013
  15. tntnt

    tntnt El Moderador
    Staff Member

    Isso não é bem assim.
    A partir do momento em que eles têm loja física cá, a garantia aplica-se. Provavelmente foi um dos motivos deles terem fechado as lojas.

    Mas um amigo meu teve um problema também numa gráfica, já tinha passado mais de 1 ano, fui com ele à loja de Lisboa e com a documentação necessária (lei) e passado uns dias fui lá buscar uma nova com um vale.
     
  16. RSC

    RSC Power Member

    @ MaxAwesome

    Manda um mail para a própria Sapphire, diz que tens uma gráfica deles, que está dentro da garantia e que avariou.
     
  17. rpedro

    rpedro Power Member

    e mandar um mail à sapphire? se a ***** tem garantia de um ano a sapphire de 2 e se de uma forma ou de outra tens de mandar a placa para algum lado, informa-te com a marca da grafica.

    p.s. julgo não interessar se eles têm cà loja ou não. a factura é da ***** francesa.
     
  18. SubCode

    SubCode Banido

    Mais um caso triste por parte dessa loja. Continuamos a alertar na secção de configurações, que apesar dos preços tentadores, evitem ao máximo esse estabelecimento. Este problema é apeans uma gota de água no meio de oceano de problemas conhecidos. Eles são obrigados a dar 2 anos de garantia para os produtos que vendem, é da lei Portuguesa. Desejo-te toda a sorte nesta situação.
     
  19. jeton90

    jeton90 Power Member

    Eu já o fiz, nunca mais
     
  20. jorge17

    jorge17 Power Member

    Como o RSC ja disse, contacta a sapphire, visto que a propria marca da 2anos de garantia, mesmo a loja dando apenas 1 ano, a marca dá os 2, logo ao mostrares factura de 2011, vais provar que ainda tens garantia perante a marca.
     

Partilhar esta Página