Acho que a ***** me está a tentar lixar

sem 100% certeza...são 2 anos de garantia para produtos novos

Estranho, acho que os 2anos são para todos os produtos.

eles são obrigados a cumprir a lei em vigor cá.

bens moveis-2 anos
bens imoveis-5 anos

contacta o teu advogado.
Já alertamos por diversas vezes mas aparentemente ainda não entrou.
Quando comprar na pix online, estão a vir material de diversos paises, não é considerado compras em Portugal. Mesma coisa com outras lojas online.

Se realmente é assim é "fugir" da Pix.
Já ando a dizer isso à muito tempo, mas infelizmente só se olha para os 20/30€ que se poupa na hora da compra.
A questão dos 2 anos é uma lei Europeia, não é exclusiva de Portugal.
Não é não. Informa-te melhor.
Isso não é bem assim.
A partir do momento em que eles têm loja física cá, a garantia aplica-se. Provavelmente foi um dos motivos deles terem fechado as lojas.
Exacto. Para mim foi um dos motivos que assentou o fecho das lojas e também para poupar custos fixos.
Se comprarem em mão numa loja da pix eles tem que dar mesmo 2 anos de garantia pois está em territorio nacional.
@ MaxAwesome

Manda um mail para a própria Sapphire, diz que tens uma gráfica deles, que está dentro da garantia e que avariou.
Melhor coisa a fazer neste caso e sempre que seja preciso accionar garantias. Perguntar.
Mais um caso triste por parte dessa loja. Continuamos a alertar na secção de configurações, que apesar dos preços tentadores, evitem ao máximo esse estabelecimento. Este problema é apeans uma gota de água no meio de oceano de problemas conhecidos. Eles são obrigados a dar 2 anos de garantia para os produtos que vendem, é da lei Portuguesa. Desejo-te toda a sorte nesta situação.
Só são obrigados aos que são levantados no showroom. Nos outros nunca sabes de onde vem. Até pode vir da India ou Filipinas :P
 
Pagas um imposto (que agora não me lembra o nome), mas é um IVA da UNIÃO europeia. Se vier do resto do mundo, passa pela alfandega e lá comes o IVA português. Viva os impostos!
 
tava para comprar uma 7970 oc da ***** por ser mais barato tou mesmo a ver esperar mais um pouco e poupar mais uns trocos e mandar vir de uma fisica.

bad feedback da pixmnia.
 
Isso não é bem assim.
A partir do momento em que eles têm loja física cá, a garantia aplica-se. Provavelmente foi um dos motivos deles terem fechado as lojas.

Mas um amigo meu teve um problema também numa gráfica, já tinha passado mais de 1 ano, fui com ele à loja de Lisboa e com a documentação necessária (lei) e passado uns dias fui lá buscar uma nova com um vale.

Pois, mas eles NUNCA tiveram loja fisica em Portugal.... a ÚNICA loja física que têm se não me engano é em França!!!

O que TINHAMOS cá era showrooms, que nada têm a ver com lojas, mas sim quase que como montras, amostras, etc... não conta como loja.

A Pix a uns anos estava a "oferecer" os 2 anos de garantia, a coisa de 1/2 anos atrás mudou para a garantia internacional, logo passou a ser só 1 ano de responsabilidade deles...

@ MaxAwesome

Manda um mail para a própria Sapphire, diz que tens uma gráfica deles, que está dentro da garantia e que avariou.

É a melhor coisa mesmo, visto que a Sapphire oferece 2 anos, é possivel de recorrer a RMA directamente com a Sapphire...

É o método que mais uso, mesmo quando compro em lojas, contacto directamente o representante/revendedor....
 
Retirado de outro site:

"I have had experience with Sapphire. My HD 5870 died on me about 5 months after I purchased it. I sent the bad card to Sapphire and since they were no longer making it, they sent me a 6950 as a replacement.

The process is to contact the seller (newegg in my case) if your card is still covered by their return program (30 days for newegg). Since my card was purchased 5 months before it died, I contacted Sapphire directly.

Once you contact their customer service (via email) they will send you an RMA form you need to fill out with important information from your GPU (SKU#, Serial # etc). Email the form back to them, and they will send you an address and an RMA #. Pack up your card, and ship it to the address with the RMA # clearly written on the outside of the box and they will accept the return."


Afinal não é assim tão dificil ;)
 
Acabei de enviar um email à Sapphire, com sorte ainda recebo uma Hd 7870 em troca... :) You never know!
 
Última edição pelo moderador:
Não são nada obrigados a dar 2 anos de garantia!!!!

Não desinformem, se pensam assim, nem sequer comprem na pix...

A ***** não se trata de uma loja, ou seja, nunca tiveram loja em Portugal, logo não são obrigados a cumprir qualquer tipo de legislação Portuguesa no que diz respeito a garantias... NEM sequer temos direito a legislação Francesa...

O que os compradores cá em Portugal têm direito, chama-se de Garantia Internacional...

Ou seja, qualquer produto que seja comprado no estrangeiro, tem obrigatoriamente 1 ANO de garantia internacional, e nada mais... o mesmo acontece com os carros comprados lá fora, etc...

como a ***** ca em Portugal apenas tinha Showroom e a central era em França, as compras efectuadas cá, é como se tive-se sido em França, logo abrangidas pela Garantia Internacional....

Não desinformes.

O que a pix queria chamar à loja deles era um problema deles, era um estabelecimento comercial onde eles disponibilizavam produtos/serviços em troca de dinheiro, logo transacções comerciais. Pagavam impostos e necessitavam de licenças como tal.

Segundo a legislação Portuguesa e da UE, qualquer produto adquirido dentro da UE têm de ter 2 anos de garantia.
 
Nunca negociei com a pix, mas a coisa é muito simples. Até podiam ter 999999999999 lojas em portugal e mesmo assim so darem 1 ano de garantia. Imagina que compras uma placa grafica pelo site da *****... achas que é a loja portuguesa que embala e envia a placa para tua casa? Não deve ser. Para eles só darem um ano de garantia, enviam a placa de uma loja ou armazem ***** fora do país diretamente para ti e assim evitam os 2 anos de garantia. A loja portuguesa nada tem a haver com a situação. Agora, tu chegares a uma loja portuguesa e comprares com fatura, aí são obrigados a dar garantia de 2 anos quer queiram quer não.

Ps: o melhor é entrar em contacto com o representante da marca em portugal ou então contactar a própria marca no estrangeiro.
 
Última edição:
Nunca negociei com a pix, mas a coisa é muito simples. Até podiam ter 999999999999 lojas em portugal e mesmo assim so darem 1 ano de garantia. Imagina que compras uma placa grafica pelo site da *****... achas que é a loja portuguesa que embala e envia a placa para tua casa? Não deve ser. Para eles só darem um ano de garantia, enviam a placa de uma loja ou armazem ***** fora do país diretamente para ti e assim evitam os 2 anos de garantia. A loja portuguesa nada tem a haver com a situação. Agora, tu chegares a uma loja portuguesa e comprares com fatura, aí são obrigados a dar garantia de 2 anos quer queiram quer não.

Ps: o melhor é entrar em contacto com o representante da marca em portugal ou então contactar a própria marca no estrangeiro.

Eu faço bastante compras na *****-pro e julgo que a ***** seja igual... todo o material vem de frança... logo é preciso ter atenção porque se for como eu que adquiro pela net vem de frança e tenho de submeter a garantia de frança... fiava-me mais na garantia da marca...
 
Mas se vem de França também não devia ter 2 anos de garantia na loja? Tinha ideia que os 2 anos era algo a nível da UE. Não sei é se é obrigatório em todos os estados membros ou há excepções (não passando assim de uma "recomendação" da UE).
 
1x por mês vem isto à baila e já explicamos diversas vezes.
Não existe obrigação na UE dos 2 anos. Nem todos os países "europeus" tem isso na legislação deles.
 
1x por mês vem isto à baila e já explicamos diversas vezes.
Não existe obrigação na UE dos 2 anos. Nem todos os países "europeus" tem isso na legislação deles.

De acordo, até a nossa politica de poder trocar nos primeiros 15 dias difere , em frança não se aplica... pois adquiri também pela pix pro uma tv que vinha estraga, devido provavelmente ao transporte que trazia o led batido, e por sorte estava em casa, experimentei e liguei logo para lá e de ela disseram-me que apenas tinha nos 3 primeiros dias em que chegasse... ou seja no dia a seguir tive de a devolver para troca... o que acho um absurdo ...
 
yap , vÊ se ao pontapé extensoes de garantias de varios países da UE ..comprar na pix pq é mais barato é um erro
 
Link Se quiseres o .exel para preencheres já para rma, pede-me por pm, assim poupas tempo.

***** é lixo e na minha opinião, ainda não sei como é que este forum (admins) que tanto dizem que alertam para quem compra nesta loja, não a baniram do forum e ainda permitem que seja mencionada no mesmo, simples e claro. Em quase todas as configurações que os utilizadores pedem ajuda, há sempre qualquer coisa de la sugerida pelos outros users. Depois claro, só compra quem quer, mas se de facto a "loja" não vale nada, barrem-na do forum assim ninguém fica mal.

Eu nunca la comprei nada, e azar do catano, que compro um desktop de um user deste forum em que a gráfica foii comprada na pix. Avariou passado 3 meses e nem vale a pena entrar nos pormenores se não ate me faz mal.
 
Última edição:
Eu não quero induzir ninguém em erro, mas a partir do momento em que existe um representante legal da marca no território, eles não são obrigados a cumprir a lei (neste caso portuguesa), e portanto "darem" 2 anos de garantia ?
Não é isso que acontece por exemplo com os Smartphones comprados na amazon e outras (apesar de com algumas limitações) ?
 
E isso é para comprovar ou negar o que estamos a dizer ? no meio de tanto texto qual o artigo que interessa para aqui ?
Link Se quiseres o .exel para preencheres já para rma, pede-me por pm, assim poupas tempo.

***** é lixo e na minha opinião, ainda não sei como é que este forum (admins) que tanto dizem que alertam para quem compra nesta loja, não a baniram do forum e ainda permitem que seja mencionada no mesmo, simples e claro. Em quase todas as configurações que os utilizadores pedem ajuda, há sempre qualquer coisa de la sugerida pelos outros users. Depois claro, só compra quem quer, mas se de facto a "loja" não vale nada, barrem-na do forum assim ninguém fica mal.
Depois para sermos congruentes, tínhamos que banir dezenas de lojas que sabemos à partida que são scam na net por exemplo.
Apesar de eu pessoalmente concordar com alertar as pessoas para tudo o que representa a PIX em Portugal, não podemos fazer de policias da internet.
 
Back
Topo