Acho que é agora

Thagus

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
1300 no máximo dos máximos 1400

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"



3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
Tudo menos Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho (faculdade) e divertimento

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Para tranportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor mas gostava de cerca de 2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Recentes mas não espero jogar no maximo

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
Sim

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Norte

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
XP ou vista ou nenhum

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;


12) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim

13) Quando é que vais comprar o portátil?
Este mês

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
3anos

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
O normal

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
Não


=============================================
Fim do Questionário

Eu já vi dois modelos de que gostei podem me dizer as vossas opiniões sobre eles ou outros modelos. Estou aberto a sugestões.
São este dois:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26925&cat=1719

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26928&cat=1719

Qual destes dois é melhor? Sabem se a asus vai lançar novos modelos brevemente? E se vale a pena esperar pelo natal?
Digam lá as vossas sugestões.

Cumprimentos
 
...

entre esses dois o primeiro é melhor, mas o 2º é mais cool e mais portatil e mais barato!

mas espera pelos pro's na matéria.

ja pensaste considerar os MAC?

por 1300 eu considerei o hp tx 1270 mas pela razão de eu querer uma tablet, o que é muito bom, mas não se pode comparar preços pois são mercados diferentes e entre este tx para o asus do 2º link so se perde pela grafica...

se fosse a ti comprava este

ht*p://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/23215-316329-1713761-1713761-1713761-80632697-81066014.html
1299€ um design muito atractivo:drooling::drooling::drooling:, novidade e com caracteristicas aceitaveis

se queres ter o dinheiro bem investido penso que este é muito bom, mas a marca nem a conheço, penso que é da própria loja(que tambem não conheço)

ht*p://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-Aureus&idc=13&idc1=13&seccao1=Portáteis&idProduto=8105&catalogotipo=novos



fica bem...
 
...

não percebo, toda a gente é ''aposta na asus...''
minha irmã tem um asus(custou 1200€), meu primo tem um asus(custou 1800€) e não vejo grande coisa naquilo!!! prefiro 1000x o meu HP, minha irmã por vezes diz, realmente esse teu portatil é uma maravilha. e por outro lado uma colega de turma minha tem um hp dv2000 e aquilo é uma tristeza, semp a bloquear, falta de velocidade, enfim, por momentos fez-me pensar que hp era ma aposta( ela tem aquele pc em conta que nem imaginam, é tipo o menino jesus dela - ca pra mim, ''adoras uma maravilha?'') mas pelo menos o meu não foi. neste momento se fosse mudar de portatil era o dv2600 edição especial...


esse asus F3SA-AP041C a uns tempos foi considerado o melhor portatil qualidade/preço
a bateria diz durar 4800mAh.
 
....

o HP é acabadinho de sair do forno, podes ler mais na trhead sobre a nova gama de portateis HP

a parte de 4800mAh foi que li na descrição dele numa loja, dizia bateria de 6 cel - 4800mAh
deve durar umas 2as 3 horas(mas não sei, é um palpite)
o hp acho que encontra-se na *****
h*tp://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisHP&product=883585574070

mas ainda não tao disponiveis, ainda não chegou stock ca... mas ta pa chegar...e tambem tem que a HP tambem tem as skins como a toshiba para pores na tapa do portatil.
 
....

epa eles ainda não sairam ca por isso não há grande informação mas segundo h*tp://www.gamerstek.com/news.php?readmore=2165
nem tem 64 mas sim até 831mb não dedicaodos, epa ele ainda não saiu ca po isso não ha informações seguras.
segundo a nvidia ela tem um maximo de 256, compativel com diect x 10 e shader model 4.0
h*tp://www.nvidia.com/object/geforce_8400M.html
e segundo a nvidia ela conssegue jogar dos mais novos e ''quentes'' jogos, o que parece-me puro markting...

tens aqui as skins
ht*p://hp.skinit.com/

tens aqui a thread sobre a nova gama da HP
ht*p://www.techzonept.com/showthread.php?t=200059

aquele da assis diz ter base um compal, logo pelo que leio no forum é bom...
repara:
Identificação do ProdutoMarca ***** Modelo AssisMobile Aureus Características principaisProcessador: Intel Core 2 DUO T7700 4MB cache Velocidade do processador: 2.4 GHz Drives Opticas: 8x DVD+/-RW Dual Layer Memória: 4 GB Kingston (2x2048 MB) DDR 2 667 MHz (KVR667D2S5/2GB) Disco Duro: Seagate Momentus 120 GB,cache de 8 MB, 7200 RPM(ST9120823AS) Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 8600M GT 512M Monitor: 15.4" WXGA Glare Type TFT 1440 x 900



tem 4gb de ram um t7700, 512 de placa grafica, se não fores po HP este parece-me muito melhor que o tal asus. e é um compal pelo que ja tive a ler, so tem o nome assis. tem mesmo no site:
Chassis: Compal IFL 90 VERSION CFL90965PM2, Nova plataforma Santa Rosa Que tem como principais diferenças, Front Side Bus 800 MHz, ChipSet Intel 965+ICH8M, Suporte para discos SATA II e Suporte para Intel Turbo Memory Technology

por isso é um compal ifl90 com umas modificações.

há aqui no forum users obcecados por compal, e diz-se serem bons
repara que compal não é a compal dos sumos
 
Última edição:
A chegada prevista desse modelo (HP Dv2699) ao mercado nacional é no fim deste mês

Em relação à grafica terá

Até 831 MB de memória gráfica total com 64 MB dedicados
 
Última edição:
Eu gostei desse portátil mas eu quero comprar numa loja e ver o portátil e essa marca não se vende na minha cidade mas os compal vendem-se. Sabes onde posso encontrar reviews dos compal? Similares ao asus ou melhores?
 
os compal pelo que sei são o chassis para muitos dos portateis que outras marcas vendem(tsunami, clasus,etc), este por este preço acho que é potente, 4gb de ram e t7700, acho que ja não é mau. como viste não me enganei muito na bateria do asus 2as a 3es horas(2 e meia sem nada de potente, o que acho mau para uma bateria de 6cel. okok existem com mais cel's mas a bateria do da minha irmã tb um asus é de 4 cel e aguenta 3 horas +/- em trabalho leve( office e musica e net.))

a ***** é em lisboa pelo que sei. tem boa fama de alguns e tem ma fama de outros, sempre existe aquele cliente que nem o melhor o convence. mas eles fazem excelentes preços. a webservinfo tambem vende e sem dizer assis, so compal.

o compal diz-se ser um portatil muito bom a todos os pontos e vendo bem se a tsunami usa o chassis, eles não são maus de todo, ja foram considerados os melhores pc's(na gama desktop porque em portateis a toshiba pelo que li ja são 7anos consecutivos)

tens aqui uma review muito boa deste portatil mas com nome de clasus
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163760&highlight=compal
o user so tem a apontar a fraca qualidade do teclado, de resto ele acha-o muito robusto.
é de reparar que é suposto vir com duas baterias uma de 6cel e uma de9cel, mas o da review tambem so tem 2gb de ram, a grafica é a mesma, o da assis tem mais processador, +0.2 e tem menos disco, so 120gb. têm diferenças. o da review apanha 4.6 de classificação no vista, o da assis deve apanhar um pouco mais. o user deu 1365 porque pediu para porem um disco maior senão teria sido 1300. sobre o preço posso-te dizer isto, a minha professora de tic comprou um toshiba de quase 2000€ e apanha 4.4 de classificação. de todo o Pc a meu ver falta-lhe é disco que derresto é uma bela maquina pelo preço que é...
o HP é bom mas não se equipara, tem é bastante design. repara que o compal da assis é de ecra 15.4 e na minha opinião isso não é ser portatil, minha irmã tem um de 15.4 e aquilo não é portatil, nem gosto de imaginar nos de ecra de 17.

o da assis tem plataforma santarosa. de reparar tambem que os compal não trazem SO, se quiseres que eles ponham eles poem o Microsoft Windows Vista Home Premium Português, com um custo adicional de 95€

vê aqui:
ht*p://profile.imageshack.us/user/lo_diablo/images/detail/#215/portatilpc6.png
 
Última edição:
Pois uma das coisas que não gosto destes portáteis é o design. Acho os feios. Eu queria um portátil de uma marca conhecido bonito e potente no máximo por aquele preço. Mas também quero que seja potente, neste caso que já seja santa rosa. E ainda são poucos. Outra coisa é o tamanho, eu tenho um macbook de 13 em casa e ate acho um bom tamanho mas são muito poucos os portáteis com esse tamanho ou de 14 com as características que quero com o preço que quero. E eu não quero mac porque basicamente não tem gráfica nem disco grande.
 
Back
Topo