1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acho que matei o PC.. Helpppppp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VinE, 26 de Agosto de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 782)

1. VinE

VinE Power Member

Ok.. A coisa é assim.. Comprei uma fonte nova e instalei-a.. Até aqui tudo bem..

Liguei o pc pela primeira vez com a fonte nova e tudo 5 estrelas..
    Não me arrancou pela simples razão de eu ter um cabo mal ligado na drive de diskettes, algo que me acontece várias vezes..

O pior vem agora.. Desliguei, tentei ligar a drive como deve de ser e dpois.. Puff... Qdo carrego no butao pra ligar ele liga tudo, as luzes estão acesas mas não faz beep nenhum e pura e simplesmente não arranca.. Fica tudo preto.. Helppppppp Kero o meu pc de volta... :'( :'( :'(

2. DoberMan

DoberMan Power Member

Calma dude, eu sei qual é essa sensação.

Vai apanhar ar, e depois volta a tentar, porque às vezes de cabeça quente podes fazer coisas sem pensar.

Desliga tudo o que não é necessário para o PC arrancar.

Mete só MB, gráfica, memória e CPU, monitor e teclado. Se não der verifica o encaixe da gráfica e das mems. Se for preciso tira e volta a encaixar.

3. VinE

VinE Power Member

Cá vai disto... Tou num velho 166mmx.... Ainda bem q isto funciona senao era o desespero total....

4. VinE

VinE Power Member

Ok.. Desliguei tudo.. Só ficou MB-CPU-RAM... E o gajo acendeu a luz do power mas n fez barulho nenhum.........

5. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

ligas-te a gráfica ? convêm é ligares a gráfica e n é estares á espera de ouvires algum barulho...

[]'z :003:

6. VinE

VinE Power Member

Só tinha o CPU e a RAM ligada --- Nada, nenhum beep

Com CPU só --- Nada, nenhum beep

Com CPU e gráfica -- Nada, nenhum beep

7. Snaitas

Snaitas Power Member

Fizeste CMOS?Tira a pilha,desliga o cabo e faz CMOS.Já me resolveu um problema semelhante que me aconteceu numa LAN da *****.

8. VinE

VinE Power Member

Tirei a pilha agora... Estou à espera.. Isto demora mto tempo ou q? Já agora a pensar no pior, as boards da Asus sempre tiveram garantia de 2 anos n foi?

9. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

é assim se sacas-te a memoria e tens o beep bem ligado então é pk tens a board morta na minha opinião...ela tinha k apitar quase de certeza...

[]'z :003:

10. VinE

VinE Power Member

Pois.. Olhem lá, pra fazer reset à bios é só tirar a pilha ou é preciso fazer mais alguma coisa..?
    Tipo, expliquem-me passo a passo...

11. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Podes tirar a pilha por 5 segundos que ele já arranca com valores em default, ou então procurar o jumper que faz "curto-circuitar" a bios (só o faças com o pc desligado).

hmm nova fonte? Ora vê lá se por acaso o selector de voltagem não está nos 110v. Pode ser isso.

12. VinE

VinE Power Member

Espera lá, mas tirar a pilha com ele ligado? A fonte tem que estar nos 220v, pois ainda arrancou 2 vezes, e já pus a velha novamente.. Bah... Fikei mm desiludido...

13. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Tanto a operação da pilha da pilha como a operação do jumper são sempre feitas com o pc desligado. :)

14. VinE

VinE Power Member

Entao tá mm kapoot... Enfim.. N há-de ser nada.. Sirvo-me do velhinho 166MMX, e provavelmente vou gastar 70 euros numa bostander de board nova.....

Mando esta pra RMA e depois logo se vê.. Ainda nao passou dois anos desde que a comprei.. Portanto n há-de ser nada...

Partilhar esta Página