1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acho que tenho um dead pixel!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ngm, 24 de Novembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1235)

  1. ngm

    ngm Power Member

    Boas,

    Eu quando o meu MacBook chegou fiz uma inspecção cuidadosa para verificar se existiam dead pixeis! NADA!

    Entretanto ontem estava aqui a postar na TechZone quando noto um ponto castanho sobre o branco da caixa de texto! Pensei que fosse sujo e limpei... mas não saíu!

    Será um dead pixel?
     
  2. Fork

    Fork What is folding?

    Podes por fotos??

    E ha programas por ai algures que podem tentar corrigir isso, era um widget se me lelbro bem.

    Não garante nada, pode melhorar ou piorar. depende do uso que lhe deres.

    Tenho é de me lembrar do nome
     
  3. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Chama-se vista cansada ou então... azar.
     
  4. iStarTAC

    iStarTAC Power Member

    Se ainda estiver dentro dos primeiros 30 dias de compra podes tentar um DOA.
     
  5. Sox

    Sox Power Member

    Acho que isso só se aplicaria se o Macbook não funciona-se de todo. De qualquer das maneiras se for mm um dead pixel eles trocam isso na boa.
     
  6. kidloco

    kidloco Power Member

    Já te explicaram antes, mas eu vou repetir:

    DOA -> abbreviation for dead on arrival.

    Traduzindo para português, é quando compras algo e essa coisa não funciona (out-of-the-box).
     
  7. iStarTAC

    iStarTAC Power Member

    @kidloco tás offtopic linguistica é no LinguaZonePt.com.
    Porque o meu MacBook veio a funcionar quando comprado e avariou a faltar 2 dias para acabar os primeiros trinta, no entanto entrou num processo de DOA. Como o que eu escrevi já esta em português ... pergunto-te se precisas de desenho?
     
  8. kidloco

    kidloco Power Member

    O que a loja fez com o teu mackbook não é para aqui chamado. DOA é dead on arrival. Se a loja te "deu" um DOA ao fim de 30 dias é porque:

    . são incompetentes
    . não são professionais, e assim "enganam" a Interlog/Apple

    Anyway, não te vou editar o post. Fica aí para te vanglorizares com o facto de te teres armado em carapau de corrida...parabéns!
     
    Última edição: 26 de Novembro de 2006
  9. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    Se calhar a loja fez isso para nao ter "prejuizo" ou então demora da interlog no arranjo? Não sei... sinceramente eu "c%#%" po que teem de fazer... quero é o problema resolvido.. o resto é deles, se o iStarTAC teve o problema resolvido... perfeito... o resto é conversa da loja com a interlog ou seja la o k for
     
  10. kidloco

    kidloco Power Member

    Certo... mas o que a loja faz ou deixa de fazer não muda a definição de DOA.

    Não posso deixar que aconselhem uma pessoa a ir a uma loja tentar um DOA, quando isso não é possível.

    DOA são apenas possíveis no momento em que compramos o produto, mas mesmo esquecendo esse (grande) pormenor, se estamos a falar de um portátil que funciona mas que apenas tem um pixel marado, como pode ele estar morto (dead) ?

    O user só tem de ir à loja expor o problema. O que depois a loja faz com o portátil é lá com ela.
     
    Última edição: 26 de Novembro de 2006
  11. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    Claro que nao, nisso tens razão... eles aldrabaram como ja disse... pa nao ter prejuizo/ou outra cena *****, com um DOA penso que levem logo um em troca sem conversa...
     
  12. kidloco

    kidloco Power Member

    Sim levam. Mas isso como disse, é mau professionalismo... bastante comum nas nossas terras (infelizmente).
     
  13. iStarTAC

    iStarTAC Power Member

    *** MODERADO

    Questões, criticas, dúvidas, etc, quanto à moderação são feitas por PM.
     
    Última edição pelo moderador: 27 de Novembro de 2006
  14. ngm

    ngm Power Member

    Ena ena... não precisam andar à chapada por um dead pixel que tenho no monitor. Se ainda fosse nos vossos!

    De facto, o que tenho no monitor é um dead pixel... não totalmente dead (é castanho).

    Como é apenas um dizem que não podem fazer nada. Parece que a Apple só troca o portátil no caso de 8 pixeis espalhados pelo monitor ou 4 numa área inferior a 1cm quadrado! :eek:

    Bem, mas também não estou muito triste: só se nota com fundos claros/brancos e logo que me esqueço que ele está lá, nem o vejo. :rolleyes:

    Fechem esta thread para me esquecer do "dead pixel". ;)
     
  15. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    A apple so troca se tivers 8 pixels? Pensava k era preciso apenas 1... mas nós não temos apple.... portnato :/
     
  16. ngm

    ngm Power Member

    Foi o que me disseram TIMETODOIT... agora podia ser tanga para estar calado! :rolleyes:

    Mas 1 dead pixel parece-me muito exigente... isso levava as marcas "à falência"!
     
  17. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    Acho não tenho a certeza, mas a apple não e uma empresa *****... :P

    Mas cá em portugal é...
     
  18. johncool

    johncool Power Member

    Bem... eu tinha uma pequena "mancha" branca no TFT (a meio... ocuparia no máximo uns 4 pixels, era mesmo minúscula) e trocaram-me o TFT sem qualquer problema.
     

Partilhar esta Página