Boas, Eu quando o meu MacBook chegou fiz uma inspecção cuidadosa para verificar se existiam dead pixeis! NADA! Entretanto ontem estava aqui a postar na TechZone quando noto um ponto castanho sobre o branco da caixa de texto! Pensei que fosse sujo e limpei... mas não saíu! Será um dead pixel?
Podes por fotos?? E ha programas por ai algures que podem tentar corrigir isso, era um widget se me lelbro bem. Não garante nada, pode melhorar ou piorar. depende do uso que lhe deres. Tenho é de me lembrar do nome
Acho que isso só se aplicaria se o Macbook não funciona-se de todo. De qualquer das maneiras se for mm um dead pixel eles trocam isso na boa.
Já te explicaram antes, mas eu vou repetir: DOA -> abbreviation for dead on arrival. Traduzindo para português, é quando compras algo e essa coisa não funciona (out-of-the-box).
@kidloco tás offtopic linguistica é no LinguaZonePt.com. Porque o meu MacBook veio a funcionar quando comprado e avariou a faltar 2 dias para acabar os primeiros trinta, no entanto entrou num processo de DOA. Como o que eu escrevi já esta em português ... pergunto-te se precisas de desenho?
O que a loja fez com o teu mackbook não é para aqui chamado. DOA é dead on arrival. Se a loja te "deu" um DOA ao fim de 30 dias é porque: . são incompetentes . não são professionais, e assim "enganam" a Interlog/Apple Anyway, não te vou editar o post. Fica aí para te vanglorizares com o facto de te teres armado em carapau de corrida...parabéns!
Se calhar a loja fez isso para nao ter "prejuizo" ou então demora da interlog no arranjo? Não sei... sinceramente eu "c%#%" po que teem de fazer... quero é o problema resolvido.. o resto é deles, se o iStarTAC teve o problema resolvido... perfeito... o resto é conversa da loja com a interlog ou seja la o k for
Certo... mas o que a loja faz ou deixa de fazer não muda a definição de DOA. Não posso deixar que aconselhem uma pessoa a ir a uma loja tentar um DOA, quando isso não é possível. DOA são apenas possíveis no momento em que compramos o produto, mas mesmo esquecendo esse (grande) pormenor, se estamos a falar de um portátil que funciona mas que apenas tem um pixel marado, como pode ele estar morto (dead) ? O user só tem de ir à loja expor o problema. O que depois a loja faz com o portátil é lá com ela.
Claro que nao, nisso tens razão... eles aldrabaram como ja disse... pa nao ter prejuizo/ou outra cena *****, com um DOA penso que levem logo um em troca sem conversa...
Sim levam. Mas isso como disse, é mau professionalismo... bastante comum nas nossas terras (infelizmente).
Ena ena... não precisam andar à chapada por um dead pixel que tenho no monitor. Se ainda fosse nos vossos! De facto, o que tenho no monitor é um dead pixel... não totalmente dead (é castanho). Como é apenas um dizem que não podem fazer nada. Parece que a Apple só troca o portátil no caso de 8 pixeis espalhados pelo monitor ou 4 numa área inferior a 1cm quadrado! Bem, mas também não estou muito triste: só se nota com fundos claros/brancos e logo que me esqueço que ele está lá, nem o vejo. Fechem esta thread para me esquecer do "dead pixel".
A apple so troca se tivers 8 pixels? Pensava k era preciso apenas 1... mas nós não temos apple.... portnato :/
Foi o que me disseram TIMETODOIT... agora podia ser tanga para estar calado! Mas 1 dead pixel parece-me muito exigente... isso levava as marcas "à falência"!
Bem... eu tinha uma pequena "mancha" branca no TFT (a meio... ocuparia no máximo uns 4 pixels, era mesmo minúscula) e trocaram-me o TFT sem qualquer problema.