1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aconselham a comprar placa de som?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por josh2779, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 939)

1. Boas pessoal,é o seguinte,eu comprei agora umas colunas 2.1 da gigabyte que são das melhores que já vi. No entanto a minha placa de som é onboard da p5nsli. Comprando uma placa de som ainda iria melhorar mais a qualidade e potência do som ou estou bem como estou?

2. Dynamic

Dynamic Power Member

boas claro que não há comparaçao entre som onboard e uma placa de som dedicada para o efeito...
    Quanto tens para gastar numa placa de som?

cumprimentos...

3. Daemon

Daemon Power Member

Nem mais.. uma placa de som dedicada é outra qualidade de som.

4. maluk

maluk Banido

..

a qualidade de som é do dia pa noite...n duvides...(com uma boa placa claro...)

5. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Posso estar enganado, mas uma placa de som é uma coisa que dura por algum tempo. Não é como as placas gráficas, por exemplo, em que hoje se compra uma e amanhã está completamente ultrapassada. Para além de aumentar a qualidade de som, aumenta ligeiramente a performance (em jogos por exemplo). Por isso parece-me que deves comprar.

6. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Se não quiseres andar a fazer festas de trance, serve-te perfeitamente. Se quiseres algo melhor e tiveres possibilidades para isso, compra uma Creative X-fi :)

Cumps.

7. E que placa me aconselham pra um sistema 2.1,sendo que o orçamento deve ser baixo indo no maximo ate aos 30 euros. Obrigado pessoal

8. Nivrin

Nivrin Suspenso

se puderes puxar para os 40 tens esta:
    Placa de Som Creative X-Fi Xtreme Audio PCI-E bulk

acho que e boa

espera por mais opinioes

9. Pinipum

Pinipum Power Member

penso que a nao ser que faças edição de audio nao precisas de placa pranada
    (como estas a perguntar certamente que nao fazes ediçao nenhuma)

a outra razão era jogos, pra ter suporte akelas coisinhas sonoras "sufisticadas" e performance

queres som bom? compra umas colunas decentes.

(ps: os unicos sons que ouço são os beeps do pcspeaker, pra mim ouvir o pavaroti ou um galo a morrer vai dar ao mesmo)

edit:
    é mais que obvio ke vais comprar uma placa... depois diz se ficou tudo na mesma.

Última edição: 12 de Maio de 2009
  10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Foge das creative. Em relação às Asus Xonar só têm de melhor o EAX, em qualidade de som geral, driver's, etc, as Xonar estão muitos pontos acima das creative.

EDIT: Ok, até 30€ vai para uma creative...

11. MikeFR

MikeFR Power Member

Óbvio.. A mais barata dessa gama anda à volta 80€

Nunca percebi o que têm contra a Creative :)

12. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Boas a difrença de uma placa de som onboard para offboard é basicamente a mesma que com as graficas.. vais ter uma melhoria consideravel de qualidade de som ;)

( a parte das "graficas" é so para dar uma noçao) foi um pouco exagerado.. :D

13. MikeFR

MikeFR Power Member

Thank you captain obvious! A minha questão é apenas uma: o porque de haver tanta gente que desaprova produtos da Creative, sei muito bem as diferenças entre componentes on-board e "off-board"

14. Nivrin

Nivrin Suspenso

a tal diferença ja aqui foi relatada

até eu próprio já recomendei uma placa de som

josh já decidiste que placa é que vais adquirir?

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pois, tens o Windows XP, eu vi logo... :rolleyes:

Para alem do mias, mete um creative e uma Xonar. Até ficas Xonado :D

16. MikeFR

MikeFR Power Member

É por causa de drivers? Mais vale explicares não achas :) ?

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

Já estava explicado. E nem sei como não soubeste da barraca que foi, e do gajo que sozinho fez as driver's para o vista.

18. MikeFR

MikeFR Power Member

Soube, mas até hoje só tive problema com um produto deles (e é do tempo da minha avó)

Enough off topic :P, obrigado.

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

Aquilo que aconteceu não foi um problema, foi uma vergonha e uma falta de respeito para com os clientes... ;)

Partilhar esta Página