Aconselham-me a comprar a Wii?

Kai13

Power Member
Boas, estou a apensar comprar a Wii, mas queria saber todas as suas funções. Dêm-me as vossas impressões, por favor, quero babar-me.
Que bons jogos é que vão sair?
Que jogos é que estão actualmente no mercado (jogos de qualidade)?
Que jogos aconselham?
Como funciona o online da Wii?
É preciso Wi-fi Connector?
O Wifi Conector da DS Dá para a Wi?
O que é que a Wii faz?
O que irá fazer no futuro?
Sempre vai sair a Wii Lite em Portugal?
E vão sair mais cores? Quando??
Por favor ajudem-me, eu compro-a de certeza, mas só daqui a uns meses. Gracias.
 
Boas, estou a apensar comprar a Wii, mas queria saber todas as suas funções. Dêm-me as vossas impressões, por favor, quero babar-me.
Que bons jogos é que vão sair?
Existe uma game list aqui.

Fora os que já sairam, este ano saiem jogos este ano como: Metroid Prime, NiGHTS into Dreams, Eledee's, Super Paper Mario, Super Smash Bros Brawl, Mario Galaxy, Resident Evil Umbrella Chronicles, Resident Evil 4 Wii Edition, Dewey's Adventure, No More Heroes, Fire Emblem, Project H.A.M.M.E.R., Super Mario Strikers Charged, Pokémon Battle Revolution, Battalion Wars 2, Treasure Hunter Z, Manhunt 2, Brothers in Arms, My Sims Wii, Smackdown VS RAW, Trauma Center... entre outros (possivelmente ainda não anunciados)

Que jogos é que estão actualmente no mercado (jogos de qualidade)?
Depende dos jogos que gostas, mas o Wii Sports (que vem com a consola) Zelda Twilight Princess, Sonic and the Secret Rings, Warioware, Excite Truck, Dragon Ball Tenkaichi 2, SSX Blur, Godfather, Call of Duty 3, Rayman Raving Rabbids, etc...

Esses têm sido os mais falados.
Que jogos aconselham?
Os que gostei mais até agora (não joguei todos os da lista acima) foram o Zelda Twilight Princess e o Sonic.
Como funciona o online da Wii?
Ainda não há jogos a usarem alguma forma de serviço online, mas fala-se em friend codes, pelo menos para alguns; a outra forma seria usar o friend code unico da consola.
É preciso Wi-fi Connector?
Não, podes usar qualquer router wireless ou usar um adaptador para a ligar por fios, mas o Wi-Fi connector é compatível.
O Wifi Conector da DS Dá para a Wi?
Sim
O que é que a Wii faz?
Online? neste momento tens a Virtual Console com jogos N64, SNES, NES, Mega Drive, o Browser Opera e canais como o forecast channel (metereologia), o news channel (canal de noticias), o Everybody Votes (um canal de sondagens), podes adicionar "amigos" na lista da consola via friend code, enviar e-mails, enviar e receber mensagens com imagens aos contactos da lista... E enviar Mii's ou vê-los a passar no Mii Parade.
O que irá fazer no futuro?
Interacção com os jogos Wii, o Eledees já permite enviar os niveis construidos no jogo via friend code list, mas o serviço online em si só vai arrancar com o Mario Strikers que sai em Maio, e continua um bocadinho na sombra, não sabemos como vai ser realmente. Mas vai haver.
Sempre vai sair a Wii Lite em Portugal?
Não existe nenhuma confirmação de que irá existir uma Wii lite.
E vão sair mais cores? Quando??
Não sabemos, mas recentemente Wiimotes oficiais que não brancos apareceram nas listagens de lojas como a GAME do reino unido.
 
Última edição:
Ninguém mais me aconselha??? Ohhhhh, eu vou comprar a Wii, mas 1º queria opiniões de membros que já a têm. Por favor, convençam-me.
 
Ninguém mais me aconselha??? Ohhhhh, eu vou comprar a Wii, mas 1º queria opiniões de membros que já a têm. Por favor, convençam-me.

Olha Lita,

Claramente a Wii tem as suas vantagens, mas também tem as suas limitações.
Basta dizer que tenho a PS3, mas não dispenso um jogo de ténis todos os dias na minha Wii
No meu caso, comprei a Wii pelo Wii Sports, que é simplesmente muito divertido. Graficamente, a Wii é fraca, mas a sua interactividade é excelente.
Ou seja, comprei a Wii por causa do Wii Sports... ok tenho mais jogos, mas nenhum me vicia tanto.
Para potência gráfica, tenho a PS3...
 
vens perguntar à secção da wii se te recomendam a própria wii? mas haverá alguem que não a recomendará?

Se calhar faz mais sentido perguntar numa parte do forum designada para a propria consola, onde as pessoas que a têm tendem estar mais concentradas, do que noutra parte do forum em que provavelmente menos pessoas a têm e menos experiencia têm sobre se vale a pena ou não adquirir-la.

I guess.
 
Bem eu poderia ser aquele gajo a não recomendar a consola já que comprei uma em dezembro e em março já a tava a vender =X

Razões ?
Waggle não me convenceu e não me cativou, graficos fracos, serviço online da treta e tava a começar a comprar jogos para justificar ter gasto 250€ em dezembro.

Dito isto, ideal é andar por sites dedicados a jogos ler reviews, ver videos ver o que vem por ai... e nunca andar em foruns a perguntar se devem comprar x consola...
 
Ora bem lita, suponho que sejas rapariga.

Já tive a ver o teu perfil, e tens tanto a nds como o gba.. Mas o mais importante não é apenas as respostas às tuas perguntas, mas sim, que genero de jogos tu mais gostas, e os melhores jogos que já jogaste?

A escolha de uma consola tem muito a ver com gostos, como apenas tens 15 anos, muito possivelmente os teus pais nao vão querer gastar 600 ou 400 euros numa consola.. Se assim for e se eles estão dispostos a comprarem te a wii, nao hesites!

É certo que os jogos que vais encontrar nas prateleiras são poucos e talvez só um ou outro te interesse, mas esta eh uma consola que dá para ver que tem futuro, e os GRANDES jogos vão chegar mais cedo ou mais tarde!

Mais uma coisa que se esqueceram de referir, tambem podes jogar jogos da gamecube, eu nunca tive uma, e agr ando a jogar jogos dela enquanto nao sai os jogos que mais quero para a wii! Logo é outra mais valia!

..Compra ;)
 
Bem eu poderia ser aquele gajo a não recomendar a consola já que comprei uma em dezembro e em março já a tava a vender =X

Razões ?
Waggle não me convenceu e não me cativou, graficos fracos, serviço online da treta e tava a começar a comprar jogos para justificar ter gasto 250€ em dezembro.

Dito isto, ideal é andar por sites dedicados a jogos ler reviews, ver videos ver o que vem por ai... e nunca andar em foruns a perguntar se devem comprar x consola...

Esqueces te de referir que os graficos são fracos a comparar a.. Porque os gráficos nao são fracos, apenas nao são melhores nem iguais à 360 e ps3! Ou agr as consolas inferiores a essas ja não são boas?

Devo andar atrasado nestas tecnologias, ainda ah pouco deixei de jogar ps2, e nao me queixava nada dos gráficos..

Pelo preço que está esta consola, vale bem a pena!

Quanto à tua ultima frase, concordo ctg..
 
Por acaso não me esqueci, acho que está inerente eu agora podia pegar nessa tua bela frase e dizer isto:

Os gráficos da ps1 nao são fracos, apenas nao são melhores nem iguais à 360 e ps3! Ou agr as consolas inferiores a essas ja não são boas?

... :-D
 
Penso que deverias comprar a wii se tiveres isso em mente mas nao nos podemos esquecer que a wii a comparar com a 360 ou com a ps3, bem digamos nao vale a pena comparar:wow:
A Wii como consola de jogos não é menos que as outras, como tal pode e deve ser comparada, não dum ponto de vista de quem faz mais resolução ou qual tem mais gigaflops mas dum ponto de vista de jogos.

Se eu quiser posso comparar uma Playstation 2 a uma Playstation 3 com legitimidade e optar por uma Playstation 2, pelos jogos; aliás se fosse a comprar uma Playstation agora era essa a decisão que tomava.
Por acaso não me esqueci, acho que está inerente eu agora podia pegar nessa tua bela frase e dizer isto:

... :-D
Isso já é ridicularizar um bocado, se todos os jogos na Wii tivessem os graficos do Resident Evil 4 da Gamecube, que é uma consola inferior com a mesma arquitectura, ninguém se queixava. Quem diz RE4 diz F-Zero GX, Rogue Squadron's, etc...

A questão é que no que toca a third party's está a haver phasing out de engines da geração passada e as developers ao criarem versões Wii, sem experiência previa em GC e a terem de tomar decisões optam por se focar no gameplay, para já.

Os gráficos não deixam de ser bons, ou poder ser bons. Com a PSone e PS2 ninguém se preocupou com isso, e de facto há jogos com bons gráficos naquela "plataforma inferior" (muito inferior à Wii) houve foi investimento, e a consola até era difícil de programar, coisa que a Wii não é.

Pode não ser um Ferrari, mas não deixa de ser capaz. Esses comentários é um bocado bater no ceginho por gosto.
 
Última edição:
Eu sei que é ridicula, porque a frase inicial já de si era ridicula eu só decedi redicularizar ainda mais :joker:

O comentário é tão bater no ceguinho como o vosso comentário de os graficos serem bons ser bater no ceguinho isto vai para os dois lados dai eu ter dito ali em cima serem as minhas razões não tenho culpa que alguem tentou dissecar ali o meu comentário sobre os gráficos quando não tinham razão para o fazer :P

@Pink Cigarette
Poderia dizer que os friend codes são uma grande..., que a VC é lenta, que as mensagens que deveriam chegar logo ao destino demoram meia hora quando não é mais, claro que no final de contas o que interresa é ter jogos online e o facto é que nem temos um, coisa que vai mudar é claro... secalhar devia ter dito ali em cima o "serviço online para já é uma treta" que com updates de firmware a nintendo só não melhora senão quiser...
 
Penso que em lado nenhum. Acho que ainda não existe adaptador ethernet para a Wii.
Existe, a base de drivers do sistema operativo não é vasta por isso só detecta equipamento com um chipset idêntico ao do conector oficial, mas esse chipset não é exclusivo ao mesmo.

Lista de equipamento compatível:

http://www.wiili.org/index.php?title=Wii_ethernet_adapter&printable=yes

Os Kinamax NT-USB20 antes eram compatíveis, mas parece que recentemente mudaram o chipset e não mudaram a nomenclatura do modelo.
 
Desculpem a ignorançia mas o que é uma Wii Lite? è uma Wii pequena como a 2ª ps2?

vens perguntar à secção da wii se te recomendam a própria wii? mas haverá alguem que não a recomendará?

Exactamente


Eu pessoalmente tenho uma ps3 mas adoro as outras 2 que estam no mercado, mas com a praga dos Xbox FB estou mais inclinado para uma Wii, vamos lá ver
 
Última edição pelo moderador:
Ppl em vez de darem conversa a flamers e trolls (que no fundo e' o que eles querem) reportem apenas os posts que a "gerência" trata do assunto ;)
 
Obrigado a todos pelas respostas, a sério. Eu fiz esta pergunta aqui (e tenho noção de que quase todos ma vão aconselhar a acomprá-la) porque sei que se respondem nesta secção ou é porque têm a Wii, ou vão ter (ou outra razão qualquer), e que já têm experiência nisto da Wii, não meti este tópico no tópico dos jogos no geral porque tinha medo de ser corrida de lá como no antigo MaxiConsolas.
Sou eu que vou comprar a Wii, não nenhum dos meus pais, a não ser o meu pai que me pode dar uma ajudinha, os meus pais não estariam dispostos a pagar 400 ou 600€ por uma consola, nem eu daria esse dinheiro por uma consola. Eu quero comprar a Wii porque gosto (adoro)Pokémon, DBZ, Mario, Zelda (apesar de nunca ter jogado Zelda acho que vou gostar), Metroid, WWE (sei que vai sair na Wii), SSB (também nunca joguei, mas acho que vou adorar) e por aí adiante.
Desculpem eu ter feito aqui o tópico, mas eu queria que me respondessem os mais "maduros" com a Wii, e assim foi. Muito obrigado.

Já agora todos os acssórios GC dão para a Wii, por exemplo os bongos (DK) ou a motoserra (resident Evil). Se eu quiser fazer save de um jogo GC na Wii posso fazê-lo com um cartão da Wii ou é preciso um da GC?? Gracias.
 
Back
Topo