1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aconselham-me TVCABO?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por jpsfs, 23 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2205)

1. jpsfs

jpsfs Power Member

Bem pessoal, antes de mais bom dia.

Estou a pensar mudar de ISP. Até agora tenho CLIX e estou muito satisfeito com o serviço prestado, contudo a SmartTv parece-me que ainda tem que ser muito melhorada e portanto para mim não é solução neste momento.
    Surgiu-me a dúvida com a nova campanha promocional da TVCABO, o FANTASTIC MIX.

Claro que o tarifário a escolher seria o Mega Plus, falta-me decidir a opção de TV mas, partindo do princípio que fico com a opção mais barata (49.99€) o que aconselham?

CLix:
    ADSL(12mb) + TELEFONE: 29.90€
    SmartTv: 22.90€
    Total: 52.8€

TvCabo:
    NetCabo(8mb) + TvCabo: 49.99€
    Telefone: 9.99€
    Total: 59.98€

A proposta da TvCabo é mais cara, uma diferença ainda considerável.

Clix Prós: Não me tem desiludido, parece-me ser um bom serviço, pings razoáveis.

Clix Contras: Um serviço ADSL nunca tem a mesma estabilidade que o Cabo. Tem pouco tráfego (20Gb), as chamadas só são gratuitas à noite. A qualidade da SmarTv deixa muito a desejar, e interfere na internet.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TvCabo Prós: Como também vou mudar de residência, a ligação seria mais rápida pela TvCabo (2/3 dias, enquanto na Clix (2/3 semanas). Quanto à estabilidade da ligação desconheço, e não conheço ninguém aqui perto que tenha netcabo (bom sinal, menos ppl, melhor ligação). A velocidade teórica da linha de Cabo é superior à do Telefone, logo é provável que aconteçam upgrades na ligação.
    Tem tráfego nacional ilimitado e 30gb de internacional.
    A qualidade da imagem do cabo é superior à da SmartTv, e pode ser distribuída por todas as tomadas.
    Ao que sei o sinal de telefone tb pode ser distribuído por todas as tomadas. Tem chamadas para todos os indicativos à borla.

TvCabo Contras: É mais caro que a opção da Clix. A promoção é de apenas 12 meses (mas sei de quem aderiu à anterior que era apenas de 12meses tb e ficou com ela no fim. Acabando a promoção ficará por (35.59+22.99+9.99=69.97€)) Há tb a opção de terminar o contrato no fim dos 12 meses e aderir à próxima campanha.
    É preciso ter electricidade para ter telefone (se ficamos sem luz tenho k fazer a reclamação à EDP pelo telemóvel!)

Pessoal digam então de vossa justiça sff. Já vi no fórum algumas conversas sobre isto, mas nada tão concreto como o que vos trago aqui.
    Neste momento estou como o tolo no meio da ponte, não sei para que lado devo ir!:004:

Tenho até dia 8 de Março para decidir. Dêem a vossa opinião sff.

Cumpz jpsfs

PS: Esqueçam a TELE2... Não é hipótese.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2007
  2. Tenho Tv cabo ( Net 8 Megas + Canais Tv )...
    A nível de estabilidade dos canais nao tenho nada a dizer, tenho muito bom sinal...
    Quanto à internet... só atingo o máximo da minha ligação estável entre as 00:30 e ás 9 da manha... suponho que isto seja por causa da largura de banda.. nao sei!
    Durante o dia por exemplo, a nível de velocidades, a sacar dum ftp, saco a 400...500 Kb...
    Apartir das 00:30 saco a 900 e tal... e xego a ter picos de 1 mega!
    De vez em quando durante o dia tambem tenho estes picos de 800 e tal... 900... mas é raro!
    Eu podia-me queixar, pk se pago a net 8 megas, tenho k ter a ligação sempre ao máximo, mas como andam os ISP´s, prefiro ficar assim... tambem nao me faz muita diferença!
    A nível de abrires páginas da net e essas coisas, é mt rápido, nisso nao tenho queixas!

Espero k tenha ajudado mais ou menos na tua decisão :P

3. jpsfs

jpsfs Power Member

Esqueci-me de uma coisa......
    edrafael podias referir a tua área de residência?? para ter um panorama...

Eu sou de Barcelos, Barcelos Centro. Não sei onde fica a central... é a mesma que a PT e a Clix?

Cumpz jpsfs

4. crossroads

crossroads Power Member

eu tenho tvcabo clássico 40 canais + netcabo 8Mb e custa 45€.

5. smsbotas

smsbotas Power Member

Acho que a diferença de preço é compensada por um serviço de tv decente... Estou muito satisfeita com a Netcabo, apesar das trocas e reviravoltas nos tarifários da Net. De vez em quando (raro) o serviço cai mas são rápidos a resolver o problema e não preciso de ficar meia-hora ao telefone até que me atendam, como na Clix.

6. crossroads

crossroads Power Member

eu meti tvcabo há 3 meses e não tive grandes problemas. O único problema que tenho mesmo é que os 40 canais do clássico não são dos mais interessantes. Safam-se uns 5 ou 6...

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Barcelos centro? hmm... mais especificamente?
    E tens tvcabo por cabo (em condiçoes?)

8. jpsfs

jpsfs Power Member

Ora boas AndreAPL sou de Barcelos, centro centro não direi, mas por aí perto. Lol! Moro junto ao centro da Doutora Maria Paulo. Vou-me mudar para o prédio k está a ser concluído mesmo em frente.

A Tv por cabo chega aqui em perfeitas condições. Não há nada a apontar. Mas tb Tv não é net. Está certo que antes de ligar para lá vou ver se arranjo algum operador especializado para me vir medir o sinal e ver o que dá.

Já agora, de k zona és?

Cumpz jpsfs

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Sou fora da cidade :p Mas tenho conhecidos aí perto, e há zonas que o cabo não está propriamente em boas condições, pede la a medição que é a melhor coisa :)
    (e dps andam praí a esburacar a cidade toda lol)

Última edição: 23 de Fevereiro de 2007
  10. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

boas

tens ainda uma 3ª opção (que por acaso é o meu caso)

net por clix e tv pela tvcabo.

sai um pouco mais caro, mas para mim é o melhor dos 2 mundos

abraços

11. jpsfs

jpsfs Power Member

Pois, essa é a solução que possuo neste momento.... Mas sinceramente deixa algo a desejar. Desde já, como referi, irei pagar 100€ à Clix para me instalar a linha e mais 25€ à TvCabo para por a Televisão. Mas pronto, é só uma vez, ainda vá que não vá.
    Depois, estou com um feeling de que quando a Fibra se espalhar, a TvCabo vai mudar os tarifários e aí vou beneficiar algo. Alguém me confirma qual é a capacidade máxima da linha da TvCabo????

Vá lá ppl, exprimam-se!! Lol!

Cumpz jpsfs

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

:-D essa é boa, as linhas telefonincas são independentes das linhas de corrente eletrica, pelo menos sempre me falhou a luz utilizei o telefone caseiro, e a autonomia da central da minha beira é boa, porque apos 10 horas sem luz, não é afectada (a PT deve ter geradores ou assim). Se na clix falha o telefone quando falha a luz, é sinal que a clix é mau prestador de serviços, o telefone é um bem basico de primeira necessidade e em caso de alguma emergencia deve estar sempre a funcionar.

13. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

Houve gente com muitas mas experiencias ,com a tvcabo ..emfim PT esta tudo dito
    gastam balurdios em publicidade para oferecem serviços de caca ,e depois se querem eliminar a concorrencia nao é com os bons serviços que prestam ,recorrem a outros metodos .
    Eu nao te aconselho essa empresa .
    porem ha mt gente contente com o serviço deles ,o que lhe importa é que de pa baixar se tu tb és assim siga pa tvdrejo

14. jpsfs

jpsfs Power Member

Pois, mas parece k tás mal informado. Como o telefone da TvCabo necessita do Modem Multimédia ligado, tb necessita de corrente para k o modem teja ligado, logo............... precisa de electricidade.

Cumpz jpsfs

15. jamper

jamper I quit My Job for Folding

já li algures neste forum que o telefone da tvcabo nao da pra ligar gratis para nºs clix etc, por outras palavras, nao da pra ligar gratis para tlfns da rede fixa que não pertençam á pt. tem atenção a isso

16. Promo Netcabo

Tenho Netcabo Mega Plus (8 Mbps/30GB internac.) e pago quase 60€/mês (tv+net); já tive a promo dos 6 ou 7,50€ de desconto durante o 1º ano. Quando acedo à página de configuração de alertas de consumo tenho esta indicação:

«O seu tarifário passou a ter como característica tráfego nacional ilimitado e o tráfego internacional passa a ser ilimitado até 31/12/2007, de acordo com a campanha em vigor.
    Como tal, deixa de ser necessário configurar alertas para consumos adicionais de internet.»

Desconheço se esta promo é válida para novas adesões. Sugiro que envies um email a solicitar resposta por carta informando se esta condição se aplica a novas adesões (Pacote Funtastic Mix com mensalidade de 50€ durante o 1º ano por desconto promocional).

17. null-fact

null-fact What is folding?

Eu já tive netcabo durante uns 5 anos e nunca tive razão de queixa. Velocidades boas, estabilidade muito boa e uns canais com alguns programas engraçados :P

Mas porquê não esperar mais um bocado na Clix? É mais barato e tudo (Não é muito, mas só a cena de instalar, activar, etc...) Se qualquer das maneiras queres MESMO mudar, só tenho de dizer coisas boas acerca da Netcabo! Também depende da zona... Nessa altura vivia na zona de Oeiras!

Boa sorte!

Última edição: 27 de Fevereiro de 2007
  18. j0rg

j0rg Power Member

boas...
    Pessoal tb estou a pensar a aderir a netcabo....penso que aki na minha zona é a melhor opção existente...
    Tou interessado no pacote tv classico+net 8mb = 49.99euros....pergunto se é necessario alguma power box e pagar o aluger da mesma!??ou a mensalidade de 49.99 é mesmo tudo incluido!???

Cumps

19. Seavoices

Seavoices Power Member

Não tens necessidade de powerbox para esse tipo de serviço, mas tens período de fidelização durante 12 meses para o serviço TV e Internet.

Quanto à Netcabo, se tiveres em zonas urbanas, poderás ter pontualmente problemas por causa das células cheias ou outros problemas deste género. Se fores de fora de zonas urbanas, o serviço funciona maravilhosamente (exceptuando casos pontuais).

Neste momento, e relativamente às várias opções de mercado ADSL (em zonas com outros operadores) a Netcabo é demasiado cara.

Neste momento estou em migração para outro operador de ADSL

20. j0rg

j0rg Power Member

Seavoices obrigado pela resposta.....
    Efectivamente pelo pacote classico nao se paga o aluger mas pelo o pacote FL já se paga..
    A minha zona já fica um pouco fora da zona urbana, vamos a ver se tenho sorte com o serviço caso decida mesmo fazer contrato, so ando um pouco reticente devido a tantas reclamações á netcabo que por ai se vê...
    Sei que existe opções de mercado mais baratas mas a minha prioridade vai para cabo e não ADSL.

Cumprimentos

Partilhar esta Página