Aconselhamento: 37'' inferior a €1000? RESOLVIDO

pedroL

Power Member
Olá ZWAME users!

Sou um leigo no q toca a TVs e por isso precisava do vosso aconselhamento qt a q TV comprar.

O meu primeiro passo foi definir o tamanho do ecrã, tendo apontado p/ as de 37'' em função da distância até ao sofá (~2,75m) e tb pq estive a ver umas de 40'' ao vivo e pareceram-me grandes cá p/ casa apesar de ter espaço p/ uma bem maior. N somos propriamente aficcionados por TV e julgo q uma de 37'' se enquadra naquilo a q estamos habituados (actualmente temos um CRT de 26'', salvo erro).

O segundo passo foi estipular montante máximo de €1000, podendo caso se justifique na vossa opinião ter uma margem de €200.

O terceiro passo foi tentar perceber q tecnologia seria mais indicada, passo esse q ficou um tanto por definir. No entanto, tendo em conta a não exigência cá da casa e o montante estipulado, julgo q um LCD será mais indicado. Tb estive a ler qquer coisa sobre os LED, mas pareceram-me bastante recentes e algo caros p/ o orçamento definido.

Em termos do uso a dar à TV...
O serviço de televisão q temos actualmente é o Clix Fibra XL, sendo q a televisão q irá ser substituída tem uma box c/ gravação (n sei se é relevante).
Passando o pleonasmo, usamos a TV p/ ver TV normal, n tendo assinados quaisquer canais HD.
Adicionalmente, ligo frequentemente o meu Mac à actual televisão p/ ver séries (DVDRip) e filmes (BRRip) através S-Video+2xRCA. Posso tb optar por ligar através de 3xRCA ou SCART. Se a nova TV o permitir (suponho q sim) e se vocês acharem q se justifica, posso comprar um adaptador HDMI.

Será q, tendo em conta as informações acima mencionadas e quaisquer outras q achem necessárias, me poderiam apontar algumas opções q considerem boas compras?

Muitíssimo obrigado pela enorme ajuda e paciência em esclarecer os mais desconhecedores. :)

NOTA: A aquisição online está, infelizmente, fora de questão. Quem vai pagar não o quer, nem msm depois de mta insistência minha.