Aconselhamento: 37'' inferior a €1000? RESOLVIDO

pedroL

Power Member
Olá ZWAME users!

Sou um leigo no q toca a TVs e por isso precisava do vosso aconselhamento qt a q TV comprar.

O meu primeiro passo foi definir o tamanho do ecrã, tendo apontado p/ as de 37'' em função da distância até ao sofá (~2,75m) e tb pq estive a ver umas de 40'' ao vivo e pareceram-me grandes cá p/ casa apesar de ter espaço p/ uma bem maior. N somos propriamente aficcionados por TV e julgo q uma de 37'' se enquadra naquilo a q estamos habituados (actualmente temos um CRT de 26'', salvo erro).

O segundo passo foi estipular montante máximo de €1000, podendo caso se justifique na vossa opinião ter uma margem de €200.

O terceiro passo foi tentar perceber q tecnologia seria mais indicada, passo esse q ficou um tanto por definir. No entanto, tendo em conta a não exigência cá da casa e o montante estipulado, julgo q um LCD será mais indicado. Tb estive a ler qquer coisa sobre os LED, mas pareceram-me bastante recentes e algo caros p/ o orçamento definido.

Em termos do uso a dar à TV...
O serviço de televisão q temos actualmente é o Clix Fibra XL, sendo q a televisão q irá ser substituída tem uma box c/ gravação (n sei se é relevante).
Passando o pleonasmo, usamos a TV p/ ver TV normal, n tendo assinados quaisquer canais HD.
Adicionalmente, ligo frequentemente o meu Mac à actual televisão p/ ver séries (DVDRip) e filmes (BRRip) através S-Video+2xRCA. Posso tb optar por ligar através de 3xRCA ou SCART. Se a nova TV o permitir (suponho q sim) e se vocês acharem q se justifica, posso comprar um adaptador HDMI.

Será q, tendo em conta as informações acima mencionadas e quaisquer outras q achem necessárias, me poderiam apontar algumas opções q considerem boas compras?

Muitíssimo obrigado pela enorme ajuda e paciência em esclarecer os mais desconhecedores. :)

NOTA: A aquisição online está, infelizmente, fora de questão. Quem vai pagar não o quer, nem msm depois de mta insistência minha.


RESOLVIDO C/ A EXCELENTE AJUDA DOS USERS ZWAME: Sony KDL-37W5500​
 
Última edição:
Pessoalmente:
Sony 37V5500

Bem abaixo do orçamento na *****:
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B174629/cid/15019/Sony_KDL_37V5500/

E a 40V5500 quase ao mesmo preço:
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B174630/cid/15017/Sony_KDL_40V5500/

Se optar por 40 polegadas já terá alternativas interessantes para plasmas, mas deixo essas sugestões para quem prefere plasmas.
 
Mt obrigado pelas sugestões Blue Zee! :)
Já apontei na minha folha de excel. ;)

Esqueci-me completamente de mencionar q quem vai pagar não quer comprar online.
É uma pena pq seria certamente bem mais barato, mas não vou ter outra discussão acerca disto. Eheh.
 
Obrigado Ralphie! :)

Essa agradaria certamente o meu Pai q vá-se lá saber pqê tem a mania da Philips.
Registada. ;)

De nada. Também tinha a mania da Sony, mas depois de ver muitas reviews e opiniões decidi pela Philips. Apenas coloquei o preço da worten para teres uma ideia do preço, pois vou tentar comprar a minha (em principio estou inclinado para o modelo 9664, que é um "pouco mais carita") numa loja online, que é sempre uns 200-400 euros mais barato. Nas lojas fisicas consegues sempre mais barato que nas worten(s) e companhia (megalojas), ou estar atento às promoções...
 
...Também tinha a mania da Sony...
Ter opinião não é ter mania.

É por causa de coisas deste género que pedidos de opinião como os do pedroL acabam em flames e comentários despropositados.

Por isso mesmo tive o máximo de cuidado na redacção do meu post, mas, mesmo assim, parece que não foi suficiente.

Paciência...

Boa compra, seja qual for a escolha pedroL.
 
Ter opinião não é ter mania.

É por causa de coisas deste género que pedidos de opinião como os do pedroL acabam em flames e comentários despropositados.

Por isso mesmo tive o máximo de cuidado na redacção do meu post, mas, mesmo assim, parece que não foi suficiente.

Paciência...

Boa compra, seja qual for a escolha pedroL.

Exactamente ;) Manias só com os clubes de futebol. Quer a Sony quer a Philips são excelentes marcas, assim como a Panasonic, Lg e Samsung... são marcas comerciais desenvolvidas por técnicos; não são clubes de futebol!

Ontopic e lembrando que tanto os LCD's como os Plasmas são do "eixo do bem" :004: porque não consideraste um plasma? Com 1000 euros compras um plasma de última geração da Panasonic e uma vez que não pareces pretender jogar na Tv parece-me uma excelente escolha. O teu pai agradecia porque de um CRT para um plasma a transição é melhor... Não sei os preços de cor mas no tópico dos plasmas da panasonic falam dos preços numa loja física perto de Lx (preços similares aos online) com excelente assistência.


Cumps
 
Ter opinião não é ter mania.

É por causa de coisas deste género que pedidos de opinião como os do pedroL acabam em flames e comentários despropositados.

Por isso mesmo tive o máximo de cuidado na redacção do meu post, mas, mesmo assim, parece que não foi suficiente.

Paciência...

Boa compra, seja qual for a escolha pedroL.

Boas. Nao vejo onde estão os comentários desprositados nesse post. Apenas quis referir que mudei de opiniao em relação à escolha de uma marca, mas pronto:confused:
 
LG LH5000(esgotada agora em muito sitio devido á enorme procura)

Full HD
2ms
200Hz(alternas no menu entre 50hz,100hz e 200hz)
Tdt Mpeg2 HD
Tdt Mpeg4 H.264(que é o português) HD
Tuner Cable HD
4XHdmi 1.3
2 Scarts
1 Usb : Divx,Divx HD,Mkv,Vob´s,*Srt,*Sub,Jpeg,Mp3,etc...(ligas um disco externo USB alimentado e ficas com uma "VideoBoxHD" na tua sala com mkv´s e Bdrips dentro do disco e usas apenas o telecomando do Lcd para aceder ao mesmo.Sem complicações de cabos.Nem precesas de BD Player para nada.

Menos que o teu orçamento...e ainda compras umas gambas e fazes um jantar de inauguração com a familia toda a ver um ganga filme em HD.
 
Ter opinião não é ter mania.
É por causa de coisas deste género que pedidos de opinião como os do pedroL acabam em flames e comentários despropositados.
Por isso mesmo tive o máximo de cuidado na redacção do meu post, mas, mesmo assim, parece que não foi suficiente.
Paciência...
Boa compra, seja qual for a escolha pedroL.
N queria ter encetado uma discórdia ao dizer q o meu Pai tinha a "mania" da Philips... :(
Apenas o disse pq no caso dele a "mania" não vem acompanhada de uma opinião como é o vosso caso. Tanto ele como eu em matéria de TVs somos do mais ignorante q há. Pelo contrário, as vossas "manias" em termos de marcas são extremamente valiosas p/ me ajudarem a decidir, uma vez q se têm essas "manias" é por um mt bom motivo certamente associado à qualidade q lhes reconhecem. :)
Isto só p/ dizer q só consigo ver as vossas "manias" num sentido totalmente não depreciativo. :)
Obrigado Blue Zee!

Ontopic e lembrando que tanto os LCD's como os Plasmas são do "eixo do bem" :004: porque não consideraste um plasma? Com 1000 euros compras um plasma de última geração da Panasonic e uma vez que não pareces pretender jogar na Tv parece-me uma excelente escolha. O teu pai agradecia porque de um CRT para um plasma a transição é melhor... Não sei os preços de cor mas no tópico dos plasmas da panasonic falam dos preços numa loja física perto de Lx (preços similares aos online) com excelente assistência.
Cumps
N foi um "não considerar" conhecedor... apenas excluí os plasmas pq na minha ignorância smp achei q eram bastante mais caros e q se destinavam a utilizadores q de facto percebessem alguma coisa do assunto e soubessem usufruir das suas qualidades.
Pelas reviews q tenho lido, a Panasonic anda em alta em termos de plasmas. Até me disseram msm q se fosse p/ comprar um plasma só deveria optar por um Panasonic ou por um Pioneer. Depois fui ver os preços e assustei-me.
Ou seja, n excluo nenhuma tecnologia, apenas preços acima do orçamento. Eu compro o q vocês acharem melhor. :)
Obrigado major7!

Sim por 1000 euros compras um panasonic g10.
Penso que por esse valor não encontras um LCD tão bom.
É engraçado q já li várias vezes a recomendação do G10. É mt popular sem dúvida.
Obrigado hugolini!

LG LH5000(esgotada agora em muito sitio devido á enorme procura)
Full HD
2ms
200Hz(alternas no menu entre 50hz,100hz e 200hz)
Tdt Mpeg2 HD
Tdt Mpeg4 H.264(que é o português) HD
Tuner Cable HD
4XHdmi 1.3
2 Scarts
1 Usb : Divx,Divx HD,Mkv,Vob´s,*Srt,*Sub,Jpeg,Mp3,etc...(ligas um disco externo USB alimentado e ficas com uma "VideoBoxHD" na tua sala com mkv´s e Bdrips dentro do disco e usas apenas o telecomando do Lcd para aceder ao mesmo.Sem complicações de cabos.Nem precesas de BD Player para nada.
Menos que o teu orçamento...e ainda compras umas gambas e fazes um jantar de inauguração com a familia toda a ver um ganga filme em HD.
Registada na lista! ;)
Obrigado illusionman!
 
Vê a Samsung LE37B651, está dentro do teu orçamento, é recente, Full HD e faz até os 1080p, mandei vir a minh hotem, se quiseres quando a receber vou testa-la e de poderei dar o meu feedback sobre ela.
 
Vê a Samsung LE37B651, está dentro do teu orçamento, é recente, Full HD e faz até os 1080p, mandei vir a minh hotem, se quiseres quando a receber vou testa-la e de poderei dar o meu feedback sobre ela.
Obrigado camadas!
Já registei na folhinha d'excel! ;)
Devo comprar dentro em breve pq a actual TV está a piorar a cada hora...

------

Estive a ver opções em termos de plasmas e apercebi-me q plasmas de 37'' não existem muitos.
Suponho q as marcas estejam mais viradas p/ tamanhos maiores, n?

Andei plo site da ***** e Worten à procura de plasmas de 37'' e não encontrei nem um! :(
 
Última edição:
Pelo que ouvi dizer, visto que não sou 1 entendido na materia :P, os plasmas só compensa quando as tv's vão para tamanhos maiores, quando se vai para os 46 ou para cima é que compensa os plasmas, mas como disse não sei se é verdade ou não visto que não sou um entendido na materia :P
 
Plasmas é mesmo para tamanhos maiores.

A minha nota final: no fim do dia o que conta é chegarmos a casa, ligarmos a TV, vermos um Telejornal, o nosso joguito de futebol, um blu ray ou DVD e pensarmos cá para dentro: "Boa compra!".

O resto não conta.;)
 
Plasmas é mesmo para tamanhos maiores.

A minha nota final: no fim do dia o que conta é chegarmos a casa, ligarmos a TV, vermos um Telejornal, o nosso joguito de futebol, um blu ray ou DVD e pensarmos cá para dentro: "Boa compra!".

O resto não conta.;)

É msm isso q pretendo Blue Zee! :)
N me arrepender da compra e finalmente poder ver as minhas séries e filmes no formato q merecem!

De facto, plasmas ficaram agora fora de questão. N consigo encontrar 1 único de jeito nem nos sites dos fabricantes q tenha 37''.

Hj vou de novo à Worten e ***** ver as vossas sugestões.
Vou estar atento à qualidade de imagem, tentando comparar a olho a q mais me agrada.
Mas, principalmente, vou tentar ver quais têm "stands" q se adaptam ao pequeno móvel de q disponho. Não poderá ser um "stand" mt largo uma vez q o móvel é quadrangular c/ aproximadamente 52cmx42cm de espaço útil. Julgo q este poderá ser um problema em termos da decisão... :(
 
É msm isso q pretendo Blue Zee! :)
N me arrepender da compra e finalmente poder ver as minhas séries e filmes no formato q merecem!

De facto, plasmas ficaram agora fora de questão. N consigo encontrar 1 único de jeito nem nos sites dos fabricantes q tenha 37''.

Hj vou de novo à Worten e ***** ver as vossas sugestões.
Vou estar atento à qualidade de imagem, tentando comparar a olho a q mais me agrada.
Mas, principalmente, vou tentar ver quais têm "stands" q se adaptam ao pequeno móvel de q disponho. Não poderá ser um "stand" mt largo uma vez q o móvel é quadrangular c/ aproximadamente 52cmx42cm de espaço útil. Julgo q este poderá ser um problema em termos da decisão... :(
Mais um pequeno aviso: as regulações dos LCDs em exposição são sempre exageradas e pouco naturais, normalmente brilhantes demais e com cores excessivamente saturadas.

A intenção é sobressair no meio da multidão de opções.

Por isso não se fie muito no que vê nas grandes superfícies.

No meu caso tive a sorte de encontrar um funcionário na ***** que me passou comandos para as mãos para testar afinações. Se calhar por ser dia de semana e até ter tempo para me dar atenção.

Não comprei, mas ajudou imenso a perceber diversas opções.
 
Mais um pequeno aviso: as regulações dos LCDs em exposição são sempre exageradas e pouco naturais, normalmente brilhantes demais e com cores excessivamente saturadas.
A intenção é sobressair no meio da multidão de opções.
Por isso não se fie muito no que vê nas grandes superfícies.
No meu caso tive a sorte de encontrar um funcionário na ***** que me passou comandos para as mãos para testar afinações. Se calhar por ser dia de semana e até ter tempo para me dar atenção.
Não comprei, mas ajudou imenso a perceber diversas opções.

Obrigado por mais esta dica Blue Zee! :)
De facto, seria inocência da minha parte não suspeitar de configurações optimizadas p/ captar o consumidor. Estarei atento. ;)

Em à limitação q tenho c/ os "stands", é uma pena os sites dos fabricantes não mencionarem os seus tamanhos. Seria mais simples do q fazer medições nas lojas...
 
Back
Topo