Aconselhamento: 37'' inferior a €1000? RESOLVIDO

Com 1000€ comprava esta TV por 550€

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s.../B177042/cid/15011/Panasonic_VIERA_TX_P37X10/

sobravam 450€ para comprar um disco externo e um HD reader como o Egreat e similares...

Não voltes a dizer que os plasmas são caros :D
 
Com 1000€ comprava esta TV por 550€

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s.../B177042/cid/15011/Panasonic_VIERA_TX_P37X10/

sobravam 450€ para comprar um disco externo e um HD reader como o Egreat e similares...

Não voltes a dizer que os plasmas são caros :D

Nos dias que correm e como ele têm 1 orçamento de 1000€ para que comprar uma HD ready ?

Por exemplo, a TV que referi, só basta ligares o disco externo, nem é preciso ser um MD, que a propia TV já o lê e lê bastantes formatos de video , *.avi, *.mkv, *.asf, *.wmv, *.mp4, *.3gp, *.vro, *.mpg/mpeg, e formatos de legendas aceita *.ttxt, *.smi, *.srt, *.sub, por isso que eu acho que actualmente investir numa TV que suporte este tipo de caracteristica é uma mais valia, têm se discos de 1TB a venda por 100€ cada, o que da para por lá muita informação mesmo lá dentro.

P.S. Tirei as extenções de video e legendas do propio manual da TV que referi.
 
Porque não optas por uma televisão maior? 37" é "pequeno" para 2,75m.

Inicialmente tinha apontado p/ as de 40'', mas depois de ver umas quantas nas lojas achei q seriam demasiado grandes. Estive um bom bocado a olhar p/ as de 37'' e pareceram-me mais ajustadas p/ aquilo a q estamos habituados, apesar de ser maior em termos de altura da imagem. N sei se é um termo de comparação usado por vocês, mas pareceu-me adequado uma vez q a altura irá "ditar" o tamanho da imagem da TV "normal".

Adicionalmente, usei esta ferramenta p/ calcular o tamanho "ideal" e introduzindo os 2,75m aponta p/ uma de 37''.
 
Plasmas de 37" não existem garantidamente.

Encontras na Lg plasmas na worten na casa dos 699€ lindos e exelentes com 600hz e 2000000:1 de contraste e 0.001ms...só que....1024x768...nada de full hd.E via hdmi fazem 1080i e nao 1080p.

Numa sala com muita luz de dia ou muita luz á noite...ficas com o ecran que parece um espelho....tipo o teu pai ter oculos na cara sem tratamento anti reflexo e ficas a ver nos lentes dele o reflexo do candeeiro ou da claridade da luz do dia que te entra na tua sala.

Já reparaste que os ecrans dos plasmas desligados são mais claros que os dos lcd´s?

Pois é...tb por isso a Sony em tempos no crt inventou o "black trinitron".
 
Plasmas de 37" não existem garantidamente.

Encontras na Lg plasmas na worten na casa dos 699€ lindos e exelentes com 600hz e 2000000:1 de contraste e 0.001ms...só que....1024x768...nada de full hd.E via hdmi fazem 1080i e nao 1080p.

Numa sala com muita luz de dia ou muita luz á noite...ficas com o ecran que parece um espelho....tipo o teu pai ter oculos na cara sem tratamento anti reflexo e ficas a ver nos lentes dele o reflexo do candeeiro ou da claridade da luz do dia que te entra na tua sala.

Já reparaste que os ecrans dos plasmas desligados são mais claros que os dos lcd´s?

Pois é...tb por isso a Sony em tempos no crt inventou o "black trinitron".

Este teu post tem mt k se lhe diga.
só te digo que existe um Plasma Panasonic 37X10.
 
Já fui novamente à Worten...
Estive a ver os LCDs q vocês recomendaram e, coincidência ou não, o senhor q me assistiu apontou p/ os mesmos.
Aqui fica a ordem de preferência q me aconselhou:

Samsung LE37B653 (n percebi a diferença de especificações p/ a LE37B651)
Sony KDL-37W5500 (disse q esta era bem melhor q a KDL-37V5500)
Philips 37PFL8404H (não gostei msm nada da imagem)
LG 37LH5000 (desvalorizou completamente os 200MHz dizendo q n eram sequer reais)
* Estavam tdas a correr uma daquelas imagens de teste.

Disse q a Samsung e a Sony se destacavam e q entre estas a Samsung seria uma melhor opção.
Qt à questão dos "stands", azar dos diabos a Samsung tem exactamente 52cm de largura como o pequeno móvel q tenho. Vou ter q retirar a actual TV p/ ver se cabe. Os "stands" das outras cabem perfeitamente.

O q acham desta ordem q o senhor me deu?
 
eu de todas, e falando só em qualidade de imagem colocava a Philips em 1º. a Sony em 2~e dp Sam e Lg. mas tb foste a uma loja que tem protocolos com a Samsung de certeza!!!!
 
eu de todas, e falando só em qualidade de imagem colocava a Philips em 1º. a Sony em 2~e dp Sam e Lg. mas tb foste a uma loja que tem protocolos com a Samsung de certeza!!!!

Disso n tenho dúvida nenhuma isaacslash! A julgar pela quantidade de Samsung q lá tem...
Mas têm tb qquer coisa c/ a Sony, uma vez q tem lá uma "bancada" Sony.

Agora fiquei confuso...
Essa da Philips em primeiro lugar vai totalmente contra o q vi em termos de imagem.
É q nem as letras q iam aparecendo se safavam em comparação c/ as outras... :(
 
Disso n tenho dúvida nenhuma isaacslash! A julgar pela quantidade de Samsung q lá tem...
Mas têm tb qquer coisa c/ a Sony, uma vez q tem lá uma "bancada" Sony.

Agora fiquei confuso...
Essa da Philips em primeiro lugar vai totalmente contra o q vi em termos de imagem.
É q nem as letras q iam aparecendo se safavam em comparação c/ as outras... :(
O problema das Philips é que são dificeis de calibrar correctamente, e para quem não o sabe, pode estragar ainda mais a imagem!!!
De referir que mesmo as configs de fábrica, não são extraordinárias (o que é comum a mts marcas).
 
O problema das Philips é que são dificeis de calibrar correctamente, e para quem não o sabe, pode estragar ainda mais a imagem!!!
De referir que mesmo as configs de fábrica, não são extraordinárias (o que é comum a mts marcas).

Será certamente isso então! :)
Só de pensar em ser eu a calibrar uma coisa q n percebo até me dá arrepios... :(
 
não é fácil, aliás diria que 90% das tvs (lcds) em casa das pessoas não estão bem calibradas mt pelo contrário. é preciso alguma prática e conhecer algumas "manhas" das marcas.
 
Hoje tb estive na worten (vila real), para ver se já tinham a 9664 para compara-la coma 8404. Mas só estava a 8404 num cantinho. Estava a passar um filme em todas as tvs e realmente a imagem não era a melhor comparando com as restantes, mas tb não era muito má. Assim, para quem nunca teve nenhum LCD ou plasma, é dificil de saber qual a melhor opcção. Felizmente temos as opiniões e os relatos dos nossos anmgos aqui no forum ;).
 
Já fui novamente à Worten...
Estive a ver os LCDs q vocês recomendaram e, coincidência ou não, o senhor q me assistiu apontou p/ os mesmos.
Aqui fica a ordem de preferência q me aconselhou:

Samsung LE37B653 (n percebi a diferença de especificações p/ a LE37B651)
Sony KDL-37W5500 (disse q esta era bem melhor q a KDL-37V5500)
Philips 37PFL8404H (não gostei msm nada da imagem)
LG 37LH5000 (desvalorizou completamente os 200MHz dizendo q n eram sequer reais)
* Estavam tdas a correr uma daquelas imagens de teste.

Disse q a Samsung e a Sony se destacavam e q entre estas a Samsung seria uma melhor opção.
Qt à questão dos "stands", azar dos diabos a Samsung tem exactamente 52cm de largura como o pequeno móvel q tenho. Vou ter q retirar a actual TV p/ ver se cabe. Os "stands" das outras cabem perfeitamente.

O q acham desta ordem q o senhor me deu?


Sony...se puderes ir em termos de preço...é...a minha escolha.
A Samsung...a diferença...no que falas...é a côr da moldura.
Philiips..não gostáste da imagem?Também ver a imagem na Worten....!!!
Na Lg os 200hz...não são reais?O empregado que te falou deve ter um contrato de 6 meses não?Então as full hd de certas marcas tb não são reais?O Trumotion tem lá o "R" de registado para quê?

Se eu for á worten perguntar uma coisa a eles qualquer,parecem os gajos da Norauto...que levam cursos de montar pneus de injecção e metem calibradores nas rodas por fora.Até dói ver que apenas havendo uma maneira de montar pneus...existem pessoas que arranjam 10 maneiras.

O meu conselho é que sintas os testes via Review e internet(até no youtube podes constatar testes a todas).

Meu Deus...
 
Vês televisão desligada?

Viste bem o meu post e seu desenvolvimento?
Uma pergunta:Olhas para um ecrãn desligado e se vês mais o teu reflexo num que no outro...quer dizer o quê?Que a probabilidade de reflexão é menor no mais escuro?:wow:

Meu Deus...

Uma tecnologia tão boa...que ninguém pega ou fabrica!Só se pode invejar dos Plasmas isto:
-2000000:1
-0.001ms

O resto é paisagem...que já se perdeu atrás das fábricas.

Na volta fui eu que estou neste video a falar?
hxxp://www.youtube.com/watch?v=rzoFoy8W2dI
 
Última edição:
Back
Topo