1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Aconselhamento componentes PC novo - Urgente

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CardosoC, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 946)

1. CardosoC

CardosoC Power Member

Descobri este Fórum quando, no Google, pesquisava sobre alguns dos componentes que pretendo comprar. E para grande surpresa, descubro que têm um local próprio para se falar sobre configurações de computadores.
    Estou a pensar em comprar um nesta semana, uma vez que dele preciso em Fevereiro, para iniciar um projecto de edição de vídeo na faculdade. Assim aproveito para construir um bom sistema para a edição de vídeo e de música, e para jogos.
    Prentendo comprar um sistema (não tenho limite de preço definido, mas algo que ronde entre 600 a 800) com componentes que sejam fiáveis, e que seja silencioso, pois estará sempre ligado no pequeno quarto onde vivo, e quanto menos ruídos houver, melhor. Nas pesquisas que tenho feito surgiram-me várias dúvidas. Seria óptimo se me pudessem ajudar na resolução de pelo menos algumas.

Processador - Em princípio o Q6600 (ou o novo 8400 - mas neste caso teria de esperar mais de uma semana, não é?). No entanto, seria uma boa opção o 4500, uma vez que é 100eur mais barato que o Q6600? É que quanto menos dinheiro gastar, melhor.

Motherboard - Grandes dúvidas tenho quanto à escolha desta. Pensei na Abit P35 Pro, Asus P5KC, Asus P5KE, Gigabyte P35-DS4, mas oiço dizer que será melhor optar por uma X38.
    Por isso tenho também colocado em hipótese optar pelas seguintes:
    Asus Maximus Formula, Asus P5E, Gigabyte X38-DQ6
    O que recomendam?

Memória
    Comprarei DDR2 PC6400, 2x1gb ou 2x2gb (não irei usar o Windows Vista, por isso bastará 2x1gb?)
    Quanto às marcas não sei o que escolher. Oiço falar bem de várias: Kingston, Team Elite, G.Skill, ...
    Mas qual será a melhor?

Placa Gráfica
    Irei optar por uma das 3870. Mas qual a marca? Powercolor, Asus, Sapphire, Gigabyte, MSI?

Fonte de Alimentação
    Estou indeciso entre a Corsair (520, 620), Be Quiet (Dark Power Pro 530, 600), Enermax (Liberty 500) e OCZ (Gamexstream 600 ou 700). Qualquer uma das referidas suportará bem os componentes que penso comprar? Haverá alguma que seja melhor opção em relação às outras? E em caso de problemas, qual será mais facilmente, rapidamente reposta?

Disco Rígido
    Disco Western Digital Caviar SE 16MB (AAKS)
    Ponho em primeiro lugar a segurança, por isso estou a pensar colocar 2x320 em RAID1. Será melhor optar por 2x500? Alguma outra opinião quanto aos discos?

Obrigado pela vossa ajuda.

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  2. CardosoC

CardosoC Power Member

Gostaria que me ajudassem.
    Obrigado.

3. CardosoC

CardosoC Power Member

Deveria ter encomendado as coisas hoje. Mas ainda aqui estou na esperança de que alguém me ajude nas escolhas. Agradeço a ajuda.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

As sugestões estão a verde sublinhado!!! Cumps

5. ohnigres

ohnigres Power Member

CPU --> Intel C2Q6600 G0
    MB --> DFI se for para OC, senão uma Asus P5E
    Grafica --> Saphire HD3870
    Mem --> GSkill PC6400 HK 2x1gb
    Disco--> 2x80gb RAID0 + 320gb
    PSU --> LCpower Hyperion 700W

agora é só fazeres contas...

cumprimentos

6. CardosoC

CardosoC Power Member

Obrigado pela vossa ajuda.

Passo agora às dúvidas que me surgiram ao ler o que escreveram:

Processador
    Acham que mesmo por menos 130eur, o 4500 não vale a pena? O 6600 vale essa diferença?

Motherboard
    Estive a ver as DFI, mas reparei que têm um posicionamento das portas SATA que podem dar problemas com a minha caixa, por causa da orientação do sítio dos discos. Portanto, terei de ir para outra marca. Não pretendo fazer oc.
    Fazendo contas, e se optar por um Q6600, uma gráfica de 210eur, memória de 70eur, Fonte de 140eur, e 1 disco de 320gb(compraria o 2º mais tarde), posso gastar até um máximo de 220eur numa motherboard. Sabendo isto, qual me aconselham?

Memória
    Aconselham GSkill e Team Elite.
    Li que essa GSkill HK tem umas voltagens muito altas e aquece muito.
    Quanto à Team Elite, é melhor que GSkill?
    E nessa hipótese de 2x2gb dizes que só reconhece 3gb, portanto não funciona totalmente em Dual Channel? Perco desempenho ou funciona à mesma e tira partido do Dual Channel, usando 2gb numa slot, e 1gb (dos 2gb) na outra slot?
    E o que dizem quanto às Geil?

Placa Gráfica
    Ambos recomendam Shappire, em detrimento das outras, por algum motivo especial?

Fonte de Alimentação
    Essa LC é silenciosa?
    De acordo com esta review, parece ser a Corsair uma fonte muito silenciosa!
    Será a BeQuiet ainda mais? E tão boa quanto a Corsair?
    http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=MTMwMSw2LCxoZW50aHVzaWFzdA
    E que acham da OCZ Gamexstream?

Disco Rígido
    Também me parece que 2x320 devem chegar.
    A opção de 2 discos em RAID0 não é nada má. E compraria outro para guardar ficheiros. Se bem que é uma opção mais cara. Não sei o que decidir...

Agradeço a vossa ajuda.

7. ohnigres

ohnigres Power Member

nucleos Cache FSB Clock

Q6600 4 4x4 1066 2.66

E4500 2 2x2 800 2.2

Satisfeito!?

Board?! --> Asus P5E
    Grafica --> HD3870 ou HD 3850 Saphire porque é conceituada... ou vais para a mais barata... lol
    Memorias --> acredita, GSkill HK.. como que aquecem?!?! nao sei onde viste isso....
    PSU --> Sim é muito silenciosa
    Disco --> RAID0 é excelente, mas é sempre uma escolha..

cumprimentos

8. .DX.

.DX. Power Member

Se queres uma fonte silenciosa mete Corsair se queres uma pouco ruidosa mete LC Power.

9. ohnigres

ohnigres Power Member

nao encontro diferenças..... mas pronto....

tenho uma lcpower e não ouço... só ouço os discos.. já parei a ventoinha e nada.. parece que nem esta lá..

mas ok..

cumps

10. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

tenho a minha lc power e tambem a unica coisa que ouço sao os discos :P

silencio silencio de acordo com esta review sao as psu da tuniq e zalman

http://www.techpowerup.com/reviews/Xigmatek/NRP-HC1201/5.html

puxa para baixo e vÊ os graficos

11. CardosoC

CardosoC Power Member

Essa review não tem qualquer referência às Corsair 520 ou 620. As Tuniq e Zalman não as encontro nas lojas em que penso comprar. Já estive a ler várias reviews das Corsair, e já está claro que são extremamente silenciosas.
    Obrigado pelas vossas opiniões.

Partilhar esta Página