1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aconselhamento de portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Sinspaw, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 909)

1. Boas!

1) Qual é o orçamento disponível?
    Eu diria 600€ a 1100€ish

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Maioritáriamente ver series de alta definição e jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É mais para estar em cima de secretrária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Pouco ou nada.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, jogos recentes eu diria mas nada mais.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Pode ser pela internet, tanto faz.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Eu preferia que viesse com o XP, mas desde que seja windows está bom.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Apesar de não ser um factor decisivo, acima de 1440x900 era bom.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nah.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro do próximo mês.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Alguns, mas não é factor eu diria.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160-200gb

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Gravador de DVD chega.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI (PS3 :þ)

Obrigado !

Edit: Tenho preferência que fosse Intel e Nvidia, se possivel!

Última edição: 10 de Maio de 2008
  2. Obrigado, pareceme uma boa opção.

Tenho ouvido dizer que as placas da ATI tinham problemas de aquecimento, e que não eram actualizadas muito frequentemente, isto tem alguma vericidade?

Obrigado mais uma vez.

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Quanto aos problemas de aquecimento, ainda não ouvi por aqui nada. Quanto aos drivers da ATi, é verdade que as actualizações delas demoram a aparecer.

Portátil para alta definição e para jogar?
    Se calhar optava por esse Toshiba também, isto é, se conseguires arranjar algum.
    Bem, mesmo assim, vou-te aconselhar este Acer Gemstone Aspire Blue 6920 (T8100 a 2,1GHz/4GB/320GB/9500M GS/Leitor Blu-Ray) de 16''.

4. Obrigado mais uma vez pela sugestão, mas tendo uma PS3 não estou a procura de leitor BR, especialmente porque sobem os preços (quando me refiro a series de alta definição não me refiro a BR como source ^^). Em relação á memória, recomendam mesmo que seja 4gb? 3 ou mesmo 2 gb nao será suficiente?

Eu falo da ATi pois um amigo meu tem um toshiba com uma e queixa-se da falta de actualizações dos drivers, e que a placa por vezes aquece de mais.

Obrigado mais uma vez.

5. Outra coisa que gostaria de perguntar era:

Os discos de 4200rpm fazem assim _tanta_ diferença nos jogos e a ver filmes/series? por exemplo um de 300gb a 4200rpm nota-se muito? se sim, em que se nota? no arranque?

Obrigado :)

6. plancha

plancha Power Member

Eu diria para ires para este, mas ultrapassa o teu orçamento. o mercado dos não-15.4 tem andado um bocado parado.

Partilhar esta Página