[Colunas] Aconselhamento de sistema 5.1 ELAC UNI-FI

Visita as lojas restantes e ouve (alternativas no papel nao resolvem nada!) as alternativas que te vao colocando e no final ves qual tu gostaste mais e aí a escolha é facil...
No Porto e arredores nao te faltam lojas, ja estiveste na ultimate audio e agora presumo eu na ***** e ainda tens muito mais aqui no Porto e decidires se queres integrado+cds ou nao, mas isso compete te a ti decidir (como o resto)...
Coloco te aqui uma questao, colocas te aqui 2/3 sistemas mas qual tu gostaste mais de ouvir?!?!?!?
 
Boas, desde já agradeço pelas respostas e conselhos que me possam dar os mais entendidos na matéria.

Estou à procura de montar um sistema 5.1 para Home Cinema e Música.
Após inúmeras horas a investigar cheguei à conclusão que é um mundo extremamente confuso, mesmo depois de se estabelecer um budget.
Nesse seguimento foi-me proposto um sistema composto pelo seguinte:

  • Frontais LR - Elac Unify FS U5
  • Central - Elac Uify CC U5
  • Surround - Elac Unify BS U5
  • Subwoofer - SVS Serie 1000
  • Processador/Amplificador Denon AVR - X4500H
Tudo isto para um valor aproximadamente de 4400€ (que está dentro do budget inicial estabelecido)

O que gostava de ouvir dos entendidos é se será este o melhor conjunto possível ou se, ao nível das colunas, poderão existir outras opções com melhor qualidade (mesmo tendo que estender um pouco o budget +/- 10%)

No que toca ao espaço a estamos a falar de um open space com 4,5m largura por uns 8m comprimento (onde ficariam as colunas traseiras junto ao tecto (pé direito de 2,5m)

Um muito obrigado.


Com uma sala desse tamanho, precisas de começar pelo essencial. Acustica.

Podes gastar o dinheiro que quiseres, mas podes nunca ter um bom sistema por causa disso.

O tua sala vai ter algumas frequencias de ressonacia um pouco acentuadas (mostradas aqui neste link), que poderão ser ligeiramente atenuadas, consoante o DSP/equalizador

https://amcoustics.com/tools/amroc?l=800&w=450&h=250&re=DIN 15996 - Studio

Mas o pior será mesmo o eco, precisas sem duvida de tratamento acustico nesse espaço.

O primeiro para acabar com as primeiras reflexoes, seja nas paredes laterais, seja no chão e/o tecto e o segundo para baixar o eco da reflexão para valores aceitaveis, RT60.

Cortinas, tapetes são as primeiras coisas já presentes, mas certamente vão ser precisos paineis de absorção e difusão.
 
Precisa... se puder! A minha sala onde tenho o sistema AV é a sala de estar da família, e qualquer coisa "estranha" nunca é bem vinda... algum tratamento consegue-se com cortinados, tapetes, estantes de livros, etc. Mas por exemplo, um painel no tecto seria completamente impossível. E essa é a realidade para muita gente. Por isso, é tentar escolher o melhor sistema que se pode ter, e depois tentar tratar a sala dentro do que é razoável.
 
Back
Topo