1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Aconselhamento para compra de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Aljezur, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 560)

1. Boa tarde!

Aqui vai para que possam aconselhar:

1) Qual é o orçamento disponível?

Máximo 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    ou
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho: Microsoft Office (com mais incidência de Excel – análise de ficheiros muito grandes - Word, Powerpoint e Outlook, mas sem excluir Access); Será também para ligação a Intranet de Empresa com programas específicos desta (tratamento de dados e afins).

Lazer: Internet (consulta de informação, blogs, fórums, etc); ver DVD’s; ouvir música; trabalhar com fotografia.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transporte basicamente dentro de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Mínimo dos mínimos, 4.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Raramente. Mas não excluo jogos simples (apenas alguns ex. para dar ideia: puzzle bobble, brick breaker, etc.).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro loja. Margem Sul (ou, se necessário, Lisboa)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Apenas conheço o Windows XP. Desconheço se o Vista é melhor ou igual. Por isso, em princípio, quero com XP. Mas se o outro for melhor, pf, aconselhem.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Dado que vai ser utilizado para ver DVD’s e para trabalhar com fotografias, é necessária uma boa resolução, que deve ser a d). Caso não seja necessária tão alta, pf, aconselhem.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Assim que tiver as informações todas.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250G

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD (desconheço se os mais recentes valem o investimento ou não).

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Preciso de ligações para câmaras digitais, telemóvel, cartões de memória (SD, MMC e MS) e pens. Se possível, ligação a monitor externo e teclado (assumo a minha ignorância e digo desde já que penso que é possível mas não tenho a certeza… se não for, paciência!).

Muito obrigado pela vossa atenção!

Última edição pelo moderador: 7 de Janeiro de 2009
  2. robbenslb

robbenslb Power Member

3. Não é obrigatório ter windows. Apenas que este eu já conheço. Duas questões:

1º Se não for com windows, aconselham algum bom?
    2º Estes pequenos portáteis, são bons?

E desde já o meu obrigado pelo feed-back e pelo link:cool:

4. ptmaluko

ptmaluko Banido

Os netbooks sao bons portateis.
    Apenas desgosto do processador (ATOM) sao um bocado lentos... Mas dão para desenrascar.
    O Ecran tambem é coisa que nao aprecio, pois 10.2 com resoluçao 1024 x 600... nao ha nada como testar e ver se gostas..
    Daqui a uns meses por ai, ja saem portateis com ecrans decentes de 11.1 com maior resoluçao, e isso sim, muito melhor para a vista.

Partilhar esta Página