1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Aconselhamento para compra de um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mr.Karvalhovsky, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 630)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Cerca de 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Tenho preferencia por um portatil mais leve com cerca de 14 polegadas, mas sou tolerante a um de 15 polegadas

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho ouvido dizer mal de algumas marcas como por exemplo a Asus e por isso estou a pensar num HP, Sony ou LG. De qualquer das maneiras, aceito todas as sugestões, não tenho preferências...

4) A que tarefas se destina o portátil?

O portátil vai ser mais para trabalho, para aplicações mais leves. No entanto, de vez em quando gosto de ver uns filmes e jogar. Já fui viciado em FM mas agora é mais Pro Evolution.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Um desktop já tenho. Vou fazer jus ao nome e com o portátil que estou a pensar em comprar pretendo portabilidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Hmmm... Se durasse umas 3h era fantástico.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Como disse anteriormente gosto de jogar uma PESada (Pro Evolution Soccer) de vez em quando. :D

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Zona norte.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim. Ainda sou um utilizador do XP pois é o que mais me tem dado fiabilidade. De qualquer das formas creio que o Vista depois de ter sido lançada uma actualização (SP1) ficou mais estável e por isso pode ser com o Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não é que seja um factor de enorme relevância. Mas se tiver um design agradável melhor.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Agora em finais de Setembro ou inícios de Outubro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Queria uma drive já compatível com Blue-Ray de preferência.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Pretendo WebCam e micro incorporados, alem disso tem de ter tecnologia wireless. Relativamente a outro tipo de tecnologias como o Bluetooth, são sempre bem vindas.

Fico então à espera das vossas sugestões.

Cumprimentos! :cool:

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. Valeu Gimenez! Grande portátil, tendo em conta o orçamento... Em termos de portabilidade é que não parece ser muito simpatico. 3KG e parece ser mt grande... Assim como a marca Acer... O que é que têm a dizer dos Acer? De qualquer das formas vou continuar a pesquisar, porque não me quero precipitar...

Obrigadão pela resposta mais uma vez!

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Para saberes mais opiniões de alguém que já tenha esse portátil dá uma olhada aqui...

Partilhar esta Página