Aconselhamento para Portal de fácil configuração

Romani48

Power Member
Boas
Queria criar um pequeno site que vai ser um dos "produtos finais" do meu grupo da disciplina de Área de Projecto 12ºAno..

Queria algo simples, fácil configuração, e input de dados no mesmo..
que possa ser facilmente alterado (temas e afins).

Estive a ver algumas coisas como o Drupal, o Joomla, o Wordpress e o DokuWiki..

Em principio irá ser alojado no Alojagratis.org

Gostava de saber a opinião e o conselho dos mais entendidos na matéria..

cumps
 
Aconselho-te o WordPress.. na minha opinião o Joomla como referiste é um pouco complicado!

O Alojagratis.org tem os seguintes suportes: PHP4/5, Mysql4, cPanel11. Se conseguires saber se eles têm Fantastico no cpanel é que era do melhor!... em pouco minutos criavas um blog Wordpress ou mesmo o Joomla!
 
hmm pois.. mas andei a estudar mais o caso.. parece me uma coisa demasiado linear..
eu sinceramente não sou uma pessoa muito entendida em web development..

porém queria algo que fosse mais um portal e menos um blog..

exemplo:

http://wt-pt.org/doku.php

este está feito em doku..
 
Boas, depende um pouco dos teus objectivos. Se pretendes ter algo que podes instalar e personalizar facilmente, sem teres que mexer no código fonte, então o Wordpress parece-me o ideal. Se, por outro lado, queres ter algo mais flexível (mas que poderá obrigar a adicionar/alterar código fonte), escolhe o drupal. De qualquer maneira, penso que deves dar uma vista de olhos no Wordpress, antes de escolheres qualquer um dos outros.
 
O Wordpress é excelente para coisas lineares. É muito agradável trabalhar com ele, e a quantidade de plugins que existe permitem expandir imenso as funcionalidades.

No projecto que tenho ali na sig, uso Wordpress. Comecei por experimentar joomla, mas achei-o demasiado complexo para os requerimentos do Empreender.ORG .
 
Tens algo muito simples de usar e com uma curva de aprendizagem aceitavel que é o Joomla. A instalação é à prova de erros (principalmente em alojamentos que correm suphp+suexec) e tens centenas de templates "free" na net.

Saudações
 
O grande problema do joomla é ser demasiado poderoso. Quando se quer fazer algo mais simples, pode-se achar excessiva toda a mecânica de secções, categorias, etc. Não é que seja difíil de usar, é simplesmente overkill ;)
 
Recomendava-te o que eu estou a programar, mas ainda vai demorar uns largos meses :(

No entanto, para o que tu queres, rencomendo o DokuWiki, é muito fácil de usar e nem precisa de bases de dados. Tem bastantes plugins pelo que deve ser extensivel ao ponto que necessitares para adicionar mais uma ou outra funcionalidade que não venha no pacote base.

Noão falo do WordPress porque nunca usei...
 
Wordpress e Drupal, são os 2 que recomendo ;)

Wordpress pelos motivos já referidos acima, Drupal pela simplicidade essencialmente, é um software bastante poderoso e bastante fácil de usar :)
 
Concordo. Mas o engraçado no Joomla é que podes desabilitar uma grande parte dos modulos e componentes e usares algo mais básico, sem no entanto perderes as funcionalidades que podes vir a precisar mais tarde.

Saudações
 
podiam me dar um exemplo de uma página que use Drupal e outra que use Joomla?

só para ter assim uma noção..

anyway vou testar alguns destes no meu servidor do meu ISP.. depois decido me na totalidade.. :)

obrigado pelas vossas respostas
 
podiam me dar um exemplo de uma página que use Drupal e outra que use Joomla?

Joomla:
Drupal:

Não sei se serão os melhores exemplos, procurei no Google por "copyright joomla/drupal" e foi o que me apareceu. :-P
O da Mitsubishi está excelente.
 
Última edição:
btw, para dar feedback a todos
e obrigado pelas vossas opiniões, acabei por criar em Joomla,

já agora agradeço ao Santo38 por me ter ajudado durante o processo ;)

e o resultado foi este:

http://curacientifica.ptws.net/

(ainda não está completo) - falta lhe informação que ainda vamos organizar durante as férias que vêm agora, para ser apresentado no 3º período

cumprimentos

PS: quem quiser votar no inquérito que está de lado, agradeço :p já está a contribuir para o nosso projecto :D
 
Feedback sobre o Joomla?

Estou a pensar aventurar-me nele para uns projectos que tenho em mente (website de um bar, website de uma banda).. O template já vinha assim ou foste tu que criaste?

Parabéns pelo trabalho, já votei ;)
 
vinha mais ou menos... eu fiz algumas alterações para se encaixar no site..

sinceramente já nem sei de onde a saquei :p
o nome do tema é echo

mas tive algumas dificuldades a arranjar um tema cujo instalador funciona se... é que alguns nem manualmente instalavam
 
Back
Topo