Aconselhamento - Portátil Toshiba

Goju-Ryu

Membro
Olá a todos!

Ando com ideias de comprar um portátil, que seja intensamente utilizado para trabalhar e que é utilizado para programar (C, LabVIEW e MatLAB, principalmente) e para edição de imagem (Photoshop).

Vi no panfleto da ***** um Toshiba - Satellite P 300 15D com as seguintes características:

- Processador Intel Centrino Duo com Processador Core 2 Duo T 9300 (2.5 GHz; 6 Mb Cache L2; FSB: 800MHz)
- Chipset 965 PM
- Memória RAM: 4GB 667 MHz
- Disco Rígido: 500 GB (2x250 GB)
- Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3650 1.280 MB HiperMemory (512 MB Dedicada + 768 MB Partilhada)
- Drive óptica: Gravador DVD double layer
- Wireless LAN 802,11 a/b/g
- Ecrã TFT 17'' (1440x900)
- webcam integrada
- Windows Vista Premium PT
- Placa de som - não especifica nada mas na foto do panfleto consigo ler harman kardon...

PREÇO = 999 €

O que acham?
Quais são os ++ e os --?

Tenho um amigo que comprou um Compal IFL 90 Ultra que me deixou muito bem impressionado.
Altamente artilhado, com montes de "pentilhices" tipo leitor de impressões digitais e etc. Garantia de 2 anos para a bateria (de 9 células)
Na altura custou cerca de 1400 €.

O montante não é propriamente um entrave (mas mais de 1500 € já me parece demasiado) mas queria apostar num portátil que suprisse todas as minhas necessidades e que fosse "bichinho" para durar uns anos valentes...

Todos os bons conselhos são bem-vindos!

Obrigado desde já!
 
Isso é mto bom a esse preço! Eu aproveitava.

Isso tem data? É algum dia especifico?
 
Última edição:
TOSHIBA é uma marca de portateis riscada "in my book" ...

Alguma vez cabe na cabeça de alguem venderem A300 (que são boas maquinas, diga-se de passagem), com 4Gb de RAM , e oficialmente não suportarem SOs a 64 bits? :eek:
 
plancha, não fica atrás porquê?
Tem menos espaço em disco, menos RAM, a placa de som parece inferior...

Os 4GB só correm em sistemas operativos de 64bits? O windows XP não consegue utilizar os 4GB de RAM?

Com o Compal IFL 90 Ultra também se passa o mesmo?
 
plancha, não fica atrás porquê?
Tem menos espaço em disco, menos RAM, a placa de som parece inferior...

Os 4GB só correm em sistemas operativos de 64bits? O windows XP não consegue utilizar os 4GB de RAM?

Com o Compal IFL 90 Ultra também se passa o mesmo?
Pois aí é que está o problema, o toshiba é melhor nos componentes mais baratos e de fácil substituição, para mim o mais importante de um portátil é o processador e a placa gráfica, pois são componentes caros e que não podem ser substituídos. aí o hp ganha, apesar de o processador não ser melhor é mais recente e gasta menos energia, e a placa gráfica então a diferença é abissal, a do hp é muito melhor.
 
Estive a ver o computador hoje ao vivo e é muito bonito (se bem que para mim isso seja secundário).

Estavam lá outros portáteis da Toshiba de 15.4'' e que eram de caracteristicas inferiores e eram mais caros... Perguntei o porquê e o funcionário disse-me que isso se devia ao maior nível de complexidade na assemblagem e dos componentes serem outros para esse tamanho inferior. Confirmam isto?

Por este preço (cerca de 1000€) qual é o melhor portátil que consigo obter da marca Compal ou Clevo? Será que alguém me pode dar esta informação?
 
Não me dei ao trabalho de lhes perguntar ...

Não querem nao tem mal por mim ...

escrevo isto dum dv5-1050ep com Ultimate a 64 bits ....
 
Kazuza-Penso que estas errado.
A maioria, se não a totalidade dos novos portateis, pelo menos o que eu tenho,A300d-14D,suporta os 64bit.
O problema esta nos drivers,que no site da Toshiba so tem para 32bit.
Até poderiam funcionar, o problema,é que o Vista de 64bit todos os drivers tem de ser digitalmente assinados pela Microsoft.
 
Já cá canta! Comprei o Toshiba Satellite P300 15D e até ao momento estou muito contente com ele.

Questionei-os acerca dessa questão dos 64 bits e também me disseram que não era verdade nem tinha qualquer sentido. Quanto muito poderão haver (de momento) algumas aplicações que não funcionem ou drivers que ainda não sejam disponibilizados pela Toshiba.
 
olá a todos!

Ando com ideias de comprar um portátil, que seja intensamente utilizado para trabalhar e que é utilizado para programar (c, labview e matlab, principalmente) e para edição de imagem (photoshop).

Vi no panfleto da ***** um toshiba - satellite p 300 15d com as seguintes características:

- processador intel centrino duo com processador core 2 duo t 9300 (2.5 ghz; 6 mb cache l2; fsb: 800mhz)
- chipset 965 pm
- memória ram: 4gb 667 mhz
- disco rígido: 500 gb (2x250 gb)
- placa gráfica: Ati mobility radeon hd3650 1.280 mb hipermemory (512 mb dedicada + 768 mb partilhada)
- drive óptica: Gravador dvd double layer
- wireless lan 802,11 a/b/g
- ecrã tft 17'' (1440x900)
- webcam integrada
- windows vista premium pt
- placa de som - não especifica nada mas na foto do panfleto consigo ler harman kardon...

Preço = 999 €

o que acham?
Quais são os ++ e os --?

Tenho um amigo que comprou um compal ifl 90 ultra que me deixou muito bem impressionado.
Altamente artilhado, com montes de "pentilhices" tipo leitor de impressões digitais e etc. Garantia de 2 anos para a bateria (de 9 células)
na altura custou cerca de 1400 €.

O montante não é propriamente um entrave (mas mais de 1500 € já me parece demasiado) mas queria apostar num portátil que suprisse todas as minhas necessidades e que fosse "bichinho" para durar uns anos valentes...

Todos os bons conselhos são bem-vindos!

Obrigado desde já!

boa compra, para o que pretendes, é muito bom
 
eu também comprei um, na Worten on-line por 1099, grande maquinão mas devo ter tido azar :(

Logo após a instalação/configuração do Vista, que vem pré-instalado, começou a dar erros ao desligar (só com o software de origem instalado), bloqueava aplicativos, etc. Liguei-o a um monitor externo HPw2207h via VGA era só interferências, via HDMI so dava 800x600, qualquer outras resolução ficava a piscar, mesmo com os drivers disponíveis na página da ATI a coisa não foi lá. A juntar à festa a bateria acabou, liguei-o à corrente e chapéu... não ligava, para finalizar tinha um "dead pixel".

Já foi de volta, mas pelas opiniões que tenho lido por aqui , de malta satisfeita , acredito que tive foi mesmo um ganda azar :(
 
eu também comprei um, na Worten on-line por 1099, grande maquinão mas devo ter tido azar :(

Logo após a instalação/configuração do Vista, que vem pré-instalado, começou a dar erros ao desligar (só com o software de origem instalado), bloqueava aplicativos, etc. Liguei-o a um monitor externo HPw2207h via VGA era só interferências, via HDMI so dava 800x600, qualquer outras resolução ficava a piscar, mesmo com os drivers disponíveis na página da ATI a coisa não foi lá. A juntar à festa a bateria acabou, liguei-o à corrente e chapéu... não ligava, para finalizar tinha um "dead pixel".

Já foi de volta, mas pelas opiniões que tenho lido por aqui , de malta satisfeita , acredito que tive foi mesmo um ganda azar :(

quando o compraste a caixa onde ele vinha estava selada e intacta? é k os portateis da worten quando um cliente ker trocar por outro no periodo dos 15 dias..ou vao para reparaçao ou as vezes vao directamente pra exposiçao novamente..e alguem ha de levar com ele...digo isto por experiencia propria!
 
Acho que tanta coisa junta é um azar enorme... De qualquer modo trocam-te por um novo ou não?

Se te veio parar às mãos um portátil em "segunda-mão" é um serviço de merd# o que te prestaram e acho que devias reclamar. 1099€ é bastante dinheiro e não deviam brincar com o dinheiro das pessoas...

Até agora nãotenho nada a apontar do meu, felizmente ;-)
 
Back
Topo