Aconselhamento - Portátil Toshiba

Não tive problema nenhum pq foi uma compra online, ou seja, dentro do prazo de 15 dias posso devolver sem apresentar motivo para tal, basta não ficar satisfeito! Se tivesse comprado na loja a história já seria diferente, ficaria ao critério deles aceitar e caso aceitassem passariam uma nota de crédito para nova aquisição na Worten.

ps: a caixa vinha intacta, com o selo e tudo nos conformes.
 
boas...
eu tambem tenho um p300 15d e ate agora tou muito satisfeito, essa cena dos 4 gigas de ram é que eu nao percebo essa duvida, eu tenho o vista 32bits e tenho os 4 gigas reconhecidos, é verdade que o meu irmao teve de tar a fazer pra'ki umaas cenas quaisqueres mas nao sei o que foi e agora nao tenho como lhe perguntar como foi mas se o teu ainda nao reconhecer os 4 gigas informa-te disso porque é possivel!!
 
boas...
eu tambem tenho um p300 15d e ate agora tou muito satisfeito, essa cena dos 4 gigas de ram é que eu nao percebo essa duvida, eu tenho o vista 32bits e tenho os 4 gigas reconhecidos, é verdade que o meu irmao teve de tar a fazer pra'ki umaas cenas quaisqueres mas nao sei o que foi e agora nao tenho como lhe perguntar como foi mas se o teu ainda nao reconhecer os 4 gigas informa-te disso porque é possivel!!

Com o SP1 para o vista 32bits passou a ser reconhecidos os 4GB, mas é só fachada, pois os sistemas de 32bits só conseguem usar os 3GB, por causa do endereçamento ou qualquer coisa assim.. Ou seja, tens 4G mas só usas 3GB

Foi uma correcção estetica apenas do SP1, que eu acho devia informar isso tipo : "tem 4GB mas apenas 3GB poderão ser usados", nas informações do sistema
 
Com o SP1 para o vista 32bits passou a ser reconhecidos os 4GB, mas é só fachada, pois os sistemas de 32bits só conseguem usar os 3GB, por causa do endereçamento ou qualquer coisa assim.. Ou seja, tens 4G mas só usas 3GB

Foi uma correcção estetica apenas do SP1, que eu acho devia informar isso tipo : "tem 4GB mas apenas 3GB poderão ser usados", nas informações do sistema
ah, assim ta melhor explicado!! obrigado
 
Olá a todos!

Quanto ao "problema" de versões de sistema operativo (SO) com 32 bits não conseguirem endereçar os 4GB de RAM, isso prende-se com o facto de o processador usar 32 bits para endereçar todas as posições de memória, logo 2^32 = 4294967296 posições, o que faz parecer óbvio que 32 bits sejam suficientes para endereçar 4GB de RAM mas o processador não endereça só a RAM, mas todos os outros dispositivos que precisem de comunicar com o SO, como por exemplo a placa gráfica e ao fazerem isso já estão a alocar posições de memória para si, o que impedirá que todas as posições livres sejam atribuídas à RAM...

Não sei se fui claro, mas para uma boa explicação detalhada consultem:
http://lorenzeto.com/2008/01/07/meu-micro-nao-reconhece-4gb-de-memoria-ram-entenda-a-razao-disso/
 
Back
Topo