1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aconselhamento sobre compra de UPS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZIGS, 5 de Agosto de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1401)

1. ZIGS

ZIGS Power Member

Boas, eu tinha no meu antigo PC uma UPS de 400VA e sempre trabalhou bem, apesar de o tempo de backup ser muito curto. O PC era um Pentium 4 3.2, GeForce 6800GT e fonte de 500W. Agora recentemente comprei um PC novo (está no profile) e claro, liguei a UPS que tinha. O problema é que quando inicio algum jogo, ele começa a apitar como se tivesse havido uma queda de tensão (penso que seja por o PC "puxar" mais potência do que a que a UPS consegue debitar). Queria comprar uma UPS nova sem ser muito cara mas que me garanta potência suficiente para "alimentar" a minha máquina :P . Tem que ser nesta loja, qual é que acham que é a ideal?

http://www.*****.net/index.php?extra=pesquisa&palavra=ups&categoria=geral

Acham que o de 800VA é suficiente? Sempre é o dobro do que tenho actualmente. O tempo de backup não é preciso ser nada de especial, o importante é que consiga alimentar o PC sem problemas

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ok se calhar eu li mal porque tou com sono e cansado.

Mas não é suposto uma UPS alimentar um PC "normalmente", só serve para proteger contra picos de tensão e dar energia ao computador quando há uma falha de energia (depois têm autonomia tipo de 10 minutos)

Ou o que é que queres dizer com isto?

3. ZIGS

ZIGS Power Member

Pois, isso também era o que eu pensava, mas tal como já disse, quando inicio um jogo (logo puxa mais potência) a UPS começa a apitar passado uns segundos, o que significa que passou a alimentar directamente o PC (tanto é que quando se acaba a carga o PC desliga) e isto tudo sem haver falta de corrente. Tudo me leva a crer que a UPS tem um limite de potência máxima que pode passar por ela. Atenção que isto é apenas uma teoria minha. Se ouver alguém que perceba mais disto, que me ilucide :)

4. ZIGS

ZIGS Power Member

5. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Ups domésticas para mim = APC.
    Mas se puderes pergunta aos tipos da Chipt(r)ec(o) se não arranjam mais potentes

Cumps.

6. bluei16_

bluei16_ Banido

Man para mim a tua fonte é fraca e para o pc não ir abaixo a ups começa a funcionar

Cumps

7. timber

timber Zwame Advisor

Olha peço imensa desculpa mas isso não faz sentido absolutamente nenhum.

Uma UPS caseira de 400 VA deve dar uns 280 W no máximo. Portanto é bem possível que a mesma se esfole toda com esse PC do teu profile. O PC do meu profile (mais um pormenor ou outro que mudou) consome cerca de 200 W em idle. Ora esse teu PC é bem mais pujante que o meu.

Vendo esses valores penso que a versão de 800 VA deve aguentar-se. Claro que a única maneira de teres 100% certeza era comprar uma UPS capaz de fornecer uma potência activa (o valor em W) igual ou superior à fonte.

8. vascorama

vascorama Power Member

Eu também vou na teoria da fonte de alimentação, com uma gráfica que consome só por si cerca de 300w uma fonte de 500w não chega, para teres isso "como deve ser" no mínimo deverias ter uma arkangel de 800w, mas isto é a minha opinião, não percebo muito de ups pq nunca tive...

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

Nao me parece k seja da UPS, a minha tem 8 anos, nem aguenta 5 segundos kando falha a energia mas nao apita kando tem corrente...e tb trokei para PC novo...

10. bluei16_

bluei16_ Banido

Lol não percebi porquê

11. timber

timber Zwame Advisor

Bem onde começar...

Bem, em primeiro lugar estás a sugerir que a UPS alimente o PC em paralelo com a fonte o que é simplesmente absurdo visto que ambos os componentes estão em série

12. ZIGS

ZIGS Power Member

É assim, a fonte que eu tenho neste sistema novo é uma corsair HX620W. Eu só quero uma UPS que aguente bem o sistema

13. Warlord

por outras palavras, todos os componentes internos do PC vao buscar power exclusivamente a fonte.
    estavas a tentar implicar k se a fonte nao tivesse potencia suficiente, os componentes internos iam buscar o restante a UPS, tal nao e possivel pois a UPS nao esta ligada aos mesmos ;)

14. Warlord

Precisas duma UPS com plo menos 1000VA.

15. ZIGS

ZIGS Power Member

Humm, mas então porque é que com a UPS de 400VA que tenho, se inicio um jogo ela começa a apitar como se tivesse faltado a corrente? :/

Estou completamente baralhado...

EDIT: Warlord, a de 800VA não chega?

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  16. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

é como o timber diz.
    Dou exemplo da minha mustek 600VA. Com 1 saida nominal maxima a rondar os 300w (efectivos), nunca vais conseguir mais potência do que aquela, digamos, por medida de precaução. A ups aguenta até 300w, filtrando a energia, tendo sido contruida para nao superar esse valor (pico de potencia), digamos dum modo "grosso". explicação tecnica :D http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1876945

Barato e jeitoso, mustek (mas nao sao substituíveis as baterias), tenho a 600VA, e tem-se portado bem.
    Bom, APC.

17. Warlord

400<1000 ;)

Eu tenho 1 UPS mais fraca que essa e nao apita... a corrente em tua casa esta em condicoes?

Exprimenta desligar o monitor dela, sempre poupas uns Ws

18. timber

timber Zwame Advisor

Uma UPS de 1 KVA deve dar à volta de 600 W e portanto cobre totalmente a potência máxima da tua fonte.

Por outro lado o teu sistema dificilmente estará no máximo da fonte (ou mesmo perto) portanto na prática não precisas duma UPS com uma potência aparente tão alta.

19. ZIGS

ZIGS Power Member

AHHHHHH, então sempre se confirma a minha teoria de que a UPS "limita" a potência que é debitada ao máximo que ela suporta... isso já explica porque é que ela começa a apitar.

EDIT: Já agora, hà algum programa que monitorize a potência em Watts que o PC está a consumir? É que assim punha o PC "no máximo" e já via se a de 800VA chegava...

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  20. Warlord

Partilhar esta Página