Aconselhamento sobre tripés

Filipe_O

Power Member
Boas.

Finalmente vou comprar a minha primeira câmara, para fazer uns projetos em vídeo.
A câmara será a canon sx230, ou sx260 se a conseguir encontra numa loja física (parece impossível).
Será para fazer vídeo e timelapse.
Preciso de um tripé (como já deram conta pela câmara, o budget não é muito), e pensei nestas três hipotses:
Walimex tripe basico
Big tripe basico
Walimex tripe wt3530

Entre o primeiro e o segundo não vejo grandes diferenças:
No quadro das características o que significa a 5º e a 6º coluna?

Em relação ao terceiro, há uma questão:
Como será para timelapse, preciso de manter a câmara imóvel durante varias horas, mas consegui-lo com uma compacta pode ser difícil, daí ser-me-ia útil o gancho em baixo para pendurar algo para fazer peso..
Não poderia adaptar algo homemade ás duas primeiras, dando o mesmo efeito?

EDIT: É para trabalhar não é para brincar


O que acham da loja onde fui a procura?
E, para a utilização que darei á maquina, fiz a escolha indicada?

Obrigado
 
Última edição:
Esses tripés não valem absolutamente nada, estou a ser muito directo, já usei umas coisas dessas, nomeadamente o belo Hama Star 61 que é desse genero e aquilo treme mais do que eu sei lá o quê, tudo bem que essa camara é muito mais leve, mas são daqueles tripés que até com o vento abanam, isso estraga-te um timelapse num instante, para video, esquece, as cabeças são tão perras que só serve pa desenrascar e a camara estiver parada.

Comprar tripés baratos é o erro mais comum de um iniciante, eu proprio o fiz e hoje arrependo-me, gastei 50€ num velbon e ya serve, mas é frustrante quando tentas fazer um Pan lento e simplesmente não consegues porque a cabeça não vale nada, o mesmo com a estabilidade, é bem mais pesado que esses mas mesmo assim é demasiado leve (tenciono comprar um entretanto, mas tenho de comprar uma lente primeiro =S).

Uma sugestão, compra um tripé melhor, não digo para comprares um Manfroto, mas é preferivel bastares >50€ e ficares com um tripé decente para o futuro do que gastares agora 20 ou 30 e daqui a 2 meses estares a fazer contas para comprar outro.
 
Mesmo colocando um peso no gancho da 3º?
De facto sou iniciante. E como iniciante que sou não tenho grandes possibilidades (ok, há malta que começa com Canon´s 600D, mas enfim.. )
 
Mesmo com o peso o tripé não tem muita estabilidade, as pernas parece que se vão partir...

Eu comecei com a 550D (e ei de a ter durante muitos aninhos, antes de comprar outro corpo ainda tenho muita tralha prioritária), e conheço carradas de gente que começou com a 600D, é relativamente normal, é uma camara de entrada, há quem começe com 7Ds e 5Ds, isso sim é que é "enfim..." :P
 
Ah eu não...Eu não gostava de ser rico e de ter uma grande maquina!Fazia-me confusão....(ironia)Como é óbvio, qualquer um gostaria, mas se eu não posso e quero trabalhar e fazer, faço com o que tenho..Há quem tenha 600D e ideias e merd@..
 
Tenho dois amigos com 600D que usam a camara uma vez por mês se tanto, e é quando os chateio para levarem as máquinas, sairam do automático porque eu os chateei tanto que acabaram por perceber MINIMAMENTE como funciona, e mesmo assim ainda usam o auto carradas de vezes... A minha anda SEMPRE comigo, nem que fique no carro (claro que quando chego a casa levo a mochila, para não ma roubarem e por causa de humidades e afins), mas nunca se sabe quando vai haver uma oportunidade para uma boa foto.
 
O melhor conselho que posso dar é poupares uns 125~150€ e comprares um tripé decente. Como já foi dito aqui, um dos baratos não serve para nada (ok, mais tarde sempre podes por lá um flash ou assim...). É preferível poupares e gastares dinheiro uma só vez. Em relação a cabeças para vídeo não te posso aconselhar porque não percebo nada disso, mas talvez uma 3-way sirva para os pannings que precisas. Um Manfrotto 190 + cabeça 141RC (ou uma 804RC2 que é mais barata) seria a minha escolha.
 
Back
Topo