Aconselhamento ;)

RickyPT

Power Member
Bem amigos chegou a hora de evoluir o meu pc

Neste momento tenho
P4 775 3.2ghz
um giga de memoria ddr 400
board gigabyte 8i915plg Lite Pro
Asus 6600 LE 256mb Pciexpress

Minha Escolha ate 600 euros visto que a grafica ja a tenho
-Intel® Core2 Quad Q6600 2.4GHZ skt775 2X4mb
- 4 x DDR2 1024MB 800MHz CL5
- P5N32-E SLI - NVIDIA NFORCE 680i SLI ;DDR2 (Dual Channel) 800/667/533;LGA775
- BFG Gforce 8600 GTS 256mb OverClocked
586 euros no total

Quem vai sustentar tudo isto é uma SuperFlower SLI 650watts já existente ver aqui:
http://www.*****.net/showthread.php?p=205255

Que acham? devo substituir alguma coisa? Estarei-me a percepitar ao evoluir ja para os Quad?
Dem-me as vossas opiniões sinceras.
 
Pessoalmente, acho que é precipitado ires já para os Quad, já que o seu desenvolvimento ainda está muito verde. Se fosse a ti poupava dinheiro e ia para um Core 2 Duo.
 
eu tenho um colega que comprou um agora e ta muito satisfeito.. evoluiu de um atlon xp 3000+ para um quad.. é natural que ele note bastante diferença.. mas não sei.. a diferença de preço entre um e o outro vale a pena acho eu..
 
ja ouvi dizer que o core 2 duo neste momento rende mais que um quad, visto os quads ainda estarem frescos e nunca vais conseguir puxar por ele.. mas pronto, a escolha é tua
 
Acho que botares mais ram e uma VGA melhor resolviam o teu problema, a tua board não é má de todo.
 
Última edição:
Está bom, eu apenas trocava o Quad por um Duo.

Só vais conseguir aproveitar as potencialidades de um Quad lá para 2009, 2010. Nenhum programa está preparado para rentabilizar um Quad, nem agora nem nos próximos tempos. De resto está bacano. :)
 
Está bom, eu apenas trocava o Quad por um Duo.


Tenho um Intel® Core 2 Duo E6850 3.0GHZ skt775 4mb Cache bus 1333Mhz em caixa por 4 euros de diferença mais barato do que o quad.. sendo assim o quad é quatro euros mais caro e tem as seguintes características:
Intel® Core2 Quad Q6600 2.4GHZ skt775 2X4mb Cache bus 1066Mhz em caixa

e agora? lol
 
Última edição:
Tenho um Intel® Core 2 Duo E6850 3.0GHZ skt775 4mb Cache bus 1333Mhz em caixa por 4 euros de diferença mais barato do que o quad.. sendo assim o quad é quatro euros mais caro e tem as seguintes características:
Intel® Core2 Quad Q6600 2.4GHZ skt775 2X4mb Cache bus 1066Mhz em caixa

e agora? lol
entre esses dois escolhia o E6850... com FSB melhor e tudo... nao ha nada que puxe pelo quad neste momento...
 
se não tens muita pressa espera pelos novos quad cores QX**** que vao sair em Novembro e em janeiro por 300e ficas com um processador para muito tempo


E há muitas aplicacoes que tiram partido dos 4cores.
Quem faz edição de video tem muitas vantagens e mesmo quem não faz pela diferenca de preços entre o e6850 e o q6600 ( e os novos que vao sair +- 300e) nao vale a pena ir para o e6850, só a minha opiniao;)
 
se não tens muita pressa espera pelos novos quad cores QX**** que vao sair em Novembro e em janeiro por 300e ficas com um processador para muito tempo


E há muitas aplicacoes que tiram partido dos 4cores.
Quem faz edição de video tem muitas vantagens e mesmo quem não faz pela diferenca de preços entre o e6850 e o q6600 ( e os novos que vao sair +- 300e) nao vale a pena ir para o e6850, só a minha opiniao;)
so acho que o E6850 se safa lindamente... mas quad é quad :007:
 
Acho que a está bom.. Quanto ao processador se estiveres mesmo com pressa e esse é uma excelente escolha senão esperas como já foi dito até Novembro e optas por o quad..


PS: olha um Queirós.. Já somos 2..:P
 
Eu sou sincero que comprei agora CPU e achei que a diferença para o Quad não valia o dinheiro... Em aplicações é o maior desperdicio que existe... Pelo menos o tipo de aplicações que penso que irás correr (Colin Mcrae :P)

Eu apostava no C2D e se queres mesmo os 4Gb aposta em 2x2Gb e não 4x1Gb é possivelmente mais caro mas é uma diferença considerável de performance em não usares os 4Dimms, tendo em conta também que o Windows só te vai usar 3 :)
 
alguem falou ai de video.. eu faço bastantes renders e conversoes de avi para dvd.. e ai sim um quad fazia jeito.. quanto a questao de 2 x 2gb em ves de 4 x 1 gb tens razão.. vou estudar a possibilidade de preços..
 
A questão de quad vs dual é a mesma que sempre se pôs de dual vs single.

Se apenas usar-mos apps single threaded, num dual core vs single core o 2º core vai passar a vida a tratar das threads que não fazem quase nada e o outro core é que leva com a pastilha toda.

Num quad core a coisa ainda vai pior, um dos cores anda a pastilhar a 100% e os outros a fazer quase nada.

Se as apps forem multithreaded, então quanto mais cores melhor.

No entanto, atm arrisco a pensar que excepção feita a algumas coisas (video e render 3d) os quad não rendem assim tanto comparados com um dual.

Ainda ontem por brincadeira meti o meu bixo a trabalhar no DVD do Platoon e fui dar uma joga de TCE. Como os processos estavam agarrados a cores diferentes a perca de performance era "passável". Se tivesse feito isso no antigo 3800+ tinha sido a morte do artista.

Pela parte que me toca, só quando o VMWare suportar bem os quad's é que fico interressado. Ter 4 vboxes divididas por 4 cores e todas a 100% speed é uma idiea muito agradável...
 
Produtos
------------------------------------------------------
1 x Asus Maximus Formula X38 () = 237.00€
4 x Twinmos 1024-800Mhz Twister () = 132.00€
1 x Intel Core 2 Q6600 Quad Core () = 246.00€
2 x Samsung 320Gb 7200 RPM SERIAL ATA II 16mb cache para RAID STRIPE= 148.00€
Ta escolhido.. loolol so nao tenho certeza para o CPU a duvida continua.. tenho uns quad extreme
vindos do ebay a um preço fixe a aproveitar a desvalorização do dolar.. mas so o tempo que as coisas estao
na alfandega e para esquecer..

 
Última edição:
Back
Topo