1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aconselhem-me MotherBoard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BelzebuVlad, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 765)

1. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Boas pessoal, decidi que é altura de fazer mais um upgrade à minha máquina de casa, tenho as seguintes configs:

- CPU - Intel Q6600
    - VGA - Asus 7600 GS Silent
    - RAM - 2 GB DDR2 667
    - Board - Asrock 4CoreDual-SATA2 R2.0

Queria que me aconselhassem uma boa motherboard, o meu objectivo é fazer um upgrade ao pc para que ele acompanhe os novos FSB e frequência de memória, por isso gostaria que a board já suportasse um FSB de 1333 e um memória DDR 3. Em relação ao slot pci-express queria também que a board já tivesse preparada para levar um grande placa gráfica dentro de pouco tempo pois a 7600 já tá velhinha e já se arrasta nos jogos.

O orçamento é de 100€ e após uma pesquisa muito rápida esta pareceu-me porreirita :
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=7900

Agradeço sugestões

2. NRaider

NRaider Power Member

A board que indicaste não suporta DDR3, não esquecer também o preço dos módulos DDR3 (mt mais caros que DDR2) :P

3. Totoro

Totoro Folding Member

Pois, essa board não tem DDR3, terias que gastar praí 90€ numas memórias e mais uns 150€ na board (Por ex: Asus P5E3).

Assim por 100€ só mesmo a P5KC que podias aproveitar ainda as tuas memórias DDR2 (a board permite DDR2 e DDR3) enquanto as DDR3 não baixam de preço.

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  4. Essa é uma boa bord, tem um chipset do momento, mas atenção que essa bord é DDRII, esses slots são indicados para memorias de qualidade preço.
    Segundo a tua descrição a gráfica é Nvidia essa bord tem ATI CrossFireXT que não tirarias partido com uma gráfica Nvidia.

5. vanadio

vanadio BOINC Member

Por esses preços aconselho a P5K.
    Caso arranjes mais alguns €, vai para a P5Q.

6. Totoro

Totoro Folding Member

Ele quer com DDR3.

7. vanadio

vanadio BOINC Member

Ah peço desculpa, não tinha percebido.
    Aconselho então a P5Q3.

8. Totoro

Totoro Folding Member

Até 100€. A única solução será a P5KC.

9. vanadio

vanadio BOINC Member

Sendo só até 100€ a solução é só mesmo essa que referiste.
    Mas por mais uns euros, conseguia arranjar algo muito melhor.

10. Totoro

Totoro Folding Member

Mas não seria DDR3...o orçamento teria que ser de 150/180€ para comprar uma board recente com DDR3.

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Com 100€ investe numa board DDR2 tipo P5Q, P5Q Pro, porque boards DDR3 de jeito so' perto de 200€ + RAM que ainda esta' cara ;)

12. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Ok, entao vou-me decidir, por uma ddr2, com pelo menos suporte de frequencias a 1066...
    P5Q Pro é a melhor?

13. ravager

ravager Power Member

14. Totoro

Totoro Folding Member

A melhor não digo, é boa.

15. vanadio

vanadio BOINC Member

A Deluxe é melhor que a Pro:P

16. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Mas também um pouco mais cara, acho que vou mesmo comprar P5Q e uma 9600 :D

17. Totoro

Totoro Folding Member

Já agora tá a quanto essa 9600GT, se custar à volta de 100€ já arranjas uma 8800GT pelo mesmo preço e é bastante melhor.

EDIT: P5Q + 8800GT 512DDR3 = 210€

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  18. pcalmeiro

pcalmeiro Power Member

Partilhar esta Página