I. Móvel Acordo entre Huawei e Portugal para as redes 5G poderá afetar relação com os EUA

Varredor

Power Member
"Embaixador norte-americano não vê outra hipótese: se Portugal fizer acordo com Huawei para as redes 5G a partilha de informação secreta vai ter de mudar. Como? "Vai ter de mudar"."

Fonte: https://observador.pt/2019/05/08/eu...-partilha-de-informacao-secreta-com-portugal/

Que dizem desta posição dos EUA relativamente a este tema? Tem nexo? Questiono isto pois nunca consegui compreender ao certo onde está o gato.
Algo é certo, não sou nada fã da Huawei nos telemóveis, mas em equipamentos de redes (minha área), sempre gostei deles.

Cheers
 
Bah, é o velho imperialismo Americano de volta. Eles é que são os donos do Mundo e quem não concordar com eles passa a ser visto como adversário. Provas contra a Huawei é que nem vê-las.

Era "giro" saber qual o tipo de informações secretas que estão a ser passadas aos americanos porque por vezes aparecem notícias de processos judiciais que empancam porque os Estados Unidos ignoram os pedidos das autoridades nacionais.
 
Bah, é o velho imperialismo Americano de volta. Eles é que são os donos do Mundo e quem não concordar com eles passa a ser visto como adversário. Provas contra a Huawei é que nem vê-las.

Era "giro" saber qual o tipo de informações secretas que estão a ser passadas aos americanos porque por vezes aparecem notícias de processos judiciais que empancam porque os Estados Unidos ignoram os pedidos das autoridades nacionais.

https://pplware.sapo.pt/smartphones...na-obriga-empresas-a-trabalhar-com-o-governo/

https://www.google.com/amp/s/observ...-equipamentos-huawei-ha-cerca-de-10-anos/amp/

Queres mais artigos?

Os USA não são santos... mas olha que a China é bem pior... mas ainda espero ser vivo para ver o que eles vão fazer com tudo o que têm armazenado...
 
Queres mais artigos?

O que se diz da China também se aplica ao que se diz (e sabe) dos Estados Unidos.
No que toca a vulnerabilidades e buracos de segurança, se é um aparelho Chinês parte-se logo do princípio que é intencional e a mando do Governo, se for uma empresa americana é apenas um bug - e nesse aspecto as empresas americanas têm muito por onde pegar (Microsoft, Cisco, etc).

Nenhum grande fabricante tem a ficha limpa no que toca a problemas de segurança, o que conta é que o ele faz depois do problema ser identificado. Nesse caso concreto da Vodafone Itália em 2011, até foi o operador a vir a público defender a Huawei.

Não te deixes enganar, esta guerra comercial sem sentido alimentada por fake news tem apenas a ver com o guito.

Os USA não são santos... mas olha que a China é bem pior...

Aí concordo, ambos são maus. A diferença neste caso é que sabemos e há provas de espionagem de um dos lados e do outro por enquanto só há suspeições.
 
Isso da espionagem vindo dos Estados Unidos é uma hipocrisia da mais reles e baixa, falta de vergonha mesma.
Espero que o Portugal não ando a mando desses camones, e muito menos desse badameco do Trump.
 
A América tem as suas politicas, se não querem 5G da Huawei, isso é lá com eles. O melhor seria outras empresas apostarem nisso e não ficar dependente de uma única. Os próprios americanos que façam por si e corram atrás do prejuízo, pode ser bom para a concorrência.
 
Além de que iria prejudicial e muito, não são em preços para as operadoras e para nós enquanto consumidores.
Muito da nossa rede funciona com a Huawei, além de ser uma das melhores neste sector.
Como está a fazer mossa a Apple, principalmente nos iPhones , vejo mais isso mais como uma guerra comercial do que espionagem.
Além, de que se há país que vive de espionagem e querer ser dono do mundo, são os americanos e este Trump, então quer armar barraca e impor guerras comerciais com tudo e todos.
Foi a China e agora recentemente a Europa.
 
@Parkway Bem já se percebeu a tua opinião acerca dos EUA e do seu atual presidente através dos posts aqui no tópico, no entanto acho curioso essa mentalidade anti-EUA, quando foi esse país que proporcionou e ainda proporciona os grandes avanços tecnológicos, e se eles têm desconfianças acerca dos chineses e dos seus produtos, eu mesmo partilho dessa opinião, a par dos russos, responsáveis por grande parte de ataques cyber-criminosos. Mas cada um sabe de si.
 
@Socram13, exatamente. Eu também vou mais por aqui. Doa a quem doer são eles os responsáveis por grande parte da fatia tecnológica que temos no mundo.

@Parkway, não sei se é o caso, e se for nada tenho eu a ver com isso, já que cada um partilha da sua opinião, mas eu acho piada à malta que "enchovalha" os EUA e a seu governo, mas depois andam completamente babados por SpaceX, Tesla, Apple e afins...
Com isto dizer que para os EUA estarem assim, é porque algo muito mal se passa aí. E depois ainda por cima a própria Huawei já veio dizer (ainda hoje procuro pela fonte oficial) que o governo chinês obriga-os a "trabalhar" com eles...

Mas também, vou ser honesto, aqui posso estar a ser um pouco tendencioso, já que sou um admirador dos EUA (admirador, não totó) e "vivi" lá cerca de um ano.

P.S: Este tópico inevitavelmente está ligado à política, mas vamos tentar não trazer a mesma tanto ao de cima.

Cheers
 
Última edição:
Não é anti estados unidos, mas sim pela ameaça que representa neste momento a China em termos económicos e comércio actualmente no mundo.
Além de que se a China espia, porque até o pode fazer, ilegalmente, essa prática é desde muito feito pelos estados unidos.
Acho que existe uma virgem ofendida e ameaçada pela poderosa economia que a China se transformou.
E a Huawei é uma de que está a levar por tabela.
Agora não venham escrever que sou anti isto ou anti aquilo.
E uma economia que o Estado Unidos beneficiaram buscando lá riqueza atraves de mão de obra barata.
E cada qual deve escolher se deve ou não se quer parceiro da Huawei no 5G, e não ser pressionado ou ameaçado com represálias por quem quer que seja.
 
Última edição:
Assunto a ficar cada vez mais sério: "Huawei has immediately lost access to Android and Google".

Fonte: https://www.androidauthority.com/huawei-loses-access-to-google-android-987873/

Cheers

Está complicado, várias marcas e fornecedores de hardware deixaram de fornecer apoio á Huawei.
Provavelmente irao lançar OS próprio mas será dificil de vingar VS android...
Vamos a ver no que dá, mas se tivesse que comprar telemovel agora nao seria desta marca decerteza.
Quem deve estar a festejar será a Samsung com isto tudo.
 
Entre ser espiado pelos USA ou pela china, que seja espiado por quem faça o preço mais baixo.

Já em infraestruturas criticas é outro assunto, ai terá de ser feito algo que seja a prova desses problemas
 
Entre ser espiado pelos USA ou pela china, que seja espiado por quem faça o preço mais baixo.

Já em infraestruturas criticas é outro assunto, ai terá de ser feito algo que seja a prova desses problemas

Eu acho estranho nessas infraestruturas críticas, as empresas e o Estado não admitirem tal facto, ou seja, de que possa ocorrer espionagem.
 
Back
Topo