Acordo partilha Fibra Vodafone-NOS

Só eu é que estou achar que isto é um grande tiro no próprio pé da parte da NOS? Então eles fornecem 100/10 com um serviço de CATV rasca e vão deixar um operador que fornece 100/100 com IPTV comercializar no mesmo PDO? Alguém tem dúvidas do que vai acontecer?
 
@PWP costumo partilhar de muitas das tuas opiniões mas esta parece-me um pouco ao lado, o serviço de TV da NOS é, para mim e neste momento, o mais completo destas duas empresas, a box deveria ser melhor é verdade mas tens a app NOS TV que funciona em todo o lado e o RF digital que é, neste momento, o melhor do mercado. Quanto ao acesso à internet aí sim vai ser um tiro no pé, pois a Vodafone está a anos-luz da NOS quer em velocidade quer por não aplicar TS a determinados protocolos.
 
@PWP costumo partilhar de muitas das tuas opiniões mas esta parece-me um pouco ao lado, o serviço de TV da NOS é, para mim e neste momento, o mais completo destas duas empresas, a box deveria ser melhor é verdade mas tens a app NOS TV que funciona em todo o lado e o RF digital que é, neste momento, o melhor do mercado. Quanto ao acesso à internet aí sim vai ser um tiro no pé, pois a Vodafone está a anos-luz da NOS quer em velocidade quer por não aplicar TS a determinados protocolos.

São opiniões. Eu vejo maioritariamente TV via box (tenho 2 de oferta) e só "obrigado" voltaria à NOS. É que nem tem comparação possível.


E não se trata apenas da performance da box. Serviço de TV da VDF tem GA em quase todos os canais (152). O da NOS está limitado a quase metade (80).

RF Digital da NOS é neste momento uma vantagem sem dúvida. Já em relação à APP a da Vodafone também funciona em todo o lado.

A escolha será ter uma internet com velocidades simétricas e uma box rápida ou ter velocidades com rácio 10/1 e uma box lenta. O RF Digital poderá pesar na decisão caso tenha muitas TVs, mas a balança está claramente inclinada.

Isto lembra-me o acordo que a Clix fez com a Vodafone. Também foi um autêntico tiro no pé da Clix porque a box deles era péssima.

Ou a NOS melhora principalmente nas velocidades ou arrisca-se a ver os clientes que ganhou nas novas zonas FTTH a passarem para a Vodafone.
 
Última edição:
Para mim o RF da NOS sendo em DVB-C não me vale de nada pois as TVs bnão têm tuner DVD-C.

A velocidade de net é prioritária para mim e na NOS não vejo evolução de jeito (só a semana passada e que passei a ter 10MB de upload por ex.)
 
pois a Vodafone está a anos-luz da NOS quer em velocidade quer por não aplicar TS a determinados protocolos.

A Vodafone não o faz porque tem muito poucos clientes comparado com a NOS .

Para mim o RF da NOS sendo em DVB-C não me vale de nada pois as TVs bnão têm tuner DVD-C.

Se tiveres um tuner DVB-C , ultrapassas isso

Quanto à box da Vodafone, já experimentei e não gostei. Acho a Iris muito superior, excepto na velocidade , que para mim não é importante . Não sou adepto do zapping

Já agora e em nota de humor e sobre o zapping

https://en.wikipedia.org/wiki/Channel_surfing

"The term has some connotations relating to laziness, inattentiveness, and hyperactivity. The behavior itself may also suggest attention deficit hyperactivity disorder (ADHD)."
 
Obviamente que com um tuner DVB-C ultrapasso isso, mas o custo de um aliado ao facto de estar a acabar a fidelização na NOS faz com que não seja uma opção lógica, pois se comprar um agora estou a "obrigar-me" a manter-me na NOS.

Mas de qualquer das formas estou decidido a mudar (a net da NOS é absurda relativamente à concorrência), e agora a dúvida é se vou para MEO (tenho disponível) ou para VDF caso fique incluido na partilha.
Tinham que me fazer uma proposta muito boa para me manter.
 
@ciberg se dás a mesma importância à TV e à net, a opção mais equilibrada é a meo. Tens muitos mais canais no rf digital que a Vodafone e a box é a mesma coisa (acho que na Vodafone há algum problema com as gravações na box)
 
Superior no tempo de zapping, no tempo de iniciar uma gravação, superior em instabilidade, superior em lentidão, superior em ter apenas 80 canais com gravação automática, superior em não ter PIP (coisa que até a Nowo tem), superior em ser quase um milagre usares uma APP... É muito superior.
 
Última edição:
Obviamente que com um tuner DVB-C ultrapasso isso, mas o custo de um aliado ao facto de estar a acabar a fidelização na NOS faz com que não seja uma opção lógica, pois se comprar um agora estou a "obrigar-me" a manter-me na NOS.

Mas de qualquer das formas estou decidido a mudar (a net da NOS é absurda relativamente à concorrência), e agora a dúvida é se vou para MEO (tenho disponível) ou para VDF caso fique incluido na partilha.
Tinham que me fazer uma proposta muito boa para me manter.
Só sobre o tuner - não te "vincula" se optares pelos melhores (não necessariamente mais caros) por mais compatíveis DVB-T2/C... São compatíveis com a NOS com o RF da concorrência nacional e até com o DVB-T2 que está a alastrar lá fora
 
Superior no tempo de zapping, no tempo de iniciar uma gravação, superior em instabilidade, superior em lentidão, superior em ter apenas 80 canais com gravação automática, superior em não ter PIP (coisa que até a Nowo tem), superior em ser quase um milagre usares uma APP... É muito superior.
Curiosamente a base em que foi desenvolvida a box ADB da NOWO é o RDK que suporta a UMA feita pela ARRIS. Porque raio não incluiram também o PIP? Nem é pela falta de tuners...
E algumas das limitações da IRIS que citas são meras "castrações" para forçar a migração.
No meu caso em que a IRIS partilha as gravações "pessoais" na Cloud o início da gravação nem é questão
 
Mas a questão é: isso faria baixar preços? Desconfio sempre do que haja aqui por trás disto...
A minha posição mais em detalhe: https://forum.zwame.pt/threads/net-voz-fixa-vodafone-4g-novo.863700/page-456
Paises como a holanda onde existe partilha os preços sã oextremamente mais baixos que qualquer preço que encontres em portugal.

Assim como recebes 100x mais de plafond nos tarifarios moveis nestes paises:
Lkpm6BG.jpg
 
Paises como a holanda onde existe partilha os preços sã oextremamente mais baixos que qualquer preço que encontres em portugal.

Assim como recebes 100x mais de plafond nos tarifarios moveis nestes paises:
Lkpm6BG.jpg
Certo, mas não posso falar porque não conheço esse mercado e se o que faz baixar os preços é a concorrência ou é outro fator qualquer. Eu desconfio é dos portugueses e dos amiguismos nacionais (Estado incluído). Em Portugal, tenho mais do que razões para não confiar em nenhum acordo que se faça entre operadoras.

Esse gráfico é de que ano? (o caso português parece um pouco desatualizado). Na NOS um plano ilimitado isolado é 25€ (embora a rede seja fraca).
 
Certo, mas não posso falar porque não conheço esse mercado e se o que faz baixar os preços é a concorrência ou é outro fator qualquer. Eu desconfio é dos portugueses e dos amiguismos nacionais (Estado incluído). Em Portugal, tenho mais do que razões para não confiar em nenhum acordo que se faça entre operadoras.

Esse gráfico é de que ano? (o caso português parece um pouco desatualizado). Na NOS um plano ilimitado isolado é 25€ (embora a rede seja fraca).
Esse gráfico é de este ano e é só para tarifários de telemóvel portanto não inclui kanguru
 
Eles veem os clientes como numeros e nao como seres humanos! vivo numa zona rural onde a melhor net que tenho é 4g da vodafone onde eles no proximo ciclo vao impor um limite de 100gb mensais, assim que se passa este limite a torneira deixa de pingar ate ao fim do ciclo! Parece que voltamos ao seculo passado!
Isso de fazerem um acordo de partilha de infra-estrutura pode ser que acelere o processo!
 
Parece que estavas à espera de uma resposta

Gosto da facilidade em encontrar o que quero ver e acho a navegação mais intuitiva .
gosto da qualidade da imagem mas nao tive possibilidade de comparar lado a lado e é algo que depende muito da TV para se poder ajuizar com justica
Nao valorizo o zapping por isso para mim o instantâneo da mudanca de canais vale 0
Twm problemas ? Tem
Para o @PWP nao dizer que entro em modo offtopic
- Volta e meia mas mto raramente preciso de fazer reboot a box
- O agendamento de series falha e nao percebo porquê
De resto nao tenho nada a dizer da box
 
Back
Topo