ACPI... ou é a BIOS... ou é a fonte de alimentação? URGENTE!!

XS24

Power Member
Boas aí ;). Tou com um problema bastante... dificil T_T;;.
Não sei pk, mas o meu desktop parece que berrou. Passo a explicar.
Tinha instalado o Windows XP SP3 nele, e tava a trabalhar bem, felizmente. houve uma altura em que o liguei, iniciou o windows e tal... mas depois tive de reiniciar por causa de drivers. Depois do reinicio, iniciou normalmente, e tando eu no windows, tive de ligar o cabo de rede, para ligar ao portatil, pa tranferir cenas, MAS.... o pc vai-se abaixo, desligando-se. Isto de ele ir abaixo acontece ás vezes, quando desligo cabos (rede, USB, PS/2...) da motherboard, e ele vai-se abaixo, e claro, isto consiste á fonte de alimentação.
Mas bem, desta é que foi pra melhor. Lá consegui ligar o PC, mas a fazer boot no windows, reiniciou... fiz outra vez boot, reiniciou na mesma. Reiniciou, e apareceu o menu do "Modo de Segurança", e escolhi "Ultima configuração correcta" como normalmente faço, mas... reiniciou outra vez!
Decidi instalar o windows outra vez, mas ao iniciar a configuração, dá-me erro!... houve depois uma altura em que me deu "Fatal Error", e falava acerca da ACPI da BIOS, e que devia premir F7 pra desliga-lo. Lá experimentei, e consegui proceder até á copia dos ficheiros, e reiniciou sob efeito da instalação (o que é normal nas instalações do windows). Depois, iniciou a interface grafica da instalção do windows, MAS... deixou de responder, e deu-me fatal error outra vez, aparecendo a mesma mensagem já referida.
Desisti do windows e experimentei com o Linux. Experimentei o Ubuntu 7, e deu-me erro devido ao Kernel estar em conflito... experimentei com openSUSE, Caixa Mágica, PCLinuxOS, e dáva-me o mesmo erro, e só não deu apenas com um!... Mandriva Spring One 2007 e 2008! (as versões CDs).
isto consegui no mandriva devido á opção ACPI=off...
Mas epah, eu queria mesmo saber qual é a razão disto. Andei á procura na net acerca disto, e dizem que é da BIOS a precisar de actualização, mas tenho a BIOS mais recente! Experimentei por uma mais velha, mas ficava na mesma...
O que será isto afinal?! Se não é da BIOS, então será do que? da Fonte de Alimentação.
o meu PC é o seguinte:
AMD Sempron 2400 (Socket A)
Motherboard Asus A7N8X-E Deluxe
Fonte de Alimentação 300 Watts
Nvidia Geforce 256 DDR (Tirei a minha actual ATI Radeon 9550, devido ao Mandriva, e de puxar pouco pela fonte)
Disco de 40GB Seagate 5400 rpm
Drive DVD combo Philips

A sério, preciso de ajuda urgente!!! :sad:
 
Viva

Testa a memória. Por exemplo, com o cd do Ubuntu.

Bye,
Sérgio
Experimentei fazer o teste de memória com o Ubuntu 7.10, e ... estou sem palavras...
Isto está a dar-me Só ERROS!... Isto nunca me aconteceu dantes!...
Está a dar-me mais de 300 000 erros da memória ram!...

a minha memória é de 1.5 GB...
Mas será isto um problema com as RAMs?
 
Já descobri o problema...
Parece que o módulo de RAM de 512 que tenho ficou estragada, cheia de erros.
Agora fico so com 1 GB xD
 
Back
Topo