Acrescentar ram pc

cortez

Membro
Boas

Queria pedir a vossa ajuda num problema que tenho com o meu computador. Estas são as minhas specs:

pentium IV 3.0
board asus p5gd1 pro
gráfica 6600gt
tinha 1gb de ddr pc400 da twinmos dual channel (acho eu)
comprei 2x 1gb ddr pc 400 da buffalo por 40 euros porque não tinham kingston na loja onde fui.

O problema é o seguinte, inseri os dimms na board e com os 4 módulos o pc não arranca, só com as duas de 512mg que tinha ou só com as duas de 1gb é que o pc liga.
Quando comprei as memórias perguntei se dariam para dual channel e disseram-me que sim.
Penso que o problema é elas não servirem para dual channel e por isso é que não funcionam as 4 juntas.
Muito obrigado pela ajuda que possam dar.


Desculpem a acentuação e os parágrafos mas é por causa do telemóvel.
 
Se funciona com cada um dos kits sozinho é porque eles funcionam em Dual Channel... No entanto parece-me que o problema está nas tensões que cada um dos kits necessita! Vê que voltagens precisam cada um dos módulos!
 
Obrigado pela rápida resposta. Já procurei pela net e ambas as marcas dizem que os módulos funcionam a 2.5v.
Eu tinha pensado que os da buffalo podiam não ser dual channel como me disseram na loja e por isso é que restringiam os da twinmos.
Ontem esqueci-me de exprimentar só um módulo de cada para ver se dá. Tenho de o fazer logo. E será que pode ser falta de energia na fonte?
 
Bem, ainda não consegui por aquilo a funcionar. Basta estar um módulo da buffalo em qualquer slot e um módulo da twinmos e o pc não arranca. O normal é ligar, as ventoinhas começam a girar, ouço um som do disco e do dvd e depois ele apita e liga o monitor. Isto ou com 2x 1gb da buffalo ou com os 2x 512 da twinmos. Com todos juntos ou com um de cada fica só com as ventoinhas a girar. Vi ontem nas etiquetas dos módulos que os da twinmos são de cl 2.5 e os da buffalo são de cl 3.0. Já andei a ver o significado disto mas li que com latencias não devia haver problema.
Alguém tem alguma idéia? É que com todas inseridas no pc nem consigo ir à bios ver alguma coisa.
Obrigado
 
Back
Topo