1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acrilico + Caixa Chapa

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por AlmaMater, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 3024)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Vou cortar um lateral de uma caixa tipo em "L" depois vou comprar a uma loja de acrilicos uma peça para tapar o buraco... como penso que não me conseguem fazer a peça exactamente do "L" que eu cortei e que depois fosse só encaixar pergunto se alguem tem outra ideia...

em principio vou comprar um quadrado de acrilico inteiro (do tamanho da tampa mesmo) e meto por detras, assim fica a tapar tudo inclusivé o "L", só que é capaz de ficar um pouco feio devido a necessitar de vários parafusos para segurar o acrilico à chapa.. :/

ou será que existe alguma cola especial capaz de agarrar o acrilico á caixa e ficar seguro!!? é que o acrilico vai ter 2 fans agarradas de 80mm

p.s. Sei que existem as borrachas tipo H mas não as queria utilizar.. fazem 1 efeito 1 pouco monstruoso

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  2. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Com um frasco de SuperCola 3 isso já não sai! :P

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

nan.. queria algo profissional mesmo! tem que ficar bem feito.. :rolleyes:

4. ziga

ziga I folded Myself

Boas!

Bem eu vi um modd á uns tempos no Youtube e estavam a fazer uma janela na lateral para por acrílico e o mais fixe é que a lateral foi colada com uma fita dupla ultra forte e segurava uma fan!

Não sei onde poderás encontrar a fita dupla extra forte, mas se procurares um bocado talvez encontres!

Cumpz

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  5. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

essa fita a em todo o lado em comprei na Mestre Maco... Laranja e tudo... e da marca TESA

6. ziga

ziga I folded Myself

Pera lá não sei se estamos a falar do mesmo!
    Existe uma fita cola dupla forte, mas existe uma que é ultra forte e muito resistente!
    Pois no modd que eu vi no youtube o gajo meteu 3 e 4 martelos de ferro em cima do acrílico da lateral e aqui aguentou-se a bomboka :D

Cumpz

7. vieguinhax

vieguinhax Power Member

A forma mais facil é mesmo utilizar o quadrado e colocar 1 parafuso em cada canto.

Uma ideia que acho que iria ficar bem, era cortares o acrilico em L, fazer uma moldura no acrilico com chapa, depois colocavas e soldavas , e ia dar um aspecto fixe, assim um bocado saido para fora. dava um pouco de trabalho, mas acho que ficaria 5*.

abraço

8. hgserv

hgserv Banido

A fita que estas a falar super-forte é uma fita que regularmente uso para os meus clientes nas suas laterais.
    É da Tesa mas nao é essa laranja como já foi dito acima, é uma transparente que tem um rolo pequeno e cujas caracteristicas principais sao o facto de aguentar cerca de 20Kg por centimetro quadrado de peso.Como podes ver acho que chega bem para segurar um acrilico com fans....

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

bem.. então quer dizer que existe mesmo essa fita ;) Talvez no Aki consiga arranjar.. se encontrar posso segurar o quadrado c/ uns 2 parafusos e o resto com essa fita.. :)

10. hgserv

hgserv Banido

nem precisas dos parafusos....
    e no AKI tem de certeza..é lá que compro

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Humm fixe então, e uma vez que costumas fazer isto diz-me uma coisa... como o acrilico vai ficar por trás da chapa não fica depois feio? o ideal seria o acrilico ficar ao mesmo nivel da chapa e não haver salìência mas isso só de fábrica mesmo ou então alguem PRO.. fazendo desta maneira nota-se muito?

12. hgserv

hgserv Banido

nao ..nota-se que tem desnivel se alguem for reparar ao pormenor claro! mas é assim para fazer o nivel em acrilico vais pagar e pagar bem...e nao compensa porque se tens o azar de partir o acrilico é dinheiro que deitas fora. Até hoje de todas as janelas que fiz em acrilico em laterais de caixas ninguem se queixou porque usando essa fita que te falei ( é muito fina e bastante forte) o trabalho fica impec e quase nao se nota que nao é de origem.

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

diz o nome/modelo da fita cola sff. vou percisar, e diz uma noção do preço sff.
    se nao kizeres por aki manda por PM! cumps.

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

tb quero já agora.. lol

15. ziga

ziga I folded Myself

Boas!

Hoje tava a passear pelo Vasco da Gama e lembrei-me aqui do pessoal e fui direitinho ao "Continente"!

Bem vi dois tipos de cola uma delas suportava até 50 kg e outra 10 kg (fita dupla) uma delas era preta a outra era vermelha e o prelo rondava os 5/6 euros.
    Uma delas era da supercola a outra não reparei na marca!

Cumpz

16. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok, vou hoje comprar a fita cola e tenho tb k comprar 2 serras craneanas po berbequim para fazer buracos de 120mm e 80mm que medida aconselham?

para 120mm (12cm) uma de 8cm deve dar não? e de 80mm (8cm) aí uma de 4/5 cm certo? pq depois devo ter k limar e tal...

Já agora, depois de fazer os buracos convem por uma pekena borracha á volta a tapar as imperfeições.. alguem sabe o nome dessa borracha e onde se vende? ou nao ha nome especifico :)

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  17. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

nao tem nome especifico acho eu

cumps

18. AlmaMater

AlmaMater Power Member

bolas, no Aki comprei a fita cola.. mas as serras craneanas não havia.. só de 81mm e de 120mm népias! não comprei nenhuma :s tenho k encontrar agora uma casa que venda isto

19. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom. não consigo encontrar serras craneanad de 80mm e 120mm acham que com este kit me safo?

* 64mm (2.5")
    * 76mm (3.0")
    * 89mm (3.5")
    * 102mm (4.0")
    * 127mm (5.0")
    * 6mm pilot drill
    * Hex key
    * Balancer

[]s

20. ziga

ziga I folded Myself

Bem o nome dessa borracha é frisos!
    Se tiver enganado corrijam-me, podes encontrar isso numa simples drogaria!

Cumpz

Partilhar esta Página