Acronis true image home

dalailama

Banido
Boas pessoal,
Estou com algumas duvidas, adequeri o Acronis True Image Home, Ja consegui criar a imagem do Disco C ( sistema Operativo), guardeia no disco, noutra partição,e tambem no disco externo, consigo repor a imagem através da opção Restore.Tambem criei um Cd de Boot, que quando arranque com ele dá a opção de escolher, ou o Windows ou o A reparação com o Arconis
As minhas duvidas são as seguintes:
-É conveniente criar uma partição de arranque para o Arconis?
-É possivel criar um Cd de arranque Com essa partição ( C ), e caso haja problema, arrancar a partir desse CD/DVD.
Desde já agradeço a vossa colaboração.
 
Última edição:
viva

dalailama disse:
-É conveniente criar uma partição de arranque para o Arconis?

tas a dizer criar uma partiçao no disco so pra colocares a imagem do disco c: e k kando o pc faz boot tu possas escolher entre o windows e o acronis?????
por acaso ate é boa ideia mas ñ sei se da pra fazer isso, pk tens k configurar o boot do windows


dalailama disse:
-É possivel criar um Cd de arranque Com essa partição ( C ), e caso haja problema, arrancar a partir desse CD/DVD.

sim é possivel, para isso basta arranjares um editor de imagens iso (ex: Ultraiso) e editares o cd boot criado pelo acronis, k ta em tipo de ficheiro iso, e colocares a imagem do disco criado pelo acronis.


abraço
 
Olá colega,
então é assim a imagem do disco eu tenho guardado na partição D, e tambem no disco externo, e consigo repor com o computador ligado ou então com o Cd de Boot criado pelo arconis, mas há uma opção que é a de recuperação, isto é criando essa partição que não é preciso ter mais de 100Mb, tenho a opção de quando ligar o PC, carregar em F11, e recuperar o sistema atraves dai, tip+o como tem os portateis, só que esta recupera a imagem roda do disco que eu tenho guardada quer na outra partição quer no disco externo, não sei se me estou a fazer entender
vou tentar com o com o ultra iso.
Obrigado pela tua colaboração.
vivendo e aprendendo.
 
Não estou a perceber qual é a dúvida...

O acronis tem mesmo uma opção para poderes arrancar o mesmo antes de entrares no sistema operativo
Para isso é activar o "Acronis Startup Recovery Manager"...ou então criar uma "Secure Zone" onde são colocados e protegidos os ficheiros de backup e que também activa o tal "Acronis Startup Recovery Manager".

Não sei se era essa a dúvida

Cumps ;)
 
È mesmo essa uma das minhas duvidas,
Então é conveniente activar o Acronis Startup Recovery Manager, e criar a Secure Zone??
sendo assim não é preciso criar um CD/DVD de arranque, Certo??
Desde já agradeço a tua colaboração
 
Certo

Já a Secure Zone é opcional...e é de frisar que dentro da mesma, os backups não têm nome, não podem ser copiados nem apagados...a única maneira de reaver o espaço ocupado pela mesma é apagar a partir do programa...e perder assim todos os backups lá contidos

Mas de resto (já tive problemas com os backups por não estarem protegidos por nada) acho que protege bem...outra opção é utilizares um programa que bloqueie o acesso, por exemplo à pasta dos backups...eu utilizo o Folder Lock XP

Cumps ;)
 
Última edição:
O acronis tem mesmo uma opção para poderes arrancar o mesmo antes de entrares no sistema operativo
Para isso é activar o "Acronis Startup Recovery Manager"...ou então criar uma "Secure Zone" onde são colocados e protegidos os ficheiros de backup e que também activa o tal "Acronis Startup Recovery Manager".

ja nem me lembrava k o Acronis true image tb dava pra criar uma Secure Zone no disco..........

ñ te aconcelho a teres SÓ o Acronis secure zone, pk se o disco der o berro, perdes tudo..........

se a tua board der, e como tens um disco externo, e k tal pores o disco a fazer boot????
boot por usb.....o acronis faz-te isso

eu tenho o meu disco externo a fazer boot com o acronis mas tb criei um dvd "bootavel" com a imagem la dentro, ñ va o diabo fazer das suas, k ta bem guardado, so pro caso o disco externo der o berro. coisa k tb te aconselho.......

abraço
 
Sim A minha Mother Board dá para fazer o Boot pelo Hdd Externo, mas eu gravei um Cd de arranque com o acronis, e assim se algo correr mal, tenho já duas opções.
Obrigado a todos pela vossa disponibilidade e ajuda.
Um Abraço
 
Back
Topo