Action cam 400€

vjsjgode

Power Member
Boas procuro action cam para filmar na mota de água ,bike,mota, carro é fazer na vídeos porreiros era essencial uma boa estabilidade e qualidade de imagem de noite e de dia. Quero para fazer muito desporto náutico por isso é essencial ser resistente e a prova de água.

Andei a ver a gopro5 nas também me falaram que com metade do dinheiro faço a festa com a Xiaomi yi2 vou gravar em 2k ou full hd, vídeos de paisagem em 4k.

Tou bastante inclinado para a gopro mas queria ver se é a melhor compra e os acessórios não me interessam pois mando vir tudo a low price do aliexpr .
Gostava de saber o porquê de aquela ser melhor que câmara x. É que não intendo muito da coisa
 
Se é para desportos motorizados recomendo as Garmin Virb, devido aos sensores e a possibilidade de ligar a centraliza do carro e ter no vídeo informações do carro, velocidade rpm, pressão do turbo, força G, Maf etc.
Vai à net ver uns vídeos desses, basicamente tens um editor que podes colocar os widgets, gráficos, analógicos, etc em qualquer local do vídeo e dar mais ênfase à coisa.

So por aí escolhia gaming, depois por exemplo as caminho fazem 50m de profundidade sem caixa adicional.

edit, fica aqui um exemplo do uso da virb juntamente com um adaptador a centralina (o meu custou 20€) tudo o que aparece em baixo vem da camera, inclusive o mapa a direita (que é o percurso feito por gps), informacoes do motor vem da centralina, emparelhada por BT ha camera.

uma coisa que costumo fazer quando vou conduzir e levo a camera é levar sambem a fita de medição de batimento cardíaco, (que é a mesma para os relogios da gamin), têm piada ver o coração disparar quando vamos a fazer uma manobra mais perigosa :P

 
Última edição:
Está bastante porreira mas é em qualidade de imagem bate a gopro5?
Por não ser a prova de água sem caixa deixame de pé atrás. Porque vou fazer muita nautica. Mota de água jetski mergulho ,pesca ... e ter sempre a camera na case mehhh isto na ultra 30 porque é o formato que mais se adequa ao que vou fazer acho a tua a xe muito grande.
 
Última edição:
a xe não é muito grade, nem por isso, e não esquecer a estanquidade de origem. claro que vs os cubos da gopro é maior, mas os suportes adaptadores e afins da gopro são para a gamin, logo nao ser um pouco maior nao deve afetar muito.


quanto a qualidade da ultra vs goro5, nunca comparei, mas de certeza que deves tem comparações, pelo historical das outras, a gopro deve ser melhor, mas não é 2x melhor, ou 50% melhor, se for 20% melhor mesmo assim ia para a Garmin, visto que não tens as funções da Garmin em mais nenhuma.
 
Tenho. Na altura em que comprei andei a investigar e tinha saído um firmware que tinha acabado com a utilização de baterias não originais. Mas já andavam a circular baterias não originais que diziam que funcionavam com esse firmware.

Agora não sei como anda isso. Mas se fores aos foruns da GoPro tens lá toda a informação.
 
Tenho. Na altura em que comprei andei a investigar e tinha saído um firmware que tinha acabado com a utilização de baterias não originais. Mas já andavam a circular baterias não originais que diziam que funcionavam com esse firmware.

Agora não sei como anda isso. Mas se fores aos foruns da GoPro tens lá toda a informação.

tambem ando tentado na hero session (4?) custa 160euros e parece ter uma boa qualidade pena a bateria. agora o que me esta a partir a cabeca é senõ compro uma pro5 e depois acabo por ver que podia ter comprado a xiaomi ou outra mais barata e que acaba por ser melhor
 
Back
Topo