Action cam até 90-120eur

skinnie

Power Member
Boas as todos, gostaria de aquirir uma action cam
  1. O QUE: Action cam + acessórios (eventualmente comando, mount para bicicleta e/ou peito)
  2. POR QUANTO: 90-120eur
  3. PARA FAZER O QUE: Pretendo fotografar algumas paisagens durante as viagens de bicicleta e alguns vídeos..
  4. PARA USAR ONDE: Maioritariamente dia, bicicleta
  5. COMO ÉS: Casual-entusiasta, lido com máquinas fotográficas analógicas e digitais, o vídeo para mim é novo
  6. JÁ TENS: penso que não é relevante, venho de uma Canon S120 (não usava muito pois não achava apropriada para a bike) e de resto são máquinas analógicas Nikon F90 e Zenit.
  7. COMO É A TUA "REDE": SjCam 4000, Xiaomi Yi
  8. ONDE COMPRAR: Física ou Online, ***** possivelmente.
De momento tenho em cima da mesa várias algumas propostas também de diferentes orçamentos
-ThiEYE T5e - Ambarella A12LS75| IMX117 | Electronic Image Stabilization | Gyro Stabilization (não diz nas specs mas já vi nalgumas reviews, fico sem saber | Sem touch - 90eur com 2 baterias de 1100mah,com acessórios penso que se mandaria para os 120eur

-MGCOOL Explorer 2C - Novatek 96660|IMX 078|Lente 7G| Gyro stabilization| Anti-Shake| Touch - 73eur c/1 bateria, penso que com outra bateria e mais algum acessório rondaria os 90-95eur

- Hawkeye Firefly 7S WiFi Action Camera 90 Degree No Distortion Version - Novatek 96660|IMX 078|Anti-Shake| sem touch - 65eur c/ 1 bateria, com outra bateria e acessórios julgo que se mandaria para os 90eur

- Original SJCAM SJ6 LEGEND - Novatek NTK96660 | Panasonic MN34120 | Lente 7G | Gyro stabilization| Anti-Shake| Touch | Touch - 98eur c/ 1 bateria, penso que com outra bateria e acessórios se mandaria para os 120eur ou mais


Estou bastante indeciso, a mais completa parece ser a SJCAm, a Thieye T5 tem sensor ambarela e duas baterias.

Algo que também ponho em causa é o real uso, e se vale investir tanto (e dai ver alternativas mais baratas como a mgcool explorer 1s, e mesmo a furibee v60), mas também sei que se a qualidade for ranhosa aí é que meto a um canto e é dinheiro ao lixo. Não penso filmar em 4K, 1080p chega-me. Do que já vi da Xiaomi Yi (A primeira) a qualidade da mesma "chega", portanto menos que isso não queria.

Basicamente queria algo com qualidade e com algum suporte (vi que existem N firmwares e mods, mas cujas sources dos firmwares originais são duvidosos, preferia uma marca que anunciasse os seus firmwares e tivesse app para iOS)).

Aguardo pelas vossas opiniões e sugestões (podem vir outras marcas e modelos).
 
Última edição:
Back
Topo