Action RPGs?

Onimusha é muito mais action do que propriamente RPG...

Fable, The Elder Scrolls III: Morrowind e IV: Oblivion, Diablo e Diablo II: Lord of Destruction.

Entre outros.
 
é que acho um bocado estranho que os rpgs sejam mais famosos que este género. o que interessa mais num rpg é a história, ppor outro lado a jogabilidade é fundamental num action rpg.
 
O problema é que é difícil encontrar um RPG puro decente.

O mais parecido que encontras é a série Knights of the Old Republic que, se lhes tirássemos a historia e os combates porreiros com os lightsaber ficaríamos com um jogo muito limitado em termos de armamento e evolução de uma personagem.

O Neverwinter Nights 2 era suposto redefinir o género mas acabou por ser incrivelmente inferior ao seu antecessor.
O Dungeons & Dragons Online é a prova viva de como um RPG D&D já não é assim muito divertido.

O ultimo grande RPG puro foi o Baldurs Gate 2. Actualmente o melhor que se pode esperar são os Square-Enix based RPGs, são engraçados, o sistema de combate é diferente mas, na minha opinião, é um dumbed-down RPG, em que só precisas de dar porrada suficiente para matar o tipo antes que ele te mate a ti... mais nada.
 
zelda não será (não é RPG, é action-adventure), mas exemplos que conheço é mesmo os elder scrolls, arx fatalis, Fable e assim.
Diablo e os jogos baseados na infinity (?) engine (baldurs gate) para mim são RPGs normais

não há assim muitos
 
A definição de action rpg é algo complexa, mas os melhorzitos recentes será o Fable e o Oblivion.
O System Shock 2 já é um bocado velhinho, mas como há muita gente que nunca jogou vale sempre a pena dar uma olhada.

Na altura em que saiu era uma grande bomba.
 
Diablo um RPG normal? what the...
mmh depende da definição que se usa (para action-rpg não deve haver nada definido) mas action RPGs para mim são jogos em que no combate controla-se directamente do character através de um botão... bem mal explicado, mas para mim diablo não é action-RPG por se carregar com o rato no inimigo (daquilo que me lembro) mas admito que está muito perto de ser um action-RPG
 
mmh depende da definição que se usa (para action-rpg não deve haver nada definido) mas action RPGs para mim são jogos em que no combate controla-se directamente do character através de um botão... bem mal explicado, mas para mim diablo não é action-RPG por se carregar com o rato no inimigo (daquilo que me lembro) mas admito que está muito perto de ser um action-RPG

concordo, action-rpg's é tipo KH em que se carrega num botão e ele faz uma coisa, mas diablo está longe de ser um rpg(dito normal)

o onimusha é um hack 'n' slash...

esses hack n slash por norma tem elementos RPG mas não são RPG's puros..

exactamente

Quem disse zelda que se mate por favor.... :P :lol:
 
diablo não é um action rpg...

q barbárie... é táctico ou social... já agora tb n é rpg, é de plataformas...


:P

botões sim, rato não.. epá.. mas q é q vocês fumam hoje em dia?
 
O Diablo para mim é o exemplo perfeito de um action RPG.

Zelda é um híbrido, tem elementos de RPG, aventura, acção, puzzles e muito mais, está muito longe de ser um action RPG.
 
Última edição:
Não sei bem o que querem dizer com "Action RPG", penso que estão a falar de RPG's mais mexidos que os habituais, em que o modo de combate seja mais activo que passivo.

Se assim for, recomendo Tales Of Symphonia (um enorme RPG com um modo de combate bastante activo), Kingdom Hearts 1 e 2 (alguns de vocês podem implicar com as personagens da Disney e esta fusão entre dois universos, mas a verdade é que o resultado é FANTASTICO), e por ultimo Fable é exelente (inovador e uma exelente expriência, embora achar o jogo pequeno :().

Eu custumo separar os RPG's em dois tipos, os Americanos e os Japoneses. Não é nenhuma separação nem categorias oficiais, mas a verdade é que não engraço com os americanos, só com os que são vindos do oriente. Por exemplo, sou apaixonado por Final Fantasy, Tales Of.... e esse tipo de jogos, e não consigo gostar daqueles tipo neverWinter Nights, aqueles que geralmente existem só para PC e são jogados com o rato - principal razão para não jogar nenhum RPG Online. Não me levem a mal, simplesmente não gosto...

Em relação a Zelda ser ou não um RPG, eu acho que é um jogo de aventura (e que jogo :)), com uma história perfeita (principalmente a do Ocarina Of Time), e alguns elementos de RPG's que apenas passam por algumas side quests e a mudança de armas/equipamentos. Penso que o Zelda não perdia nada com um pouco de "build up character" (evoluir stats do Link), mas esta é apenas a minha opinião.
 
Última edição:
ja agora tas a falar para que sistema? PC PS2 nintendo xbox?

Um exemplo de action RPG que posso dar é rogue galaxy, procurem no ign ou gamespot e podem ver um action rpg (mas ainda não saiu em território europeu) para consola action rpg's so tou a ver este generos agora para PC é os que ja mencionaram acima como diablo titan quest e etc..
 
qualquer plataforma serve
o zelda eh pra mim um action rpg:faz-se upgrades, apanham-se itens necesarios para progredir e luta-se contra bosses no meio ou no final da masmorra. so falta invocar os deuses para presenciar a destruiçao ahahah...
so keria uma definiçao e ex: de jogos
 
Back
Topo