Action Script 3.0

Cutlas

Membro
Boas pessoal!!

Quero fazer um portfolio, e tou aqui com umas ideias mas tou com dificuldades em metelas em practica tendo em conta que sou um azelha em programação.

A minha ideia é mover um movie clip ao clicar nos botões do menu. Ou seja, estou numa àrea do meu programa que corresponde ao primeiro botão e ao clicar no ultimo botão o movie clip vai disparado até às cordenadas que eu lhe der(que neste caso eram as correspondentes à area de conteudo do ultimo botão) e ao chegar abranda a velocidade até parar nas coordenadas.

Sei que para isto tenho que utilizar o Math.sin, mas o meu problema, visto que nao pesco muito de programação, é chegar la e espetar com o código como deve de ser. Já tou farto de pesquisar acerca do math.sin e nao consigo fazer o que pretendo.
Seria possivel alguem me arranjar o código para fazer o movie clip "quadrado_mc" mover-se atravez da propriedade math.sin da cordenada de x=30 até x=400 por exemplo?

Agradeço desde ja qualquer ajuda possivel!

Abraço!
 
Precisas é de um tween engine, experimenta o tweenlite, e na opção do easing sei que têm lá alguns relacionados com o que pretendes.
 
Back
Topo