Action Script

jigoro

Power Member
Boas,

Tenho um problema que não consigo resolver é o seguinte:

estou a desenvolver um jogo neste momento tenho o "heroi2 que é um MC dirigido pelas teclas left e right mais o UP

o mc é um boneco desenhado com a cabeça para o lado direito

o que eu quero fazer e tentei fazer com o _rotation foi, quando clicamos no left o boneco vire a cabeça para a esquerda. se usar o rotation e mc vai rodar em torno de si proprio ficando com as pernas para a direita e a cabeça para a esquerda e n faz o que eu quero.

o que eu queria fazer soluciona-se com o free transforme tool onde eu faço o inverse...

queria sabe se existe alguma maneira de fazer o mesmo mas com action script

Obrigado
 
Boas,

Tenho um problema que não consigo resolver é o seguinte:

estou a desenvolver um jogo neste momento tenho o "heroi2 que é um MC dirigido pelas teclas left e right mais o UP

o mc é um boneco desenhado com a cabeça para o lado direito

o que eu quero fazer e tentei fazer com o _rotation foi, quando clicamos no left o boneco vire a cabeça para a esquerda. se usar o rotation e mc vai rodar em torno de si proprio ficando com as pernas para a direita e a cabeça para a esquerda e n faz o que eu quero.

o que eu queria fazer soluciona-se com o free transforme tool onde eu faço o inverse...

queria sabe se existe alguma maneira de fazer o mesmo mas com action script

Obrigado

Acho que não assim que seja simples, acho que a maneira profissional de o fazer seria teres uma imagem para a direita e outra para a esquerda.

Cumps
 
Boas, escala o movieclip em -1 no eixo dos X's. Algo do género:

Código:
var heroi20:MovieClip = new MovieClip();
heroi20.scaleX = -1;

Espero que ajude.
 
Não acontece nada mesmo..

o codigo é este:

Código:
onClipEvent (enterFrame) {
 if (_root.go) {
  if (Key.isDown(Key.LEFT)) {
   if (!_root.terrain.hitTest(_x-_width/2, _y+_height/4, true)) {
    _x -= xspeed;
   }
  }
  if (Key.isDown(Key.RIGHT)) {
   if (!_root.terrain.hitTest(_x+_width/2, _y+_height/4, true)) {
    _x += xspeed;
   }
  }
 
Back
Topo