Actionscript Flash - Carregar XML

Yokozuna

Power Member
Boas,

Tenho aqui um trabalho para concluir até 6ª e já estou a partir a cabeça...
Numa página Web tenho um objecto (slideshow)Flash que recebe dados de um ficheiro XML com as informações das imagens, legendas e descrição das mesmas. Até aí tudo bem.
Coloquei um botão para enviar uma função Javascript para a página Web, o problema ocorre a partir daqui!

É que é suposto abrir o mesmo objecto Flash, mas com outro ficheiro XML!

Abraços,
 
Não, preciso de fazer com o mesmo objecto Flash leia diferentes ficheiros XML.

A solução que encontrei é de criar vários objectos Flash a ler o respectivo XML. O objecto Flash não ocupa muito espaço, 20Kb. Mas a longo termo torna-se muito chata a manutenção. Porque querendo mudar um parâmetro no Flash, tenho que mudar em todos! Actualmente são 13 SWF's!

O objecto Flash lê o ficheiro XML, e carrega os dados para o mesmo objecto, neste caso imagens. Mas a dada altura o utilizador clica para poder avançar para uma diferente categoria ou o que for. Aqui teria que fazer unloadMovie e fazer loadMovie mas com outro ficheiro XML.

Basicamente so queria saber como é que faço para o Actionscript identifique que existe um ficheiro XML com o nome X e se clicarem no botão passa para o ficheiro Y! E vice-versa, porque o utilizador pode querer voltar para trás.

Deu para perceber?
 
Não, preciso de fazer com o mesmo objecto Flash leia diferentes ficheiros XML.

ok... percebi! Mas o propósito de isso ser assim, não entendi... é uma semana de trabalho! lool

Em vez de teres 13 swf´s, pq não tens um leia um so xml?? Isso é que não percebi!

Camarada, desculpa, quero memso ajudar-te pq acho que sei a resposta. mas preciso de saber detalhes!

Mas posso tentar... em vez de 13 swf´s, faz 1 swf com 13 movieclips em cada movieclip carrega o XML com a info que desejas. Dentro do flash, estas mais á vontade com o uso dos comandos loadmovie e unloadmovie que associas a butões.

Será que é isto?? :)
 
Back
Topo