1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actionscript Flash - Carregar XML

Discussão em 'Web Development' iniciada por Yokozuna, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2987)

1. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Boas,

Tenho aqui um trabalho para concluir até 6ª e já estou a partir a cabeça...
    Numa página Web tenho um objecto (slideshow)Flash que recebe dados de um ficheiro XML com as informações das imagens, legendas e descrição das mesmas. Até aí tudo bem.
    Coloquei um botão para enviar uma função Javascript para a página Web, o problema ocorre a partir daqui!

É que é suposto abrir o mesmo objecto Flash, mas com outro ficheiro XML!

Abraços,

2. ninja_corp

ninja_corp Power Member

podias ser mais especifico... ou mais claro, não compreendi!

Queres passar variáveis de XML para um filme de flash, será isso?

3. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Não, preciso de fazer com o mesmo objecto Flash leia diferentes ficheiros XML.

A solução que encontrei é de criar vários objectos Flash a ler o respectivo XML. O objecto Flash não ocupa muito espaço, 20Kb. Mas a longo termo torna-se muito chata a manutenção. Porque querendo mudar um parâmetro no Flash, tenho que mudar em todos! Actualmente são 13 SWF's!

O objecto Flash lê o ficheiro XML, e carrega os dados para o mesmo objecto, neste caso imagens. Mas a dada altura o utilizador clica para poder avançar para uma diferente categoria ou o que for. Aqui teria que fazer unloadMovie e fazer loadMovie mas com outro ficheiro XML.

Basicamente so queria saber como é que faço para o Actionscript identifique que existe um ficheiro XML com o nome X e se clicarem no botão passa para o ficheiro Y! E vice-versa, porque o utilizador pode querer voltar para trás.

Deu para perceber?

4. ninja_corp

ninja_corp Power Member

ok... percebi! Mas o propósito de isso ser assim, não entendi... é uma semana de trabalho! lool

Em vez de teres 13 swf´s, pq não tens um leia um so xml?? Isso é que não percebi!

Camarada, desculpa, quero memso ajudar-te pq acho que sei a resposta. mas preciso de saber detalhes!

Mas posso tentar... em vez de 13 swf´s, faz 1 swf com 13 movieclips em cada movieclip carrega o XML com a info que desejas. Dentro do flash, estas mais á vontade com o uso dos comandos loadmovie e unloadmovie que associas a butões.

Será que é isto?? :)

Partilhar esta Página