Activação de Placas Gráficas

bmj333

Membro
Olá a todos, o meu nome é Bruno e sou de Lisboa.

Agradeço a V/ ajuda para o seguinte comprei uma placa gráfica ASUS VGA AGP 9550GE 256MB TV DVI 2XVGA e sem querer desactivei a minha antiga placa gráfica que é onboard, como posso voltar a activá-la uma vez que fiquei sem imagem no monitor?
icon9.gif
:'(

Agradecendo desde já o V/ melhor suporte, sou atentamente,
 
tens de ir á bios e activa-la

para isso tens de carregar na tecla "delete" (em cima das setas) qd o pc arrancar

***** duv apita ;)
 
Olá Prelim,
Muito grato pela sua resposta, só mais 1 coisa, como vou poder visualizar o que estou fazendo na bios se não tenho qualquer imagem no ecrã?
 
Talvez consultando o manual da tua board consigas ver o diagrama de ecrans da BIOS de maneira a conseguires (às cegas) activar novamente a placa onboard
Também podes usar uma placa PCI ou AGP emprestada para mudares a opção na BIOS
Já agora se compraste uma nova placa para que usar novamente a onboard?
 
Olá Timber,
Obrigado pela tua informação, relativamente ao não usar a nova placa deve-se ao facto de ela não ter sido instalada correctamente (acho) pois ligo o cabo do monitor à nova entrada disponibilizada pela nova placa e não obtenho qualquer imagem.
Se tiveres outras alternativas agradeço, obrigado,
Bruno
 
A instalação disso também não tem grande ciência. Só tens que garantir que o encaixe está a ser bem feito na board e pronto.
Talvez como a tua board tem imagem onboard tenhas que activar algo (mas penso que não é comum)
A tua board é muito antiga? Suporta AGP 4x, 8x? E a placa gráfica?
Também podes fazer reset à BIOS para repor os valores de fábrica tirando o jumper adequado ou a pilha do relógio (e desligando da corrente). O manual da board deve explicar isso também.
 
Back
Topo