activação de windows

Sadbon

Power Member
Saudações


Tenho duas licenças de windows xp home edition e apenas um cd do windows (OEM). Apesar de o fabricante do portátil ter incluído um windows nos seus cd, penso que a outra cópia (original microsoft) funciona um pouco melhor.
Gostaria de saber se posso fazer um backup da activação do portátil e, posteriormente, aplicá-a instalando o windows do cd ms?
Se for possível como o faço? poder-me-ão sugerir um tutorial?

Desde já obrigado!
 
o teu portátil na parte de baixo deve de ter um autocolante com um serial para o XP Home que vinha instalado nele. A única coisa que tens de fazer e instalar e activar com essa mesma cd key.
 
Obrigado pela tua ajuda!

A tarefa que propões já eu tentei. O SO ficou operacional mas tive que recorrer ao telefone para fazer a activação de windows e, mesmo assim, fiquei sem poder fazer updates (sp2 inclusive).

Ou seja, creio eu, por ter instalado xp com chave diferente do cd a activação não foi possível.
 
mas instalaste um xp diferente ao que a key menciona?

por exemplo.. meters o profissional em vez do home.. ou um ingles em vez de pt?

basta isso para não dar :)
 
A única diferença foi que no pc instalei e validei o windows xp home edition (OEM) que no portátil não consegui validar, apesar de ter introduzido a chave colocada num autocolante por baixo, assim, tive que instalar o windows xp home edition fornecido pelo fabricante, Acer. Mas a performance não é bem a a mesma...
Assim, pensei que se me fosse possível fazer backup da validação e instalar o OEM, com a chave do portátil, talvez me ficasse um pouco melhor!
 
Back
Topo