1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

activação de windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sadbon, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 691)

  1. Sadbon

    Sadbon Power Member

    Saudações


    Tenho duas licenças de windows xp home edition e apenas um cd do windows (OEM). Apesar de o fabricante do portátil ter incluído um windows nos seus cd, penso que a outra cópia (original microsoft) funciona um pouco melhor.
    Gostaria de saber se posso fazer um backup da activação do portátil e, posteriormente, aplicá-a instalando o windows do cd ms?
    Se for possível como o faço? poder-me-ão sugerir um tutorial?

    Desde já obrigado!
     
  2. esmifra

    esmifra Power Member

    o teu portátil na parte de baixo deve de ter um autocolante com um serial para o XP Home que vinha instalado nele. A única coisa que tens de fazer e instalar e activar com essa mesma cd key.
     
  3. Sadbon

    Sadbon Power Member

    Obrigado pela tua ajuda!

    A tarefa que propões já eu tentei. O SO ficou operacional mas tive que recorrer ao telefone para fazer a activação de windows e, mesmo assim, fiquei sem poder fazer updates (sp2 inclusive).

    Ou seja, creio eu, por ter instalado xp com chave diferente do cd a activação não foi possível.
     
  4. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    mas instalaste um xp diferente ao que a key menciona?

    por exemplo.. meters o profissional em vez do home.. ou um ingles em vez de pt?

    basta isso para não dar :)
     
  5. Sadbon

    Sadbon Power Member

    A única diferença foi que no pc instalei e validei o windows xp home edition (OEM) que no portátil não consegui validar, apesar de ter introduzido a chave colocada num autocolante por baixo, assim, tive que instalar o windows xp home edition fornecido pelo fabricante, Acer. Mas a performance não é bem a a mesma...
    Assim, pensei que se me fosse possível fazer backup da validação e instalar o OEM, com a chave do portátil, talvez me ficasse um pouco melhor!
     

Partilhar esta Página