1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Activaçao do windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Macklaud, 1 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1512)

1. Macklaud

Macklaud Power Member

Boas pessoal tenho um colega que esta com um problema que é o seguinte:
    Ele tem uma verçao do windows xp profissional (original) e o problema dele e que ao iniciar o windows pede para ser activado, e ele seleccionando a opçao para o activar aparece uma janela a dizer que a activaçao ja foi feita, ao carregar ok o computador termina a sessão actual, e isto acontece sucessivamente, alguem tem uma ideia para resolver o problema?

obrigado

2. Trouble

Trouble [email protected] Member

Ligar para a microsoft.

3. Techdoctor

Techdoctor Power Member

LOL
    Tem piada estares a colocar essa questão pq ontem à noite estive a ajudar o meu irmão a resolver 1 problema igual... :-D
    Perguiçoso, pq n queria ter q telefonar para lá (pensava q pela net era complicado qd em 10 seg. tinha resolvido o assunto) e preferiu tentar arranjar 1 "crack" (com software original, vejam lá...)

Bem se "ferrou" pois ficou com o portátil como tu dizes: pede para activar mas qd fazes "ok" diz q já está activado e reinicia...
    Apeteceu-me bater-lhe (pq depois sobra para mim, né).

Última edição: 2 de Setembro de 2006
  4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Então é assim:

Ele q arranque por CD (o tal CD original q vem com o computador).
    No 1º ecrã carrega em "Enter" para fazer uma instalação do "XP" (n escolher "R", para reparar, só + à frente).
    Depois carrega em "F8" para concordar com a licença.
    No ecrã seguinte é q já escolhe a opção "R" para reparar o Windows (*). Isto vai fazer com q o Windows seja de novo instalado mas sem q ele perca quaisquer dados ou configurações (inclusivé a imagem q tiver no desktop é mantida). Apenas os ficheiros do Windows são substituídos.

(*) Ainda n descobri porquê mas esta opção nem sempre aparece.
    Se n aparecer essa opção (R) no 3º ecrã, n continues com a instalação pois aí ele vai fazer uma nova, limpando tudo q estava no Disco!

5. QuickFire

QuickFire What is folding?

Techdoctor, normalmente funciona e funciona "sempre" (não posso ter certezas de nada) com o mesmo cd que foi feita a instalação :)
    Pode acontecer não dar para reparar com cds diferentes (SP1 e SP2) e linguas diferentes :)

6. Macklaud

Macklaud Power Member

Ok pessoal muito obrigado vou-lhe dizer para tentar isso entao :P

7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Pode ser isso, então.
    Nunca reparei nesse promenor mas vou estar com + atenção qd surgirem + casos (e vão surgir de certeza... :)).

Mas tem toda a lógica o q dizes. Obrigado!

Partilhar esta Página