Activação SO, após formatar sem telefonar.

Zeus^

Power Member
Boa tarde pessoal estou farto de procurar aqui no forum e no google e nao encontrei, mas tenho a certeza que já vi em algum forum, que é uma maneira antes de formatar a máquina, ir ao iniciar>executar e depois escrever qualquer coisa tipo d:\i386...... já não me lembro mais.
Isto para depois de instalar não ter que voltar a activar, ficava com a activação que tenho actualmente (que nao pensem que é pirata :) é o xp home original que veio com o portátil)

Podem dar uma ajuda?
 
partindo do principio que tens uma cópia original do windows, usa uma ferramenta que faça o backup do ficheiro de activação actual para depois poderes repor depois de formatado. o Tweak xp faz isso, mesmo na versão shareware.
 
Sim claro que é original. trouxe o cd restore, mas depois de formatar vai pedir para activar naqueles 30 dias. E isso, por comodismo, é que me apetecia evitar.

Vou fazer esse backup onde no regedit?
 
Hmmm... eu não tenho a certeza absoluta mas penso que essa dica de guardar os ficheiros só funcionava ANTES do SP2.

No entanto existem pequenos utilitários na net que te permitem ultrapassar a activação. Mas não vou falar neles aqui porque é ilegal.
 
Mas se a cópia está activada, a key é a mesma, está legal perante a MS e o pc é o mesmo qual é a ilegalidade?
Acho que usar uma ferramenta "dessas" é legal ou ilegal consoante a situação em que seja usada.
 
Esta forma e porreira e funciona, mas eu queria avisar o lfernandes porque com o tweak xp nem com SAFEBOOT da para activar. Quando se reinicia o pc ele pede a activação novamente.
Tambem ha um patch que mexe no registry que da para activar, mas tem de se repetir o processo periodicamente.
Cumps
 
Hum... não li bem. Mas mantenho a minha posição: para que é que queres um utilitário que activa o sistema por baixo da mesa se já o tens activo?
Seja como for, usar um utilitário desses é ilegal.
 
Talvez... BSOD, seguido de um erro critico irrecuperavel, seguido de um format c: e uma instalação nova?
Ou talvez ainda ..... puf! Disco a deitar fumo?

A tua linha de pensamento leva a que o uso de um vulgar software de cd burning tb seja ilegal porque tanto podemos usa-lo pra gravar legalmente como pra gravar material protegido ou que os programas de p2p sejam ilegais pk há quem faça mau uso deles. Nem tudo é preto no branco pois tudo vai depender de quem está do outro lado do monitor ;) Esse é que deve ter a responsabilidade e o bom senso de lhe dar o uso devido e ñ o indevido.
 
Isto é um bocado offtopic, mas acerca de uma clausula de contrato, para mim as clausulas não são totalmente "legais" isto porque no vista vinha ou vem uma clausula que dizia que se tu instalasses o Vista, não podias falar mal dele... Ora para mim isso é uma clausula meio estranha não?

Agora quando a ser legal ou não usar a activação antiga... ora se o software foi pago, e até já foi activado, não sei onde está a ilegalidade....
 
Isto é um bocado offtopic, mas acerca de uma clausula de contrato, para mim as clausulas não são totalmente "legais" isto porque no vista vinha ou vem uma clausula que dizia que se tu instalasses o Vista, não podias falar mal dele... Ora para mim isso é uma clausula meio estranha não?



LOOOOOL estás a gozar? :lol::lol::lol:

Essa clausula rula! :x2:
 
Talvez... BSOD, seguido de um erro critico irrecuperavel, seguido de um format c: e uma instalação nova?
Ou talvez ainda ..... puf! Disco a deitar fumo?

A tua linha de pensamento leva a que o uso de um vulgar software de cd burning tb seja ilegal porque tanto podemos usa-lo pra gravar legalmente como pra gravar material protegido ou que os programas de p2p sejam ilegais pk há quem faça mau uso deles. Nem tudo é preto no branco pois tudo vai depender de quem está do outro lado do monitor ;) Esse é que deve ter a responsabilidade e o bom senso de lhe dar o uso devido e ñ o indevido.
Então no teu exemplo, tens um crash, formatas, instalas outra vez, e ACTIVAS OUTRA VEZ. Tão simples como isso.

São situações diferentes pá, não compares. A Microsoft obriga os seus utilizadores a passarem por um sistema de activação para usufruírem do produto. A partir de aí, qualquer manipulação de faças para contornar isso é ilegal e estás a desrespeitar o contrato, ponto final, não tentes ignorar isso.

Mortymer: essa cláusula é uma treta. Lê o contrato e logo verás que não existe. Realmente como tu dizes o software foi pago e também foi activado. Só que depois disso foi reinstalado. Logo tem que ser reactivado.

Qual é a vossa dificuldade em compreender isso?
 
O melhor é começarem a fazer imagens do SO quando ele vem de origem. Talvez assim se evite chatices do activar após format. Penso que não seja ilegal.
 
Back
Topo