1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Activação Windows Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Arpeggio, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 909)

  1. Arpeggio

    Arpeggio Power Member

    Boa tarde, eu vou alterar o meu computador por completo, excepto a fonte de alimentação e motherboard. Contudo, eu possuo o Windows Vista Ultimate OEM original e tenho umas dúvidas sobre a activação.
    Estive a ler no site da Microsoft que com o Windows Vista OEM, posso alterar o meu hardware excepto a motherboard "original", que ele não vai pedir para reactivar o Windows. Tudo bem, mas a minha dúvida é: se eu alterar o disco, é lógico que vou ter que instalar o sistema operativo novamente. O que me está a confundir é que se eu, depois do computador modificado e Windows instalado, vou continuar a poder activá-lo via Internet, como se nunca tivesse alterado nada.

    A FAQ presente no site da Microsoft é clara, dizendo que posso alterar hardware sem activação, mas não fala em instalar num disco novo e continuar com os "mesmos direitos de activação" (sem ter que telefonar).

    Já agora, isto de com sistema operativo OEM poder alterar o hardware que entender, excepto a motherboard é de desconfiar. Acho muita esmola por parte da Microsoft, e é por isso que tenho medo de avançar.

    Obrigado
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    acho que o máximo que pode acontecer é teres de fazer a activação por telefone
     
  3. CoisaX

    CoisaX Power Member

    Oficialmente OEM morre com a maquina. Se alternares varias vezes, por exemplo, duas placas graficas, e ele pede activação, mas activa bem pela internet.

    Quando se faz "upgrade" e não activa por internet ( troca de disco e motherboard ), se ligares para lá eles activam pelo menos uma vez, isto claro, se activares e alegares que a board ou disco queimaram e metes um igual....

    Cumps
     
  4. Arpeggio

    Arpeggio Power Member

    Sim, ele activa se alterar a placa gráfica. Eu estou a pensar em alterar o hardware todo, excepto a motherboard e disco rígido.
    Sei que alterando um ou dois componentes ele activa bem, mas tenho medo é de mudar quase tudo. 8|
    Basicamente comprei um computador com o Vista OEM, mas não estou satisfeito e queria mudar de motherboard. Contudo, preciso de montar um PC para texto e internet e queria aproveitar a motherboard e o sistema operativo OEM.

    Obrigado
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    Em qualquer versão do windows NT a activação perde se com:
    mudança da motherboard (básicamente também precisam de uma nova instalação)
    mudança do numero de série do disco (formatação total)
    mudança de 10 peças de hardware interno sem repetição (mudar 50x a RAM só conta como 1x)

    Legalmente um sistema OEM só pode estar instalado na motherboard que veio do Re-vendedor

    Sistemas OEM com data de lançamento posteriores a Junho de 2007 julgo, só se activam por Telefone, dado que é preciso responder a um questionário de controlo
     
  6. Arpeggio

    Arpeggio Power Member

    Então legalmente posso fazer o descrevi no post acima?
    No PC de escritório vou usar som e gráficos onboard. Portanto só preciso de RAM e processador. Nestas condições não estou a cometer nenhuma infracção, pois não?
     
  7. Romani48

    Romani48 Power Member

    se não mudares a motherboard, legalmente estás comprovado :D
     
  8. Arpeggio

    Arpeggio Power Member

    És o maior! Muito agradecido!
    Obrigado pessoal pela contribuição.

    Arpeggio :)
     

Partilhar esta Página