1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Activar Bluetooth no PC Acer

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por moon_watcher, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 12262)

1. moon_watcher

moon_watcher Power Member

Boas!
    Bem, ja tenho o meu computador ha 2 anos. Um Acer Aspire 5670...
    Sei que este tem Bluetooth, nao tivesse eu um botao para o activar so que eu desde que o tenho, nunca consegui efectuar nenhuma ligaçao e já experimentei com 3 telemoveis diferentes (porque dá-me jeito ser através dos telemoveis).
    Nunca vi nenhum software no PC relativo ao Bluetooth...

So sei que carrego no botao do simbolo que fica junto á activaçao wireless e no ecra aparece: "Nenhum dispositivo" tendo eu um telemovel por perto com o bluetooth activado!

Nao percebo...será que tenho de ter um software para o PC activar o bluetooth?

Cumps

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Boas

Experimenta instalar as drivers de bluetooth para o teu computador que são as que estão aqui.

Eu não consigo saber exactamanete quais são porque os nomes estão organizados pelos nomes dos programas e como não tenho um Acer não sei qual é o bluetooth, mas como tu tens o Acer és capaz de as encontrar :)

3. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Tantos assim que já me passaram pelas mãos. O que se passa no caso dos acer é que muitas das vezes o chassis é o mesmo para vários modelos, tendo uns bluetooth ou não. O facto de teres o simbolo no teclado não quer dizer que tens bluetooth, apenas quer dizer que há portáteis que usam o mesmo teclado que têm. Provavelmente se te sentires aventurado, se abrires o portátil, irás ver que no espacinho reservado à placa bluetooth, não tens lá nada, daí ele dizer nenhum dispositivo encontrado.

Não é por não teres dispositivos bluetooth por perto, mas sim dispositivos bluetooth instalados \ conectados fisicamente ao laptop. Experimenta a adquirir um Adaptador Bluetooth USB (e os resultados vão diferenciar conforme a stack bluetooth que é usada pelo adaptador, pois há várias: Widcomm, BlueSoleil, Microsoft, Toshiba, etc...) e voltar a carregar nos mesmos botões (Fn+F3 ou então o botão ao lado do botão do Wi-Fi na parte frontal da base do portátil) e vê se a mensagem muda.

No meu caso (a minha irmã tem um acer... :( ) a mensagem desapareceu assim que liguei um adaptador que dá pelo nome de:

Zaapa. :) (arranquei o autocolante com o resto) mas tem como PCI ID o seguinte valor: USB\VID_0C10&PID_0000\5B1813940A00 ou em versão "Linux" (do formato, não do adaptador) 0C10:0000 .

Ao pesquisar no google por isto aparece-me que a Canyon tem um adaptador igual.

Espero ter ajudado.
    ~Xeon

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Então deve ser por isso que não há drivers bluetooth para este PC, só encontro de infravermelhos.

Eu também tenho um dispositivo da Zappa que faz de bluetooth mas o meu Toshiba já tem bluetooth por isso uso-o no desktop.

Partilhar esta Página