activar botton aspx c#

alfinete

Power Member
tenho 3 botões uns em frente aos outros.
por baixo tenho do tipo um txtbox e a frente um botão,

(podem ver na imagem coorespondente ao arranque do formulario )


eu quero que ao clicar ele me active o botão filtrar e não o inserir
(podem ver na imagem coorespondente ao por o cursor na caixa de texto )



ao arranque do formulario




ao por o cursor na caixa de texto




agradecia uma ajuda
 
Não percebi bem a dúvida.

Queres que ao alterar a textbox do filtro que te mude a propriedade do botão de inserir?

No textchanged da textbox não podes colocar o botão.enabled=false?

De qualquer das formas não percebi bem a utilidade disto, bem pelo contrário.
 
isto porque quando estou a escrever na caixa de texto filtro quero clicar em enter e ele faz logo a pesquisa, ou seja se o inserir estiver activo ele vai fazer insersão em vez de pesquisa

por isso quero que o pesquisa fique activo
 
isto porque quando estou a escrever na caixa de texto filtro quero clicar em enter e ele faz logo a pesquisa, ou seja se o inserir estiver activo ele vai fazer insersão em vez de pesquisa

por isso quero que o pesquisa fique activo

Ah mas não precisas de nada disso...

No page init coloca isto:

#caixatextofiltro#.Attributes.Add("onkeydown", "if(event.which || event.keyCode){if ((event.which == 13) || (event.keyCode == 13)) {document.getElementById('" + #botao_que_queres#.UniqueID + "').click();return false;}} else {return true}; ")


Já sabes que tens que mudar #caixatextofiltro# e #botao_que_queres# pelo nomes reais. ;)

Ou seja, ao ser pressionada a tecla Enter quando o focus está na caixa de texto do filtro ele vai clickar no button que pretendes.
 
tens de lesr tudo
eu disse thanks ja funciona

e poerguntei se "não dá para fazer em c#"


ja agora em javascript

dar o selected value de uma dropdownlist

e atraves desse id chamar um metodo c# ou vb com o parametro do mesmo
 
tens de lesr tudo
eu disse thanks ja funciona

e poerguntei se "não dá para fazer em c#"


ja agora em javascript

dar o selected value de uma dropdownlist

e atraves desse id chamar um metodo c# ou vb com o parametro do mesmo

Ah, faltou-te o ponto de interrogação então, pensei que estavas a fazer uma afirmação.

Em C# ou em VB é igual, é só adicionar o atributte.

Relativamente à dropdown, porque queres ler o valor em client side para correr uma função em server side? Explica um pouco melhor o que pretendes com isso.
É para não fazer refresh à página? Se for isso coloca um script manager, um update panel e o autopostback como true na dropdown, corre a função através do selectedindexchanged da dropdown.
 
Quanto à questão do botão, se for em ASP.NET 2.0, penso que basta definires como sendo o defaultbutton do form:

Código:
<form id="form1" runat="server" defaultbutton="botaoFiltro">

ou em code-behind:

form1.DefaultButton = botaoFiltro;
 
Back
Topo