1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Activar driver da frafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Rom@, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 566)

1. Rom@

Rom@ Power Member

Boas pessoal
    Estou com um problema no Super Ubuntu, não consigo activar a drive da gráfica.
    Já tive outras versões do Ubuntu instaladas e sempre funcionou, excepto nesta.
    Já fiz o download do driver mas não sei como instala-lo..
    A gráfica é uma asis 7300le

2. zbenta

zbenta Power Member

Depende do tipo de ficheiro que tens, se for um qqcoisa.tar.gz tens que descompactar e depois ./configure ./make ./make install .
    Se for um qqcoisa.rpm usas o rpm -i qqcoisa.rpm .
    Se for um qqcoisa,.deb usas dpkg -i qqcoisa.deb .

3. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O Ubuntu detecta a tua grafica, só tens de lhe autorizar a instalar o driver.

Vai a System - Administration - Hardware Drivers ( procura o respectivo em pt se tiveres ) e só tens de activar , que o ubuntu instala-te isso.

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O Ubuntu detecta a tua grafica, só tens de lhe autorizar a instalar o driver.

Vai a System - Administration - Hardware Drivers ( procura o respectivo em pt se tiveres ) e só tens de activar , que o ubuntu instala-te isso.

5. Eu sou apologista da utilização do Envy para a instalação dos drivers. Nem sei até que ponto o programa que o ubuntu traz é igual ao envy, mas o que é certo, é que se eu instalar a minha nvidia 6600GT através do programa base do ubuntu, dá uns pequenos bugs e se utilizar o envy, ele escolhe a MELHOR versão ( != a mais actualizada) para a minha placa gráfica.

Assim, aconselho a instalação do programa envy para resolveres o problema da placa gráfica.

Partilhar esta Página