Activar o windows da erro

oliver

Power Member
Ora bem, tive problemas numa máquina em que tive que trocar o hardware mas onde tenho um software q não posso perder as configurações que lá se encontram Fiz reparar o windows xp tudo impecavel chega-se a altura de fazer login pede para activar a chave e dá-me erro :( Informação do erro:

Activar o Windows: msoobe.exe

A instrução no "0x7723381c" fez referencia à memória no "0x00000000". A memória não pode ser "Written".


E pronto tou sem a máquina a funcionar pq não consigo activar a licença que tenho e que está paga
 
todo o hardware está a 100%

é meramente problema com o ficheiro de registo da licença. e não posso instalar do 0 pq perco imensa informação.
 
se usaste o windows que tinhas instalado no sistema antigo,para o sistema novo, vais ter esses problemas.
boards diferentes com chipsets diferentes é recomendado uma instalaçao nova do windows.

cumpz.
 
Experimenta isto:
ir à pasta C:\Windows\system32\oobe de outro sistema que tem a ferramenta de activação e substituir nesse sistema que queres activar.
 
Última edição:
ja fiz isso varias vezes e nunca me deu este problema

Inclusive migrar de amd 64bits 3000+ para E4300

Apenas usando a instalação do windows XP Pro SP2

Primeira ocção Enter e a segunda R para reparar directórios do windows


outra coisa estranha foi

am2 3200+ para E2180 sem ter de reinstalar ficheiros do windows

arrancou sem erros e depois é que instalou barramentos e outras tretas

ja estou a tentar copiar o directorio de um pc tb com windows xp pro original para este a ver se o consigo meter a funcionar sem ter de formatar
 
Última edição:
Fizes-te o que eu disse acima? Em C:\WINDOWS\system32 deverá existir a pasta oobe, isto num sistema que se consiga activar da maneira que queres. Metes essa pasta no sistema que queres activar e não estás a conseguir e depois já deverás conseguir activar. Se for preciso utiliza o procurar do Windows para encontrar a pasta oobe.
 
Última edição:
Já o fiz sim e nada feito. chega-me la e nada

o mesmo erro.

a info que deves ter lido no google tb eu ja a tinha lido. :(

Não existe nenhum campo no regedit que de para alterar a verificação da chave ?! apenas quero arrancar e depois voltar a colocar a mesma pro sistema operativo ficar legal e ao mesmo tempo com as configs nos outros programas como estavam.

A unica maneira q consigo arrancar com a máquina e aceder ao regedit é via modo de segurança e apenas por linha de código

todos os outros modos n deixa
 
Última edição:
Problema resolvido

Apaguei o directório oobe que se localiza em windows\system32\ e voltei a fazer o mesmo.

CD windows XP sp2 pro versao 2002 a arrancar

Enter > F8 de aceitar o contrato > R - Reparar

E safei-me poupei dores e dores de cabeça pois tinha mt configuração "especial" e programas q foram instalados por fornecedores e não tinha aqui CD's de instalação

Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo