1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Activar portas usb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pinkie, 19 de Dezembro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2506)

1. Oi, tenho um portátil, marca Active...e as portas usb nenhuma funciona o que me leva a pensar que as portas estão "desactivadas", ja fui á bios mas ñ encontrei nada relacionado com as portas usb, e não sei como as por a funcionar. Se alguem poder gostava que me ajudassem...

tks

Última edição: 19 de Dezembro de 2006
  2. Pretender

Pretender Power Member

Aparece algum ícone relacionado com os usb com um ponto de interrogação no device manager (gestor de dispositivos), se sim é falta de drivers ou do Service Pack2 do WXP.
    Se meteste o SP2 a pouco tempo, mete nesse tal ícone a opção de update driver.

3. Pois, segui a tua dica e fui ao gestor de dispositivos e lá nao esta nada com um ponto de interrogação.
    Fui ao site windows update e tenho todas as actualizaçoes, mas mesmo assim as portas continuam ao não funcionar. :S

4. luikki

luikki Power Member

active?
    nunca ouvi falar dessa marca..........
    qual é o so instalado?

5. tenho o service pack 2 instalado...

6. luikki

luikki Power Member

tens o xp com sp2 instalado em quê?
    não conheço a marca "active"......
    e essa portas, nessa máquina, alguma vez funcionaram? ou deixaram de funcionar depois de um format?

7. n percebi essa pergunta do sp2...instalado em quê? lol (desculpa mas ñ percebo muito disto, lol)
    não te posso dizer muito sobre esta marca porque tambem ñ a conhecia (este portatil não é meu tá só emprestado por uns tempos)
    sim, pelo que sei as portas ja funcionaram e depois acho que o portatil teve um problema qualquer e foi para arranjar, aí não sei se foi formatado, mas talvez tenha sido, mas como o portatil n é meu, n sei se depois de arranjado as portas ainda funcionavam...

8. luikki

luikki Power Member

a pergunta era em que máquina tens o win xp sp2 instalado.....
    no gestor de dispositivos não tens nada como "controladores usb" ?

9. ah...lol
    Intel(R)
    Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz
    3.00GHz, 992Mb de RAM

-------------------------------------
    Aqui vai um print screen do gestor de dispositivos:

e nada de controladores usb...lol

10. luikki

luikki Power Member

estranho....
    e se ligares algum dispositivo usb acontece alguma coisa? o windows dá alguma mensagem de erro?
    tenta ir ao "adicionar/remover" hardware ver se ele detecta novo hardware...se não detectar tenta adicionar as portas manualmente....
    tens o cd do xp que está instalado?

11. n, n acontece nda, nem detecta nada, pois por exemplo quando meto o mp3 na porta usb a luz do mp3 devia ficar ligada, mas liga-se e desliga.se logo a seguir (nem chega a tar 1segundo ligada)
    n, n tenho o cd do xp que aqui esta instalado

12. luikki

luikki Power Member

tentaste adicionar harware manualmente?

13. sim, tambem ja tentei e tambem nao dá...acho que so me falta fazer o pino...lol

14. luikki

luikki Power Member

vai com calma à bios ver se encontras alguma opção para usb... tem de ter....

15. sim, eu amanha fasso isso...
    já agora, se tiver (que tem de tar) alguma coisa relacionado com as portas, o que poderá tar escrito +/-?

16. luikki

luikki Power Member

mais ou menos, como não sei que tipo de board tens, só posso dizer que tem de lá estar....USB...

17. hoje já voltei á bios e ñ tá lá nada de nada, sobre USB...lol

18. GOYA

GOYA Power Member

Uma ultima tentativa

Vai ao gestor de energia e activa as portas , alguns portateis desactivam as portas para poupança de energia

conta depois como ficou

cumps

19. lol...pois eu activar até activava, se tivesse lá alguma coisa que o permitisse...lool
    tks na mesma.

20. GOYA

GOYA Power Member

Jovem há portateis que têm uma aplicação para fazer a gestão de energia , não utilizando a do sistema operativo.
    da maneira como respondeste dá a sensação que disse alguma anormalidade .

Partilhar esta Página