Activar portas usb

pinkie

Membro
Oi, tenho um portátil, marca Active...e as portas usb nenhuma funciona o que me leva a pensar que as portas estão "desactivadas", ja fui á bios mas ñ encontrei nada relacionado com as portas usb, e não sei como as por a funcionar. Se alguem poder gostava que me ajudassem...

tks
 
Última edição:
Aparece algum ícone relacionado com os usb com um ponto de interrogação no device manager (gestor de dispositivos), se sim é falta de drivers ou do Service Pack2 do WXP.
Se meteste o SP2 a pouco tempo, mete nesse tal ícone a opção de update driver.
 
Pois, segui a tua dica e fui ao gestor de dispositivos e lá nao esta nada com um ponto de interrogação.
Fui ao site windows update e tenho todas as actualizaçoes, mas mesmo assim as portas continuam ao não funcionar. :S
 
tens o xp com sp2 instalado em quê?
não conheço a marca "active"......
e essa portas, nessa máquina, alguma vez funcionaram? ou deixaram de funcionar depois de um format?
 
n percebi essa pergunta do sp2...instalado em quê? lol (desculpa mas ñ percebo muito disto, lol)
não te posso dizer muito sobre esta marca porque tambem ñ a conhecia (este portatil não é meu tá só emprestado por uns tempos)
sim, pelo que sei as portas ja funcionaram e depois acho que o portatil teve um problema qualquer e foi para arranjar, aí não sei se foi formatado, mas talvez tenha sido, mas como o portatil n é meu, n sei se depois de arranjado as portas ainda funcionavam...
 
ah...lol
Intel(R)
Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz
3.00GHz, 992Mb de RAM

-------------------------------------
Aqui vai um print screen do gestor de dispositivos:
gestorru1.jpg


e nada de controladores usb...lol
 
estranho....
e se ligares algum dispositivo usb acontece alguma coisa? o windows dá alguma mensagem de erro?
tenta ir ao "adicionar/remover" hardware ver se ele detecta novo hardware...se não detectar tenta adicionar as portas manualmente....
tens o cd do xp que está instalado?
 
n, n acontece nda, nem detecta nada, pois por exemplo quando meto o mp3 na porta usb a luz do mp3 devia ficar ligada, mas liga-se e desliga.se logo a seguir (nem chega a tar 1segundo ligada)
n, n tenho o cd do xp que aqui esta instalado
 
Uma ultima tentativa

Vai ao gestor de energia e activa as portas , alguns portateis desactivam as portas para poupança de energia


conta depois como ficou

cumps
 
Jovem há portateis que têm uma aplicação para fazer a gestão de energia , não utilizando a do sistema operativo.
da maneira como respondeste dá a sensação que disse alguma anormalidade .
 
Back
Topo