Activar raid sem perder configuracao anterior

viskonde

I quit My Job for Folding
Boas

ha uns tempos que uso raid 0..
ora, ha duas semanas a minha board (gigabyte DS3) deu o berro.

agora adquiri uma P5b-e, que tambem suporta raid.

a minha duvida e se e possivel de alguma forma, activar o raid, sem perder os dados que tenho nos discos de forma a tentar "continuar" o raid antigo?

pergunto isto porque quando me aparece a cena de escolher o raid que quero diz sempre que me vai apagar os dados todos bla bla

nao ha forma
como e que posso tentar recuperar os ficheiros dos 2 discos? se nao consigo mete-los em raid sem os apagar e impossivel? :|

greets
 
O array que foi criado apenas pode ser iniciado numa board que possua o mesmo controlador RAID que tinhas na antiga board.

Tenta ver alguem com uma board igual, ou pelo menos com o mesmo chipset para salvares os dados.
 
estas duas tem o mesmo *****, o p965.
a nivel do controlador raid, a minha antiga DS3 acho que era o JMicron.

esta board que comprei, uma p5b-e, possui JMIcron e um controlador da intel (acho que e um IMCH8 ou assim do genero)

o problema e que quando ligo os discos Às portas do controlador JMicron aquiilo diz que nao detecta.. mas pronto isso ja e outro problema.

mas entao, teoricamente, com o mesmo controlador e possivel manter o raid?
edit:

ok, pelo que tive a ler, o jmicron aqui so da usando um disco interno e um externo (e-sata)
nao sei qual foi a ideia da asus a fazer isto..
vou arranjar um cabo sata to e-sata a ver se resolvo isto.

podem fechar
 
Última edição:
raid de discos para S.O. é com o controlador intel (SB)
a migração é "automatica", desde que seja para um controlador igual ou superior

só tens mesmo de activar o raid na bios, que em principio é logo detectado no boot
 
Back
Topo