1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Activar windows outra vez? wtf?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por S.T.E.E.L., 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1548)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Cópia legal do Xp pro, claro.

Ontem, após retirar um miserável dimm de 256Mb do pc, fui brindado com o ecrã de activação outra vez, no entanto, é-me dito que não posso activar o windows com aquela chave mais nenhuma vez... é o único pc que possuo que tem aquela chave, e as únicas coisas que fiz no mesmo foram:

- Adicionar um disco novo.
    - Alterar a gráfica de uma ti200 para uma ti4600.
    - Retirar um dimm de 256Mb.

>( Foi após retirar o dimm que surgiu o aviso de activação, será que foi por isso?

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Não faz sentido nenhum, mas também, estamos a falar do Ruindows não é? Onde nada faz sentido e onde todos os dias há um erro novo. Telefona para a linha da Microsoft de Activação que eles resolvem te isso.

3. lightMC

lightMC Power Member

isso nao é nada de novo. sempre que se muda de hardware o windows "pensa" que foi instalado num computador diferente e pede para reactivar.

Código:
    [B]What hardware gets checked?[/B]
    [I]The WPA system checks ten categories of hardware:[/I]
    Display Adapter
    SCSI Adapter
    IDE Adapter (effectively the motherboard)
    Network Adapter (NIC) and its MAC Address
    RAM Amount Range (i.e., 0-64mb, 64-128mb, etc.)
    Processor Type
    Processor Serial Number
    Hard Drive Device
    Hard Drive Volume Serial Number (VSN)
    CD-ROM / CD-RW / DVD-ROM

[B]What if I make too many changes?[/B]
    If, on Windows startup, there are not the required seven Yes votes, the system will, in the original version of Windows XP, only boot to Safe Mode. You will be required to reactivate by a phone call to Microsoft. You will have to write down a 50-digit number, call into the activation center on a toll-free number that will be given to you, read and check back the number you recorded — and explain the circumstances. In exchange, you will be given a 42-digit number to type in. This will reactivate your copy of Windows.
    This is made easier if Windows XP Service Pack 1 has been installed: The system will continue to boot normally for three days, during which time you will be able to contact the activation center via the net. If the extra changes have been removed, or if 120 days have passed since the original activation, you will be able to use the automatic process once more

http://www.aumha.org/win5/a/wpa.php

Última edição: 28 de Dezembro de 2006
  4. Romani48

Romani48 Power Member

A activação funciona desta forma..
    o codigo que inseres na instalação só pode ser activado 3 vezes seguidas e depois tenx de esperar um intrevalo de 120 dias.
    Quanto ao hardware, funciona desta forma:
    vai te ser pedido para activares de cada vez que alteres 3 ou mais componentes nao essenciais ao arranque (disco secundario, drive optica, placa grafica, placa de som, etc...)
    ou se alterares algum necessario.. (processador, mobo, memoria (se for completamente alterada, nao acontece se for so um modulo entre varios, disco primario (este deve se a alteração do numero de serie do disco)

eu li esta informação a algum tempo num lugar qualquer, é pena que nao te possa dar a referencia pq já nao me lembro onde foi :p:p:p
    so tenho a duvida se é entre 3 componentes nao essenciais ou se são 9....
    sorry
    mas é algo nesta base... mas tenho a certeza em termos da quantidade/tempo das activações

fica bem
    cumps

5. netrobber

netrobber Power Member

pois é.. aconteceu-me o mesmo hoje. agora nao o consigo activar :'(

o que posso fazer?

6. JKL22

JKL22 Power Member

Liga para a Linha de Activação da Microsoft. Basta falares com um assistente que eles resolvem-te isso.

Partilhar esta Página